Pergunta

Compra online

  • 29 September 2020
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Boa noite, 

gostaria de saber como foi possível uma entidade como a MEO, disponibilizar a venda online do Apple Watch SE, sem qualquer menção a “Pre Venda” (que até à data se mantém), induzindo os clientes a que após a compra, os mesmos receberiam os equipamentos nos prazos previstos na política de entrega constante do sítio da internet da MEO????

Ora eu sou um desses muitos clientes… efetuei a compra julgando este artigo se encontrar disponível conforme informação no site, e após uma semana do pagamento efetuado, não recebi qualquer equipamento.

Contactei diversas vezes em dias diferentes o apoio ao cliente 16200, sendo que nenhum dos funcionários me soube dizer a verdade, ou no mínimo uma explicação para o sucedido e motivo de atraso na entrega… desloquei-me ainda ontem dia 28 e hoje dia 29, no sentido de exigir uma explicação devida. Pois é mais que a vossa obrigação quando ultrapassam a política descrita no site e não cumprimento da mesma.

Ontem, o funcionário ao balcão disse me que a encomenda estava com a via direta já, após eu lhe explicar todo o sucedido… hoje e, finalmente, duas simpáticas funcionárias e dedicadas em esclarecer o cliente e mostrar que estão ali para trabalhar, após vários contactos por parte das mesmas com o armazém de encomendas e outros mais, conseguiram então dar me a explicação que eu já adivinhava vir a ouvir “a MEO não tem stock e ainda não chegou fornecimento da Apple, pelo que temos mais encomendas na mesma situação", e deste modo anda a efetuar uma venda online não cumprindo os procedimentos legais de vendas online?!?!?!?

Mas onde chegou este país e respeito pelos clientes? Era uma forma de garantirem vendas?!?

Mais triste ainda é nunca ninguém me ter esclarecido nem querer dar satisfações tal como não dão respostas aos meus pedidos criados sobre este tema, como não deram no apoio ao cliente 16200 e como nem presencialmente chegaram a dar… o primeiro dever nesta situação deveria ser esclarecer e notificar o cliente da situação ocorrida.

Agora sujeito-me a ter de aguardar pela entrega, pois para desistir legalmente, iria ficar nas listas de espera de outras lojas, o que presumo será pior ainda o prazo de entrega.

Para além disto quem teve despesas de deslocação, estacionamento e outros, fui eu claro… mas a MEO se nem se pronunciou sobre estes atrasos e pelos vistos atrás da porta se esconde, quanto mais de despesas alheias.

Fiz um pedido em loja a exigir uma resposta escrita a esta situação toda ao qual ficarei a aguardar.

Cumprimentos,

Joao


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Os problemas habituais de qualquer lançamento. As pré-vendas são muitas, os equipamentos numa fase inicial são limitados. Os sortudos recebem logo na primeira remessa, os outros na 2ª, 3ª, 4ª.... 

 

Esse é um problema comum associado às pre vendas… porém, esta venda nunca esteve designada como tal desde o lançamento no site da MEO.

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