Pergunta

Download pastas da MEO Cloud para o PC

  • 30 April 2020
  • 5 respostas
  • 434 visualizações

Boa noite.
Gostaria que me esclarecessem o seguinte, pf.
Eu tenho um PC portátil e acedo à MEO Cloud somente através do browser, isto é, somente através do endereço que gravei nos marcadores.
Não fiz download da aplicação para não ocupar espaço no PC.
A minha pergunta é se posso fazer download das minhas pastas da Meo Cloud para o PC (como fazer?) ou se para fazer download das pastas tenho que ter a aplicação instalada com sincronização ativa?
Muito Obrigado.
Cumprimentos.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

 

Após entrar na sua conta MEO Cloud via website, posicione o rato na pasta que pretende descarregar. Mais informo que se descarregar pastas as mesmas serão decarregadas em formato ZIP (ficheiro compactado). Será necessário uma aplicação winzip ou winrar para descompactar o ficheiro zip.

 

Agradeço a resposta. 

Contudo já fiz isso mais do que uma vez e ao abrir o ficheiro diz-me que o ficheiro está vazio, sem conteúdo!

Tenho instalado uma aplicação winzip e mesmo assim a informação é sempre a mesma!

Cumprimentos 

Reputação 2

Amigo, a Meo cloud é um embuste. Não funciona nada bem, não atualiza, gasta dados e não funciona, um lixo autentico. Tive de comprar uma cloud Pro na Google e desde então os problemas acabaram. A app do meo cloud é ruim, muito má mesmo. Trava não funciona nada bem. O Google Drive sim é de confiança e rápido.

 

Além de que para terem uma ideia, o serviço Google Drive é para prós, o da sapo/meo/altixe é rui e mais caro.

 

Na Google podem comprar 100 GB por 19,99 eur /ano, é outra coisa.

 

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá  @Prof 51 

 

Testei em mais de um computador, descarregar mais de uma pasta e não verifiquei o situação que relata. Já tentou via website entrar dentro da pasta opção “selecionar” vários ficheiros (tentar fazer o download faseado), Irá aparecer um menu com várias opções, uma delas o download zip.

Desconheço se o zip tem limitações, eventualmente pelo número de ficheiros, caso aplicável. No entanto de todos os testes que fiz resultou sempre, com winzip, 7zip e explorador do windows (que também abre ficheiros zip).

 

 

Reputação 7
Crachá +21

uma alternativa poderá passar pela instalação da aplicação usando a opção sincronização selectiva
ou seja, só a aplicação só vai sincronizar bidirecionalmente as pastas que pretende.

no exemplo abaixo a minha aplicação só descarrega e sincroniza com o computador as pastas com visto. As demais mantem-se na minha conta MEO Cloud.

para aceder ao menu da aplicação, com a aplicação em execução, aceder com o botão direito do rato no ícone da MEO Cloud (barra do windows ao lado do relógio). Selecionar preferencias → separador Sincronização.