Encomenda loja online não entregue - Via Direta

  • 2 February 2021
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No domingo da semana passada dia 24 de Janeiro de 2021, encomendei uma Mi Band 5, coisa simples, fiz o pagamento na hora e aguardei os 3 dias úteis. No terceiro dia útil, Quarta-feira, recebi um SMS da Meo a dizer que a minha encomenda tinha sido expedida e que podia consultar o track pelo site da ViaDireta, aguardei até Sexta-feira Dia 29 de Janeiro de 2021, recebi um SMS da Via Direta a dizer que a minha encomenda estava em distribuição para entrega até ás 19h, tudo bem. Não vieram, ninguém meteu aqui os pés. Depois esta segunda feira dia 1 de Fevereiro fartei me de lhes ligar para “reagendar” a entrega… nada… 30 min à espera, desliguei obviamente, aqui não há pão pa malucos. Fiz 6 chamadas para o 16200 para ser 6 vezes reencaminhado para o apoio ao cliente que demorou 20 min cada chamada a tentar atender, NADA, vou passar ao meu colega, 0 ZERO, ninguém atende o telefone está ali pa enfeitar. Mandei emails à Via Direta também para tentar entrar em contacto, nada, dia 1 de Fev respondem me ao email a dizer que a entrega foi reagendada para dia 2 de Fev. HOJE aguardei e aguardei o dia todo SEMPRE com o telemóvel com o som no máximo, SEMPRE a olhar para a porta, NADA. E no final do dia o estado da minha encomenda passa para “Em Incidência” novamente… Estou claramente 100% arrependido porque não se percebe como não há forma de contacto e porque carga de água a encomenda não aparece e porque os 3 dias úteis que falam também não são verdade mas pronto. RESUMIDAMENTE, quero saber onde anda o meu produto e deixem de trabalhar com estes gajos porque claramente com outra transportadora não aconteceu o sucedido. Abram os olhos...


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8 respostas

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Aqui no fórum somos 99,9% clientes, sem qualquer acesso às encomendas. Ou seja ninguém o pode ajudar por aqui. Terá que ser mesmo com o apoio ao cliente ou diretamente com a transportadora. 

Obrigado Ricardo, eu gostaria mesmo de poder falar tanto um como outro mas estou sempre a aguardar imenso tempo sem sucesso. Estava mesmo quase a pedir a devolução do dinheiro mas visto que não consigo falar nem com a Meo agora vou só aguardar a encomenda...

Boa tarde.

Por aqui encomendei uma coluna e o processo foi exactamente o mesmo, mas com uma diferença.

Recebia o sms da Via Directa em que a encomenda estava em distribuição, no próprio dia e, passados 40 minutos um telefonema do estafeta a dizer que estava à porta.

Como se não trabalhasse ou estivesse à espera de sua Alteza Real o Rei Via Direta. 

Devolveram a encomenda e, pasme-se, depois de muita insistência com a MEO não me quiseram ceder o equipamento ao preço que o tinha comprado (29.99€) mesmo havendo em stock.

Na altura o preço do equipamento já rondava os 36€ e, mesmo fazendo cagada da grande, recusaram-se a assumir o erro.

Propus ainda que mandassem a encomenda para uma loja, onde eu a levantaria. 

Tudo recusado.

Fui a uma loja em Almada e também se mostraram indisponíveis para resolver o problema ou sequer, ligar ao armazém.  Diziam que não tinham o contacto!

 

Pedi o reembolso a 25 de Maio e só a 7 de Junho o processaram depois de mais uma reclamação. 

 

É obvio que depois disto, a MEO vai à vidinha dela! 

Estou a ter o mesmo problema, não consigo contactar a via directa, não deixam aviso para levantar nada. Não consigo reagendar,  ridículo. Mais vale ctt expresso. Como resolver esta situação? 

Não foi entregue a encomenda A encomenda VD307140188423 

Para remarcacao de agendamento para entrega da encomenda VD307140188423 

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@Cândida Fernandes

Não sei ao certo o que pretende, mas o fórum não é, com certeza, o sítio certo. 

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Para remarcacao de agendamento para entrega da encomenda VD307140188423 

deverá acompanhar o estado da encomenda junto com a Via direta https://www.viadirectanet.pt/VDTrackTrace/TrackingVD.aspx?id=VD307140188423 vide notas da referencia que partilhou em fórum público sff.