Pergunta

Cancelamento de uma encomenda - Loja Online

  • 1 December 2022
  • 2 respostas
  • 357 visualizações

Bom dia,

No dia 29 de novembro, fiz uma encomenda online, e minutos após a compra, pedi o cancelamento via apoio ao cliente (16200), falei com uma operadora brasileira que não entendeu metade das palavras que eu falava enquanto me despachava, e não parecia fazer o trabalho com vontade. Ela disse que não se podia cancelar, e eu disse que se podia cancelar desde que a entrega não tivesse sido preparada pelo que está no vosso website (FAQ - Entrega e instalação) no qual ficamos nesta situação mais de 30 minutos, após 30 minutos ganhou acesso há ‘entrega’ e conseguiu ‘cancelar’ o pedido. Ela confirmou que o pedido seria 'cancelado' e que receberia uma mensagem no meu telemóvel a dizer quando o reembolso seria efetuado.

Supostamente não foi cancelado e hoje acordei com uma mensagem da MEO a dizer que a minha encomenda foi entregue ao transportador e que chegará a mim em 2 dias.

Eu quero saber porque a operadora em si no qual gastei 1 hora do meu dia para cancelar uma encomenda incluindo gastar saldo do meu telemóvel para resolver esta situação, não fez o seu trabalho corretamente? A única pessoa a sair prejudicada aqui sou eu. E agora? Como isto se vai resolver?
 


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja aqui , se a encomenda já foi processada pode não ter sido cancelada , mas pode fazer a devolução.

 

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/comprar-online/devolucao-e-assistencia-tecnica#cancelarencomendaonline

Veja aqui , se a encomenda já foi processada pode não ter sido cancelada , mas pode fazer a devolução.

 

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/comprar-online/devolucao-e-assistencia-tecnica#cancelarencomendaonline

Exato Trutafario, mas o problema é que eu disse há operada que me atendeu, o que está escrito nessa mesma FAQ e ficamos cerca de 30 minutos a falar sobre isso e ela afirmava que não dava para cancelar. Após eu ter dito múltiplas vezes e ler o que está na FAQ, magicamente foi possível 'cancelar’, após quase 1 hora para cancelar uma compra, ela afirmou que foi “cancelada” e que nos próximos “2 dias” iria receber uma mensagem sobre o status do meu reembolso. A mensagem que recebi hoje não foi do reembolso e sim do estado da encomenda. Resumidamente, gastei o saldo todo do meu telemóvel a ligar para o 16200, não fiquei com o problema resolvido, e ainda terei de gastar gasolina a me deslocar de ida e volta para uma loja MEO para efetuar o reembolso, no qual há operadora que “cancelou” a compra, não terá mínimas despesas e no qual não ser honesta com o cliente que apostou a confiança no seu trabalho, resumidamente só terei despesas e não irei apostar mais a minha confiança na MEO.

Responder