Pergunta

Bug App MEO Android TV

  • 9 September 2020
  • 6 respostas
  • 856 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas

Tenho uma Shield TV Pro (2019) com o mais recente update 8.2 (Android 9.0). Tenho, também neste dispositivo, a app MEO (com a ultima atualização 1.2.1) para ter a experiência da Box - e que tem corrido bastante bem.

No entanto, apercebi-me de um bug bastante chato. Quando instalada, a app da MEO faz pausar o playback de vídeo em qualquer aplicação da Shield de forma aleatória. Ou seja, se estiver a ver vídeos na Netflix ou no Youtube, os vídeos fazem pause de forma aleatória e tenho de voltar a meter play para prosseguir a reprodução.

Inicialmente formatei o sistema, desativei as notificações, mas o problema regressava. No entanto, lembrei-me que este problema só iniciou com o último update da MEO app. Assim foi, quando desinstalei, o problema desapareceu.

Seria possível verem este problema? Tornam a utilização da app algo difícil para quem vê multimédia noutras apps…


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Não tenho esse problema. Tendo Android 9 e equipamento compatível, isso deverá ser outra coisa. Usa algum segundo router/replicador/AP ou splitter?

 

Tentou limpar a cache / dados da aplicação? Definições → aplicações → MEO

Confirme se na Loja Google play → as minhas aplicações se tem todos updates feitos.

Tenho uma Shield TV Pro (2019) com o mais recente update 8.2 (Android 9.0). Tenho, também neste dispositivo, a app MEO (com a ultima atualização 1.2.1) para ter a experiência da Box - e que tem corrido bastante bem.

No entanto, apercebi-me de um bug bastante chato. Quando instalada, a app da MEO faz pausar o playback de vídeo em qualquer aplicação da Shield de forma aleatória. Ou seja, se estiver a ver vídeos na Netflix ou no Youtube, os vídeos fazem pause de forma aleatória e tenho de voltar a meter play para prosseguir a reprodução.

Inicialmente formatei o sistema, desativei as notificações, mas o problema regressava. No entanto, lembrei-me que este problema só iniciou com o último update da MEO app. Assim foi, quando desinstalei, o problema desapareceu.

Seria possível verem este problema? Tornam a utilização da app algo difícil para quem vê multimédia noutras apps…

 

Tenho o mesmo problema na Shield TV 2019 e ao que parece existem algumas apps que causam o mesmo, bom, de qualquer forma a única solução até ao momento é mesmo desinstalar a app MEO.

Parece-me que a app meo está a interferir de alguma maneira no sistema android tv, causando pausa aleatória na reprodução em varias apps como youtube, kodi, netflix. 

É um problema chato pois impossibilita o uso da app juntamente com outras, e certamente existem mais clientes com o mesmo problema.

Reputação 1
Crachá

Olá. Só queria acrescentar que a mim acontece exatamente o mesmo na minha Shield TV 2019. Era bom se houvesse uma solução para este problema porque realmente torna impossivel de usar a aplicação visto que ele perturba outras aplicações como o Youtube, Kodi, ou Spotify.

Crachá

Olá.

Tenho o mesmo problema, também com uma Nvidia Shield TV (2019). A app da Meo parece estar a interferir com a app do YouTube e com o Kodi originando pausas aleatórias nesses programas durante a reprodução de vídeo e áudio. O problema só desaparece ao desinstalar a app da Meo ou ao forçar manualmente a paragem dessa app nas definições do sistema. Agradeço desde já uma solução para este problema.

Reputação 7
Crachá +21

Olá,


O tema que mencionaram foi igualmente reportado aqui https://forum.meo.pt/outros-servicos-e-apps-meo-14/aplicacao-meo-em-shield-tv-causa-outras-aplicacoes-de-video-pausarem-145008 
Informo que a situação não foi ignorada, apenas não conseguimos replicar o sintoma em equipamento igual .

De forma a poder compreender e ultrapassar a questão, peço a vossa ajuda se faz favor, indicando no post (link acima) nos envie uma captura/foto de informação sobre o dispositivo indo as:

Definições → Preferências do dispositivo → Acerca de (deverá constar versão de firmware, patch de segurança, versão Kernel e nº da compilação).

Entretanto à titulo de teste e analise, pedia se possivel que limpem a cache da aplicação MEO e proceda a um novo setup. Tentem antes de mudar de aplicação (forçar a paragem da aplicação MEO) Definições → aplicações → meo → forçar paragem. Peço que indiquem na resposta se o problema persiste.

A mim na minha shield tv 2019 acontece o mesmo. Disney +, hbo, YouTube etc sempre a pausar. 
 

a única solução foi apagar a app da shield.