Cancelamento de Serviços

  • 24 January 2023
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Crachá

Bom dia,

No passado dia 22 quis cancelar serviço 504747149 sport tv premium e eleven sports por 800200106, dado ser essa a única solução que me proponham quando tentei cancelar via box,  e o serviço foi subscrito por erro e é pacote de pessoas reformadas que nada entendem do assunto. Depois de contatar a linha a operadora Cecília Marques, a mesma disse que o serviço já estava cancelado mas que o serviço tinha fidelização de um ano e que até janeiro de 2024 teria de pagar as mensalidades, sendo que insisti que queria a anulação do serviço no imediato e que não havia condições financeiras para esse pagamento mas mesma negou. Disse lhe que tinha de me arranjar soluções e ela só dizia para o fazer via área de cliente e pedi lhe para passar a chamada para alguém superior e ela negou mas depois de insistir lá disse que ia passar mas enganou me e meteu me em espera 1h sendo que a chamada caiu. Estava dentro dos 14 dias legais para anulação do serviço e pior que o pacote tv net e voz tem fidelização até Setembro de 2023 e o serviço premium até janeiro de 2024 mas se quiser cancelar a fidelização em Setembro quero ver o que fazem... Pretendo apelar à vossa consideração e que me cancelem o serviço sport tv e eleven. Este pacote é dos meus pais e eu sou fidelizada noutra operadora mas ponderando mudar acho que nunca seria para esta... depois disto. Enfim. Conseguem mesmo agradar os clientes. 

 

Cumps

Vera Santos 


27 respostas

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Crachá +24

Não vai ter hipóteses. Já muitos tentaram, mas sempre sem sucesso. E não interessa quem fez a subscrição. O titular do serviço é sempre o responsável.

Se subscreveram o pacote anual terão de pagar até ao final da subscrição anual. Os 14 dias não contam para nada nesse caso. Está bem explicito nas condições, no momento da adesão, que o cliente ao subscrever os canais, prescinde desse direito. Nem fazia qualquer sentido de outra maneira. Senão a malta subscrevia os canais p. ex. para ver um Porto-Benfica e logo a seguir cancelava.

Pode sempre colocar novamente o caso pela área de cliente, mas é praticamente certo que a resposta vai ser negativa

Crachá

Por isso nunca quis nada com a meo. Mas quando aderi para os meus pais achei ser rentável mas que desilusão. E se em Setembro 2023 cancelar o pacote? Fico sem pacote premium e ainda se tem de pagar. Ainda bem que exsitem mais operadoras... Sou associada Deco e já seguiu também a queixa e ja estava a par das dificuldades de cancelamento pelas pesquisas que fiz.

Haja paciência para esta gente. CHULOS

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Crachá +24

Se pretende cancelar o pacote em setembro 2023, terá de pagar as mensalidades que faltam até ao final da subscrição, antes de lhe cessarem o contrato. Funciona da mesma maneira como se tivesse fidelização no pacote e cessasse antes do tempo.

Sim, pode mudar para as operadoras que quiser, mas funcionam todas da mesma maneira (bom exemplo é agora os aumentos… todas vão aplicar o limite máximo!)

Quanto à Deco, não vai conseguir fazer nada, porque não estão a cometer nenhuma ilegalidade ou incumprimento contratual.

Mas se conseguir algo depois partilhe aqui como conseguiu. Pode ajudar outros.    

Crachá

Eu já trabalhei para uma outra operadora, como assistente e sei do que falo e não agem como esta, existe sensibilidade quando à erros. Quanto aos aumentos, já que tudo aumentou até entendo contudo noutra operadora que tenho contínuo com boms serviços e a preços reduzidos face aos da meo. Ainda me contatam para mudar e se antes não o fazia então agora é cruz neles 🤣

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Crachá +23

boas

 

desde quando é que existem 14 dias para desistir??

 

existe erros e depois existem outros erros...se fosse reportado em menos de 1h após o “erro” acredito que alguem fizesse alguma coisa...depois disso o cliente tem de pagar pelo “erro”…

 

isso da outra operadora não me convence...afinal são exigências dos canais e não das operadoras...

Crachá

Meu caro amigo,

Isto é serviço dos meus pais que nada entendem do assunto e só vi qhe subscreveram pela fatura e eu faço a gestão do serviço mas estou distante. Coloquei controle parental contudo depois do mal feito. E ainda se fosse outro canal de jeito mas agora a sport tv…

E sim existem os 14 dias, ora informe se e faça pesquisa. Não sou eu que lhe tenho de dar essa informação. 

Cumprimentos. 

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Crachá +23

boas

 

os 14 dias só existem para contratos/compras feitos online ou por telefone...não confundir as coisas...o uso do comando e aceitação das condições  e só após a introdução do PIN é que é feito aceitação...tem tudo (nada mesmo) haver com os contratos ou compras online…

 

aliás o cliente nem esta a comprar nada, só está alugar...mais um buraco na lei...

 

era fantastico...alugo um canal pago antes dos jogos que me interessam e depois passado uns dias desisto sem custos adicionais...granda moral...nem cumpro com o minimo de 30 dias…

 

acho que tem de rever melhor essas informações pois nada tem haver com o aluguer de canais...

Crachá

Para haver pin tinha de ter controlo o qual só depois do erro coloquei. E quando da Aps que se vêm os jogos para que serve ums sport tv. No entanto não é consigo que tenho que conversar sobre isso. Até porque foi erro, engano, pessoas velhas que nada sabem. Entende.  Saúde e mais paciência e sorte é o que lhe desejo. 

 

Crachá

E por estes lados ninguém liga ao desporto nem aos conteúdos desses canais e 30€ fazem muita falta a quem recebe reformas mínimas, e agora esse valor durante 1 ano, imagine.  A pobreza é lamentável. Se você está bem vida e não vê esse lado, ainda bem. Só acho lamentável não darem alternativas. Entende? Nem que fosse 6 meses mas agora 1 ano é demais. 

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Crachá +24

é o que é... já foram menores a subscrever, idosos, vizinhos… nada importa para o caso. Não podem, nem vão, abrir precedentes…

Quanto aos 14 dias volto a referir que ao subscrever, prescinde desse direito. Diz lá explicitamente.

 

Crachá

Aqui nem se trata dos 14 dias mas sim de condições financeiras, e agora depressivas para quem o fez e sem soluções de resolução nem de pagamento. Mas a exposição está feita para os locais devidos. 

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Crachá +24

Não sei se ajuda:

https://www.meo.pt/dificuldade-economica

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Crachá +23

boas

 

então se são condições financeiras deixa de arranjar desculpas da treta e a culpar os outros…

 

@Ricardo27 deu uma possível solução, mas não creio que seja para este caso...

Crachá

Mas se vir com atenção a mensagem inicial isso foi logo evidenciado, leitura antes de atacar. Simples,  tipicamente o correto. 

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Crachá +24

@NeoPayne 

Pois, não sei se é para situações em geral ou para situações relacionadas com o aumento… é ver com eles as possibilidades que possam existir.

Agora não vai escapar às 12 mensalidades dos canais premium subscritos, isso é certo.

Crachá

Resolvido. Obrigada. Ainda há sensibilidade humana. Embora todos os índices fossem de não resolução conseguem surpreender me pela positiva. Basta haver provas de que o que se diz é verdade e dito de coração. Vou manter todos os meus 4 serviços fidelizados. Obrigada Meo pela compreensão. Boms negócio. 

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Crachá +24

Pode-nos dar mais pormenores? Como conseguiu resolver? Que provas? Ligou? Foi à loja? Houve alguma contrapartida? Nova fidelização?

Que me recorde, é o primeiro caso que conseguiu reverter o aluguer de canais premium.

Pode ajudar outros na mesma situação.  

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Crachá +23

boas

 

mesmo o primeiro após tanto tempo com os canais ligados...desconfio...

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Crachá +24

@ManuelCSantos

Pode dar mais pormenores? 

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Crachá +23

boas

 

parece que não há pormenores...

Crachá

Ja foram dados. 

Ja foram dados. 

Bom dia. Estou na mesma situação agora, tive o meu pai de 90 em casa durante uns meses e este mes a fatura foi elevado, subscreveu o canal elveven+btv de 1 ano, já fui á loja MEO e dizem que tenho de pagar as mensalidades. Pode dizer como resolveu o problema?? Agora a minha filha meteu um codigo para impedir as subscrições, nem sabiamos que isso era possivel fazer. Agradeço uma resposta. Obrigada,

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Crachá +23

boas

 

não como resolver sem pagar durante o tempo de fidelização.

Crachá

Fiz através dos MEOpontos uma subscrição de um mês da Eleven Sport, pergunto se tenho de anular a subscrição ou ela anula-se automaticamente? Se não fica anulada automaticamente e tendo eu cancelado no televisor a mesma mas não tenho prova da data de cancelamento, pergunto se irei pagar mais um mês ou os dias a mais se for o caso?

 

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Crachá +24

@FAVC

Tem que cancelar antes de renovar a mensalidade. 

Se renovou antes de cancelar, irá ser faturado um mês completo. 

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