Cancelamento de uma encomenda já paga

  • 27 Abril 2020
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Bom dia,

Venho por este meio prestar a minha grande insatisfação para com o serviço prestado por parte da MEO, especialmente pela parte de falta de profissionalismo aquando da resolução de problemas que não deveriam de proceder sequer.

Na passada semana procedi à compra de um telemóvel a prestações na Loja MEO Online. Após uns dias recebi aprovação por parte da MEO com os dados para os quais deveria de efectuar o pagamento da entrada inicial do equipamento em 24 horas. Procedi ao pagamento conforme exigido, sendo na sexta-feira passada, 24 de Abril.

Na segunda-feira de hoje, 27 de Abril, recebi um e-mail a informar-me de que a minha encomenda teria sido cancelada definitivamente por ruptura de stock, pois o equipamento pelo qual já tinha pago a entrada inicial encontrava-se indisponível. Não consigo salientar o quão nada profissional é este tipo de situações em que só se recordaram de avisar que o equipamento não estava disponível em stock após eu já ter pago a entrada inicial. Devo ainda de acrescentar que no e-mail que me foi enviado, não havia qualquer informação do que poderia fazer, apenas aparecia uma mensagem simples sem qualquer dado de contacto. 

Após contactar o apoio ao cliente, fui transferido 3 vezes de linha para finalmente conseguir esclarecer a situação. O que me foi dito foi que realmente o equipamento encontrava-se esgotado e que eu deveria de contactar o suporte da loja on-line para proceder ao “cancelamento” e reembolso da encomenda. Creio que seja deveras ridículo que eu tenha de proceder a um reembolso através de um e-mail e não por linha telefónica. Enviei o e-mail com os dados pedidos conforme me foi dito na linha de apoio ao cliente. Neste momento encontro-me à espera de uma resposta e do meu dinheiro. O irónico desta situação é que mesmo o equipamento estando indisponível, ainda se encontra disponível para compra a prestações na Loja Online, mesmo tendo sido informado que de facto se encontra em ruptura de stock. Acredito assim desta forma que provavelmente não serei o único afectado por esta falta de profissionalismo e tentativa de engano.

Prestei uma reclamação para com a situação através da linha de gestão contratual, onde me foi dito que realmente o e-mail que me foi enviado, deveria de ter contido mais informações referente a como proceder perante o sucedido. Ainda me foi dito que provavelmente irei ter de aguardar mais que uma semana para reaver o meu dinheiro devido à desnecessária burocracia e tempo de espera perante uma resposta do suporte da Loja MEO Online.


É de facto uma vergonha este tipo de serviço em pleno 2020, onde para reaver o meu dinheiro devo de proceder a burocracias desnecessárias e totalmente nada fáceis aquando comparado a uma simples compra on-line. Encontro-me seriamente insatisfeito com o serviço prestado pela falta de informação ao cliente e da tamanha falta de profissionalismo por parte da MEO. Se não tivesse contactado a linha de apoio ao cliente, não sei o que seria do meu dinheiro sendo que no e-mail que me foi fornecido apenas avisava o cancelamento da encomenda, sem qualquer comentário sobre um reembolso e disponibilidade do equipamento. Não recomendo nada a terceiros que adquiram produtos na Loja Online novamente.


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