Pergunta

Conteúdos digitais indevidamente cobrados

  • 20 June 2019
  • 6 respostas
  • 3829 visualizações

Boa tarde,

Tenho verificado há bastante tempo que o valor da minha mensalidade é demasiado elevado, no entanto, não tenho recebido esclarecimentos que me permitam compreender o motivo.

Hoje questionei um familiar se me conseguia ajudar com esta situação, analisando as faturas. Foram identificados valores atípicos nos consumos de VOZ, dentro da categoria “Outros Conteúdos – Subscrição”. Nesta última categoria há vários registos para o número “IPX”, número para o qual nunca liguei e não tenho nenhum registo no telemóvel. O meu familiar pesquisou este “número” na Internet e verificou que está associado a subscrições de conteúdos digitais. Foi com esta informação que se identificou que dentro das “Subscrições - Pagamento de Conteúdos Digitais” estavam ativos 3 serviços desde Agosto 2017 com os seguintes valores: 2,99 €/semana; 2,99 €/semana e 3,99 €/semana.

Estes “serviços” são uma burla, uma vez que nunca sobrescrevi a estes conteúdos digitais, nunca usufrui e desconheço a que se referem. O meu familiar analisou por amostra as últimas 12 faturas e constatou que nesse horizonte temporal foram cobrados indevidamente 321,32€ (rúbrica da fatura: “Conteúdos - Outros conteúdos – Subscrição”). Entretanto, estes serviços foram cancelados e o “Pagamento de outros Conteúdos Digitais” foi bloqueado.

Posto isto, solicito que seja feito o reembolso dos montantes cobrados indevidamente devido a estes “serviços” desde Agosto 2017.

Esta situação também foi reportada no portal https://portaldaqueixa.com. Fico a aguardar o vosso feedback com a maior celeridade possível.

Sem outro assunto,
Ana Cunha.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Número da reclamação: 29203319 (Portal da Queixa)
Reputação 7
Crachá +24
Reclamar no dito portal não lhe vale de nada. Nenhuma empresa é obrigada a responder a reclamações lá colocadas. Reclamar aqui no fórum também não lhe vai trazer uma resposta por parte da MEO. O fórum não serve essa função.
Deverá reclamar pela sua área de cliente, em pedidos e mensagens ou por escrito numa loja MEO. Aí sim, a reclamação será analisada e respondida.
No entanto, não espere por uma resposta positiva. Se tivesse reclamado logo após a primeira fatura, talvez como gesto comercial até podia ter sorte. Agora passado tanto tempo, esqueça.
Reputação 7
Crachá +23
boas

é o que dá utilizar sites um pouco manhosos...é essa a razão pelo qual exite este tipo de problemas...nenhuma operadora se responsabiliza por isso...

tenho conhecimento de casos que foram resarcidos porque foram reportados no momento...agora mais de 1 ano...é da inteira responsabilidade do cliente...além do mais no momento que a minha factura bem fora do normal vou verificar e questionar o porque, não espero meses e meses...

Por incrível que pareça, a MEO pela primeira vez em toda a vida, superou as minhas expectativas quanto ao atendimento telefónico. Após me serem cobrados valores deste tipo de conteúdos, indevidamente, contactei a linha de apoio na qual o colaborador Luis Serrano teve uma excelente atendimento, corrigiu todos os valores cobrados indevidamente, esse acerto foi logo feito na factura, assim como o cancelamento de todos os serviços e a inibição dos mesmos para futuro.

 

Por mim falo, mas se continuarem com este tipo de atendimento têm aqui um cliente para a vida.

Bom dia,

 Tambem estou com o mesmo problema nos meus consumos , uma subscrição  de conteudos digitais no valor de 7,961 mensalmente, que nao fiz. Fui à Loja MEO em Nov 2020, reclamei ,disseram me que iam retirar e nao o fizeram porque na factura de Dezembro, continua a surgir este valor.

No my Meo verifiquei que no meu caso ,as subscriçoes estão não activas .

Eu também tive um problema do genero. Duas facturas com serviços digitais que não foram subscritos. Ao todo 12 eur.

Por defeito este tipo de opções deveriam ser desligado, não sao … muito possivelmente a MEO ganha com isso.