Pergunta

Comando Box Android

  • 24 January 2023
  • 12 respostas
  • 1505 visualizações

Crachá

Não ha um comando com os números 1,2,3,…… para mudar os canais compatível com a box android ? Para uma pessoa de idade habituada ao comando da box “normal” mudar para uma comando desta complexidade não é fácil.


12 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não é fácil com certeza… mas é outro sistema, é tudo uma questão de habito… mas a mudança não é fácil.

Quando o meu pai, já com alguma idade, mudou para um carro com travão de mão automático, em vez do manual que teve durante toda a vida, também foi um cabo dos trabalhos… meses depois ainda fazia o gesto com a mão à procura do travão de mão manual…

Se fizer uma pesquisa no google por “comando android com números” vão lhe aparecer alguns. Mas desconheço se funcionam com a box android da MEO.

Crachá

muito obrigado.

vou tentar com um comenado blutohho a ver se é compativel.

 

Reputação 7
Crachá +24

Veja este , funciona bem 

https://www.worten.pt/tv-video-e-som/acessorios-tv/comandos-tv/comando-air-mouse-com-teclado-mx3-para-box-android-tv-ou-smarttv-MRKEAN-8434388088091?gclid=CjwKCAiAoL6eBhA3EiwAXDom5u6iZK6OlXz0trGM_vb8z7VUPNLyhXLilq2jQtnQd6s8WscGIT1MQxoCRcMQAvD_BwE

 

Reputação 7
Crachá +24

@Trutafario 

Porreiro! E dá para trocar os canais com os botões numéricos?

Crachá

Muito obrigado, até nao preciso de tao completo.
è para uma pessoa ja com idade que esta habituado ao da Box normal, agora tem uma 2 box que é android mas o comando é complicado para ele.

Obrigado

Crachá

@Trutafario

Porreiro! E dá para trocar os canais com os botões numéricos?

isso é que importa saber, a pessoa esta habituado a que o SporTv1 é o canal 22(exemplo) na box normal, quer fazer o mesmo nesta box, digta 22 e vai logo para a sporttv.

 

Reputação 7
Crachá +24

Desculpem a má informação, eu uso o na box mas para meo go funciona como AIR mouse , experimentei agora na App meo e não funciona com as teclas , a não ser volume , retrocesso, desligar e Home , o resto funciona mas como air mouse , ou seja , ainda ia complicar mais a vida .

Mas julgo que um simples Bluetooth funcione , este é air mouse .

Crachá

não problema, obrigado na mesma pela ajuda.

vou tentar com um comando bluetooth a ver se funciona.

Reputação 7
Crachá +24

Este comando é da tv xiaomi, e também não muda canais com os ns na aplicação da meo , muda se tiver a ver em rf.

Arriscava dizer que nenhum comando vai mudar canais pela numeração.

E a própria App que não permite.

 

Crachá

ok, eu ja disse para só mexer nos botoes com as setas « e », so que assim tem de ir 1 a 1 ate chegar ao desejado.
Mais uma vez muito obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Também creio que os botões numéricos, como num comando convencional, nunca irão funcionar, visto que o sistema android não suporta canais por numeração.

Eu tenho tv Samsung e Box Android 4K  DIW377 e com o comando BN59-00942A que custa meia duzia de euros muda de canal pelo numero 21 ou outro qualquer.

Responder