Pergunta

Compra TV com pontos MEOS

  • 7 December 2019
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Crachá
1- O aqui reclamante (R.), mediante a troca de 300 pontos e o pagamento de € 250 (duzentos e cinquenta euros), encomendou, on-line, na pagina da MEO, uma SMART TV, marca Silver 4k 55 que, por força do desconto que lhe foi feito em troca dos pontos, também implicou um período de fidelização mínimo acrescido de 18 meses; 2- A referida TV foi expedida pela própria MEO, em 21.09.2019, através do serviço CTT Expresso, e, apesar do peso bruto de 19.901 KG e o peso volumétrico de 4747500, não foi empacotada com nenhum cuidado especial para poder ser enviada para as ilhas - Ilha Terceira Açores. 3- O R levantou a encomenda a 4.10.2019, na Loja dos CTT de Praia da Vitória, onde também liquidou o referido valor de €250 (duzentos e cinquenta euros) - envio à cobrança. 4- Depois de instalar a televisão no suporte da parede de sua casa, o ora R. apercebeu-se que a tela da TV estava quebrada e, assim, de imediato, fez a devida comunicação à Meo. 5-Não tendo recebido resposta no prazo estabelecido pela própria MEO, o R. ligou novamente para a sua operadora, tendo, por essa via, sido informado da possibilidade de devolver a TV nos CTT, remetendo-a, sem custos, para MEO Encomenda Remessa Livre 400135. 6- Considerando o seu peso (quase 20 kg), o R. informou que os CTT não aceitaram receber de volta a TV, situação que não podia ser ignorada pela MEO - informação menos verdadeira. 7- Depois de voltar a reclamar desse facto, foi informado, por telefone, da possibilidade de, então, devolver o equipamento na Loja MEO, sita em Angra do Heroísmo. 8- Na loja de Angra do Heroísmo recusaram, num primeiro momento, receber a TV danificada, informando que careciam para o efeito de uma autorização expressa - nova informação errada prestada pela MEO, tratando-se de um facto que, obviamente, também não pode alegar desconhecimento. 9- Assim, o R. voltou a participar tal recusa à MEO, mas, quase 10 dias depois, é que obteve a dita autorização expressa para devolver a TV na loja MEO de Angra do Heroísmo. 10- Finalmente, no dia 4 de novembro último, o R conseguiu devolver a TV na Loja, mas, até à presente data, decorrido mais de uma mês, não foi reembolsado dos 250 euros e dos 300 pontos, também se mantendo a mencionada fidelização contratual de mais 18 meses. 11- Considerando as informações contraditórias e, aparentemente, propositadas, por parte da MEO, o reclamante, sem prescindir de instaurar a competente ação judicial para ser ressarcido de todos os prejuízos causados, pretende, pois, a o reembolso dos 250 euros pagos e a devolução dos 300 pontos "perdidos", a eliminação do prazo de fidelização estabelecido com a compra do equipamento, e, eventualmente, a resolução do seu contrato com operadora.

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