Pergunta

Divisor de rede ou Switch

  • 28 December 2019
  • 2 respostas
  • 138 visualizações

Boa tarde

Queria colocar a seguinte questão:

Tenho uma ligação via cabo de rede que sai do router para uma segunda box que está localizada numa divisão da casa, Sucede que também quero ligar nesse cabo de rede um computador que aí se encontra. A minha dúvida é a seguinte:

Antes de ligar à box e ao computador, tenho instalar um aparelho que utilize o sinal do router transmitido via cabo de rede, para que possa ter aqueles dois equipamentos ligados à internet via rede. Assim, o que tenho de comprar é um simples divisor de rede ou um switch?

Caso a resposta seja um switch, agradecia que me informassem qual a marca e características que devo comprar e já agora se possível o mais económico.

Obrigado desde já por todos os contributos.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

basta un switch que seja passivo, que não faça uma gestão de IP’s...tens imensas marcas e modelos para escolher…

 

escolhe preferencialmente uma grande superficie para o caso existir conflitos possar trocar por outro...

Crachá +1

A minha sugestao compra um router como repetidor assim ficam com coneccao para 4aparelhos por cabo à box o PC e outros 2 tipo smart TV ou PlayStation e ainda amplificas a wireless