Resolvido

Bloquear SMS de serviços NÃO SOLICITADOS

  • 17 June 2020
  • 4 respostas
  • 2086 visualizações

Recebi hoje 17/6/2020 um sms código 3259 para validar o pagamento de um serviço que NÃO SOLICITEI.

Como devo proceder para BLOQUEAR estas operações e serviços de valor acrescentado? Já consultei a página de cliente e não encontrei a solução.

Tentei via telefone 16200 tendo o operador desligado a chamada após ter informado que a MEO envia estes sms para todos os clientes, o que é INACEITÁVEL (quer o ocorrido, quer a atitude do operador). Obrigado.

icon

Solução por Ricardo27 17 June 2020, 11:25

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pode bloquear serviços de valor acrecentado na sua area de cliente. No separador do telemóvel:
 

 

Veja também este tópico sobre o mesmo assunto:
https://forum.meo.pt/my-meo-10/sms-do-numero-3259-127131

Pode bloquear serviços de valor acrecentado na sua area de cliente. No separador do telemóvel:
 

 

Veja também este tópico sobre o mesmo assunto:
https://forum.meo.pt/my-meo-10/sms-do-numero-3259-127131

Obrigado. Já procedi como informou. 

Nota final: Uma empresa com forte capacidade tecnológica (como apregoa) já devia ter corrigido este problema (sms com este teor), defendendo os seus clientes. Após consulta ao Fórum, verifica-se que é recorrente e de muito longa data. Estranho que tal ainda não tenha sido resolvido.

Pode bloquear serviços de valor acrecentado na sua area de cliente. No separador do telemóvel:
 

 

Veja também este tópico sobre o mesmo assunto:
https://forum.meo.pt/my-meo-10/sms-do-numero-3259-127131

Obrigado. Já procedi como informou. 

Nota final: Uma empresa com forte capacidade tecnológica (como apregoa) já devia ter corrigido este problema (sms com este teor), defendendo os seus clientes. Após consulta ao Fórum, verifica-se que é recorrente e de muito longa data. Estranho que tal ainda não tenha sido resolvido.

RECLAMAÇÃO:

Ao contrario da informação que recebi (ver mensagem anterior), o problema NÃO ficou resolvido - hoje 21/06/2020 recebi de novo o mesmo SMS.

No sentido de vos poupar tempo e recursos, informo que NÃO sou iliterato em matéria de Internet NEM em assuntos jurídicos. Por conseguinte, recomento que não insistam em “impingir” um serviço que NÃO solicitei NEM estou interessado. Não irei cometer o lapso de inadvertidamente subscrever esse serviço e ver a minha conta debitada. Juridicamente, isso tem o nome de burla.

Resolvam o problema.

 

 

 

Recebi hoje 17/6/2020 um sms código 3259 para validar o pagamento de um serviço que NÃO SOLICITEI.

Como devo proceder para BLOQUEAR estas operações e serviços de valor acrescentado? Já consultei a página de cliente e não encontrei a solução.

Tentei via telefone 16200 tendo o operador desligado a chamada após ter informado que a MEO envia estes sms para todos os clientes, o que é INACEITÁVEL (quer o ocorrido, quer a atitude do operador). Obrigado.

Bom dia! Admito que nunca acreditei que se clicar num Pop-up poderiam-me roubar informações '-'

 

Mas pronto. Lá cliquei e subscreveram-me num serviço falso sem eu fornecer qualquer informação. Nem mesmo o meu número 😕 fiquei super assustado. E ainda estou um pouco.

 

Faça o seguinte: eu sou da UZO. E à pouco, a UZO lançou o seu site myUZO.pt Se for como a MEO, nessa secção "Pagamento de Conteúdos Digitais", nas "subscrições atuais", como pode ver na imagem, desative. Clique também nos "OUTROS CONTEÚDOS" e "CONTEÚDOS MULTIMÉDIA" e verifique se tem algum serviço ativo. Desative todos.

 

Pode demorar um pouco tempo a desativarem (+- 1h) a desaparecer.

 

Agora, em cada secção ("CONTEÚDOS ESPECIAIS", "OUTROS CONTEÚDOS" e "CONTEÚDOS MULTIMÉDIA" (nota: no meu só tem estes. Se tiver mais, faça o mesmo)) clique no botão *Desativar*. Assim, mesmo que do outro lado a tenham subscrito de novo num serviço para pagar, não conseguirāo porque estará bloqueado. Agora, a única questão é que não conseguirá pagar serviços especiais pelo telemóvel. Contudo, acredito que haja sempre alternativas para pagamento de serviços.

 

Por favor, diga-me se conseguiu e se resultou.

 

Espero ter ajudado :)