Resolvido

Ativação oferta Netflix - Ajuda

  • 6 January 2021
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Bom dia. Fiz a renovação do contrato e foi-me oferecido 6 meses de netflix. Já apareceu para ativar no mymeo, enviaram o codigo para colocar e avançar o registo. Quando avanço, aparece um aviso a verde e abre a página da netflix. Como já tenho conta, e estou a apagar todos os meses, e tenho a conta aberta. Simplesmente não faz nada. Vou à conta da netflix e ainda tenho o meu método de pagamento. Tenho o plano Base. O que faço de seguida??? agradecia um esclarecimento. Muito obrigado.

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Solução por Jorge63 22 January 2021, 18:21

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Obrigado. Já fui ao mymeo. Fiz novamente o processo todo. E já está ativo. Vou depois à conta da Netflix e aparece o seguinte: 

Crédito da Netflix de 65,94 €

A sua conta está paga até 25 de outubro de 2021.

Como tenho o plano base, daí estar pago até 25 de outubro. 

Não foi fácil, mas já está. 

Um abraço.

Ainda bem que se resolveu tudo. Até tinha sido fácil se a tecnologia não falhasse.

Nota: só a partir do termino da oferta (no meu caso 4 de fevereiro) é que irá aparecer no mymeo o logotipo de NETFLIX ativado.

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Obrigado. Já fui ao mymeo. Fiz novamente o processo todo. E já está ativo. Vou depois à conta da Netflix e aparece o seguinte: 

Crédito da Netflix de 65,94 €

A sua conta está paga até 25 de outubro de 2021.

Como tenho o plano base, daí estar pago até 25 de outubro. 

Não foi fácil, mas já está. 

Um abraço.

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Pois, a minha saga também tem uma nova história. Estive ao telefone com 16200, e depois de passar por quatro supostos técnicos e em que dois desligaram me o telefone. Reclamação já feita. Foi-me dito o mesmo. Que existia um problema com a netflix. E que o meu pedido está, também, suspenso e que provavelmente teriam que enviar um código promocional. Garantiram que não pagava a chamada. Relativamente à ativação referi várias vezes que a minha ativação terminava hoje. Garantiram que devido aos problemas técnicos que iriam suspender o prazo  de ativação. Espero bem que sim. Neste momento estou a aguardar contacto. 

Hoje, situação resolvida, sem qualquer problema. O mesmo método com sms, depois apareceu logo uma pagina diferente da NETFLIX, dizendo que tinha uma oferta de 6 meses e opção de entrar com a minha conta ou criar nova conta. Posteriromente na conta netflix já aparece o seguinte:

Detalhes da fatura
OFERTAS E PROMOÇÕES
Crédito da Netflix de 65,94 €
A sua conta está paga até 3 de julho de 2021.
A data indicada é uma estimativa que poderá ser atualizada dependendo de alterações ao plano, impostos e taxas.

A SUA ADESÃO
O seu plano
Premium por 13,99 €/mês
4 ecrãs
A sua próxima fatura
12 de fevereiro de 2021
Será pago pelo seu crédito da Netflix.

Nota: disseram que a o problema foi resolvido para todos os clientes nesta situação.

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Pois, a minha saga também tem uma nova história. Estive ao telefone com 16200, e depois de passar por quatro supostos técnicos e em que dois desligaram me o telefone. Reclamação já feita. Foi-me dito o mesmo. Que existia um problema com a netflix. E que o meu pedido está, também, suspenso e que provavelmente teriam que enviar um código promocional. Garantiram que não pagava a chamada. Relativamente à ativação referi várias vezes que a minha ativação terminava hoje. Garantiram que devido aos problemas técnicos que iriam suspender o prazo  de ativação. Espero bem que sim. Neste momento estou a aguardar contacto. 

Recebi também hoje chamada da meo a dizer que havia esse mesmo problema com a ativação da netflix e que estão a tratar internamente, pelo que tenho que aguardar e não me preocupar com o prazo de ativação da oferta, porque os clientes com este problema estão referenciados e entrarão em contacto connosco quando tiverem a solução para a situação.

Os clientes que não tinham conta não tem havido problema, somente com os que já possuem conta netflix.

Aguardemos então...

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Pois, a minha saga também tem uma nova história. Estive ao telefone com 16200, e depois de passar por quatro supostos técnicos e em que dois desligaram me o telefone. Reclamação já feita. Foi-me dito o mesmo. Que existia um problema com a netflix. E que o meu pedido está, também, suspenso e que provavelmente teriam que enviar um código promocional. Garantiram que não pagava a chamada. Relativamente à ativação referi várias vezes que a minha ativação terminava hoje. Garantiram que devido aos problemas técnicos que iriam suspender o prazo  de ativação. Espero bem que sim. Neste momento estou a aguardar contacto. 

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Boa tarde. Ainda não. Já abri outro pedido e nada. Isto já cansa.

Ontem fiz reclamação para a Provedoria do Cliente, mas até agora ainda não tenho resposta.

Pelo que vi noutros foruns, há mais pessoal na mesma situação e alguns solucionaram desde cancelarem adesão à netflix e posteriormente reativarem através do mymeo.

Nada disso deu resultado comigo. Hoje contactaram-me do 16200, e disseram que existe um problema com a netflix e que está ser tratada internamente, pelo que o meu pedido está em suspenso a aguardar nova informação.

Mas temos que ter em atenção o prazo para ativação. No meu caso acaba em 4 de fevereiro.

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Comigo também ainda nada. Já abri pedidos e já telefonei novamente, ficaram de me contactar e até hoje não recebi qualquer contacto (já lá vão 48 horas). No último contacto tentei em linha ativar novamente e nada. Segundo o o atendimento que deveria haver qualquer problema era com a NEFLIX, porque ao ativar na pagina NEFLIX deveria aparecer alguma mensagem. Então seria de que o site da NEFLIX não estava a manter a ligação direta da MEO. Aguardo ainda o contacto deles. Também lhes disse que da NETFLIX me disseram que o problema seria da MEO, porque no site deles não aparecia nada.

Começo a pensar em publicidade enganosa, mas isso será para outra discussão noutro contexto (porque também recebi sms de que poderia trocar meos pelo extensor smart wifi 75 meos+25€, e indo ao my meo diz 150meos +45€. após contacto levaram tempo, nem sabiam de tal mas que contactariam via telemóvel para proceder a essa troca em promoção). Com isto tudo e chamadas para 16200 e 16096, já lá vão uns euros. Não quero pensar que seja propositado, mas já começo a estar saturado, apesar de não ter tido até hoje razão de queixa da MEO, onde já sou cliente há muitos anos.

  • Propus enviarem-me cod promocional para inserir diretamente na NETFLIX, mas responderam-me que isso não era possivel.
  • Vamos ver o que dá.
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Boa tarde. Ainda não. Já abri outro pedido e nada. Isto já cansa.

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Boa tarde,

decubal, já conseguiu ativar a sua oferta?

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Estou a enviar nova reclamação nos pedidos e mensagens.

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Primeiro foi com o sms e link no telemóvel que me enviaram, fiz tudo e nada.

Depois no MyMeo apesar de enviaram o sms e nada.

Depois de contacto para 16200, novamente emviaram mail e nada.

Depois de pedido com imagens de como tento ativar e reclamação em loja fisica, enviaram ontem novo mail e nada.

Já dura desde dia 4.

 

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Na APP do telemóvel nada.

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Sim também na app. E nada.

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Já tentaram ativar na app em vez do browser? 

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Sim também já tentei noutro browser (Edge) e (Chrome). Secção de pagamento NETFLIX também nada.

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Sim já tentei noutro browser. Sim tenho conta. E não, na secção do pagamento não aparece o crédito.

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Já tentaram noutro browser? Já têm conta na netflix? Lá no secção do pagamento não aparece o crédito? 

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Pode ser que algum expert neste forum nos consiga ajudar no problema, ou mesmo que apareçam mais a reclamarem do mesmo.:thinking:

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Certo. Assim que a ativação estiver concluída, comunico.

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Desde o meu último comentário, as novidades (más): ontem vi já a fatura da MEO de janeiro e nada consta da NETFLIX. Recebi também ontem um mail como resposta à reclamação na loja meo, com a mesma redação de um anterior “Em resposta ao seu pedido, informamos que a oferta da mensalidade por 6 meses da Netflix encontra-se ativa no seu serviço MEO. Mais informamos que deverá aceder ao link…. e ativar a Oferta de 6 mensalidades Netflix, no separador de adesão do documento associado à campanha”. Fiz novamente todo o processo e nada, hoje tentei novamente e nada apesar de me enviar sempre o cod sms e automaticamente passar para o site da NETFLIX nunca passa da imagem

Segundo o funcionario da loja a oferta está ativa desde o dia 4, mas até agora dia 15, após muitas tentativas, nada de ativação nem menção a tal na NETFLIX. Pois parece-me que o envio de cod promocional de forma a inserir no proprio site da NETFLIX era melhor do que andarem a demonstrar uma certa incompetência seja da tecnologia, ou pior pelas resposta que nos dão através do 16200.

Lá vou ter que gastar mais uns euros na chamada para o 16200 e ver então qual a falha “técnica”.

Também acho estranho sermos só dois a reclamar desta situação, apesar de já ter reparado que neste forum existem comentadores muito mais informados e experientes acerca dos serviços da MEO.

Bom um bem haja amigo e vamos lá esperar por mais novidades.

O primeiro que conseguir efetuar a ativação informa aqui, certo?

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Bem, estive ontem ao telefone com o 16200, e após uma longa conversa, parece que depois de colocar o código, quando abre a pagina da netflix automaticamente devia aparecer uma mensagem de informação que a oferta estava ativa, e por consequência, também devia aparecer uma nota de crédito na secção conta, na netflix. Disseram para aguardar um contacto de um tecnico especializado. Hoje entraram em contacto, fiz novamente o processo todo...e nada. Parece que existe um problema. Ficaram de entrar em contato novamente para resolver a situação. Sugeri que em vez deste processo todo, porque não enviar um código promocional. Vou ter que aguardar...novamente. Conseguiu resolver o problema? Acho estranho só 2 clientes ter este problema.

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Até agora nenhuma resposta ao pedido que fiz via my meo. Hoje passei pela loja da meo no Allegro Montijo coloquei essa situação e até tentei ativar pelo tlm junto  de um funcionário. Deu nada e continua na mesma. Ele pesquisou a minha ficha no computador e segundo a mesma consta que a oferta está ativa desde o dia 4 deste mês. Mas no my meo aparece sempre o mesmo aviso inativo, faço subscrever diz que tenho a oferta meto o cod e liga ao site da Netflix onde início sessão por já ter conta vejo a faturação e tudo normal na Netflix. No my meo fica sempre com a faixa verde que já tinha mas nada de ativação. O funcionário lá me disse novamente que talvez podia demorar tempo e para esperar pela fatura da meo de janeiro e ver se lá consta a Neflix. Se não tenho mesmo que contactar o 16200 ( onde certamente ficarei na mesma ou melhor com menos dinheiro porque a chamada é cobrada). Continuo a pensar que só nós dois clientes não conseguimos ativar ou será que estamos a fazer mal? Ninguém mais aqui se queixa do mesmo. É assim se não me resolverem a situação mais vale oferecerem os 65€ de desconto na fatura da meo. 
A fatura da Netflix já foi cobrada dia 12 em 13.90€.

Volto a solicitar que alguém do fórum tenha tido a mesma situação e resolvida, que nos dê o ar de sua graça e nos elucidem um pouco mais.

Por último o funcionário da loja meo fez outra reclamação a meu pedido . Vamos ver o que dá.

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@Jorge63 peço desculpa, mas já teve alguma resposta da ativação? É que do meu lado continua tudo na mesma. Ainda hj fiz novamente todo o processo. Continuo sem resposta, se está ou não ativa a oferta netflix. O meu pagamento é a 17.

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Até agora não recebi resposta à msg que enviei. No my meo continua Netflix inativo. Pagamento no próximo dia 12 na Neflix sem desconto aplicado. Vamos esperar. Até o meu contrato já foi renovado e ainda aparece fidelizaçao até dia 10 deste mês. Enfim, esperemos.

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Estive a falar com 16200, e o técnico mandou-me repetir o processo todo novamente. Foi o que fiz. Tudo na mesma. Depois estive uns minutos à espera, que o referido técnico, fosse analisar a situação e no final disse-me que já estava ativado a oferta e que deveria demorar uns dias até a aparecer a informação no mymeo. Mas, para estar atento à próximo dia de pagamento da netflix, a ver se eles retiravam a mensalidade da minha conta. Se isso acontecer para ligar de novo para o 16200 para retificar a situação. Foi me dito, também, que deverá aparecer na fatura da meo indicação da oferta ativa. Vou aguardar. Vamos ver o que isto dá.