Cancelamento de Serviços

  • 24 January 2023
  • 27 respostas
  • 931 visualizações

Crachá

Bom dia,

No passado dia 22 quis cancelar serviço 504747149 sport tv premium e eleven sports por 800200106, dado ser essa a única solução que me proponham quando tentei cancelar via box,  e o serviço foi subscrito por erro e é pacote de pessoas reformadas que nada entendem do assunto. Depois de contatar a linha a operadora Cecília Marques, a mesma disse que o serviço já estava cancelado mas que o serviço tinha fidelização de um ano e que até janeiro de 2024 teria de pagar as mensalidades, sendo que insisti que queria a anulação do serviço no imediato e que não havia condições financeiras para esse pagamento mas mesma negou. Disse lhe que tinha de me arranjar soluções e ela só dizia para o fazer via área de cliente e pedi lhe para passar a chamada para alguém superior e ela negou mas depois de insistir lá disse que ia passar mas enganou me e meteu me em espera 1h sendo que a chamada caiu. Estava dentro dos 14 dias legais para anulação do serviço e pior que o pacote tv net e voz tem fidelização até Setembro de 2023 e o serviço premium até janeiro de 2024 mas se quiser cancelar a fidelização em Setembro quero ver o que fazem... Pretendo apelar à vossa consideração e que me cancelem o serviço sport tv e eleven. Este pacote é dos meus pais e eu sou fidelizada noutra operadora mas ponderando mudar acho que nunca seria para esta... depois disto. Enfim. Conseguem mesmo agradar os clientes. 

 

Cumps

Vera Santos 


27 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja pela box, no menu dos canais premium. Diz lá até quando fica ativo o canal, e penso que também diz lá a data em que foi cancelado. 

Crachá

Ok, eu sei que cancelei mas não tenho a certeza se foi na data em que terminava a subscrição ou antes e como posso provar isso? é que já chegou a fatura e cobram mais um mês….

Reputação 7
Crachá +24

@FAVC

Tem que cancelar antes de renovar a mensalidade. 

Se renovou antes de cancelar, irá ser faturado um mês completo. 

Crachá

Fiz através dos MEOpontos uma subscrição de um mês da Eleven Sport, pergunto se tenho de anular a subscrição ou ela anula-se automaticamente? Se não fica anulada automaticamente e tendo eu cancelado no televisor a mesma mas não tenho prova da data de cancelamento, pergunto se irei pagar mais um mês ou os dias a mais se for o caso?

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não como resolver sem pagar durante o tempo de fidelização.

Ja foram dados. 

Bom dia. Estou na mesma situação agora, tive o meu pai de 90 em casa durante uns meses e este mes a fatura foi elevado, subscreveu o canal elveven+btv de 1 ano, já fui á loja MEO e dizem que tenho de pagar as mensalidades. Pode dizer como resolveu o problema?? Agora a minha filha meteu um codigo para impedir as subscrições, nem sabiamos que isso era possivel fazer. Agradeço uma resposta. Obrigada,

Crachá

Ja foram dados. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

parece que não há pormenores...

Reputação 7
Crachá +24

@ManuelCSantos

Pode dar mais pormenores? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mesmo o primeiro após tanto tempo com os canais ligados...desconfio...

Reputação 7
Crachá +24

Pode-nos dar mais pormenores? Como conseguiu resolver? Que provas? Ligou? Foi à loja? Houve alguma contrapartida? Nova fidelização?

Que me recorde, é o primeiro caso que conseguiu reverter o aluguer de canais premium.

Pode ajudar outros na mesma situação.  

Crachá

Resolvido. Obrigada. Ainda há sensibilidade humana. Embora todos os índices fossem de não resolução conseguem surpreender me pela positiva. Basta haver provas de que o que se diz é verdade e dito de coração. Vou manter todos os meus 4 serviços fidelizados. Obrigada Meo pela compreensão. Boms negócio. 

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne 

Pois, não sei se é para situações em geral ou para situações relacionadas com o aumento… é ver com eles as possibilidades que possam existir.

Agora não vai escapar às 12 mensalidades dos canais premium subscritos, isso é certo.

Crachá

Mas se vir com atenção a mensagem inicial isso foi logo evidenciado, leitura antes de atacar. Simples,  tipicamente o correto. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então se são condições financeiras deixa de arranjar desculpas da treta e a culpar os outros…

 

@Ricardo27 deu uma possível solução, mas não creio que seja para este caso...

Reputação 7
Crachá +24

Não sei se ajuda:

https://www.meo.pt/dificuldade-economica

Crachá

Aqui nem se trata dos 14 dias mas sim de condições financeiras, e agora depressivas para quem o fez e sem soluções de resolução nem de pagamento. Mas a exposição está feita para os locais devidos. 

Reputação 7
Crachá +24

é o que é... já foram menores a subscrever, idosos, vizinhos… nada importa para o caso. Não podem, nem vão, abrir precedentes…

Quanto aos 14 dias volto a referir que ao subscrever, prescinde desse direito. Diz lá explicitamente.

 

Crachá

E por estes lados ninguém liga ao desporto nem aos conteúdos desses canais e 30€ fazem muita falta a quem recebe reformas mínimas, e agora esse valor durante 1 ano, imagine.  A pobreza é lamentável. Se você está bem vida e não vê esse lado, ainda bem. Só acho lamentável não darem alternativas. Entende? Nem que fosse 6 meses mas agora 1 ano é demais. 

Crachá

Para haver pin tinha de ter controlo o qual só depois do erro coloquei. E quando da Aps que se vêm os jogos para que serve ums sport tv. No entanto não é consigo que tenho que conversar sobre isso. Até porque foi erro, engano, pessoas velhas que nada sabem. Entende.  Saúde e mais paciência e sorte é o que lhe desejo. 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

os 14 dias só existem para contratos/compras feitos online ou por telefone...não confundir as coisas...o uso do comando e aceitação das condições  e só após a introdução do PIN é que é feito aceitação...tem tudo (nada mesmo) haver com os contratos ou compras online…

 

aliás o cliente nem esta a comprar nada, só está alugar...mais um buraco na lei...

 

era fantastico...alugo um canal pago antes dos jogos que me interessam e depois passado uns dias desisto sem custos adicionais...granda moral...nem cumpro com o minimo de 30 dias…

 

acho que tem de rever melhor essas informações pois nada tem haver com o aluguer de canais...

Crachá

Meu caro amigo,

Isto é serviço dos meus pais que nada entendem do assunto e só vi qhe subscreveram pela fatura e eu faço a gestão do serviço mas estou distante. Coloquei controle parental contudo depois do mal feito. E ainda se fosse outro canal de jeito mas agora a sport tv…

E sim existem os 14 dias, ora informe se e faça pesquisa. Não sou eu que lhe tenho de dar essa informação. 

Cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

desde quando é que existem 14 dias para desistir??

 

existe erros e depois existem outros erros...se fosse reportado em menos de 1h após o “erro” acredito que alguem fizesse alguma coisa...depois disso o cliente tem de pagar pelo “erro”…

 

isso da outra operadora não me convence...afinal são exigências dos canais e não das operadoras...

Crachá

Eu já trabalhei para uma outra operadora, como assistente e sei do que falo e não agem como esta, existe sensibilidade quando à erros. Quanto aos aumentos, já que tudo aumentou até entendo contudo noutra operadora que tenho contínuo com boms serviços e a preços reduzidos face aos da meo. Ainda me contatam para mudar e se antes não o fazia então agora é cruz neles 🤣

Reputação 7
Crachá +24

Se pretende cancelar o pacote em setembro 2023, terá de pagar as mensalidades que faltam até ao final da subscrição, antes de lhe cessarem o contrato. Funciona da mesma maneira como se tivesse fidelização no pacote e cessasse antes do tempo.

Sim, pode mudar para as operadoras que quiser, mas funcionam todas da mesma maneira (bom exemplo é agora os aumentos… todas vão aplicar o limite máximo!)

Quanto à Deco, não vai conseguir fazer nada, porque não estão a cometer nenhuma ilegalidade ou incumprimento contratual.

Mas se conseguir algo depois partilhe aqui como conseguiu. Pode ajudar outros.    

Responder