Resolvido

Ativação oferta Netflix - Ajuda

  • 6 January 2021
  • 31 respostas
  • 1184 visualizações

Reputação 1
Crachá +2

Bom dia. Fiz a renovação do contrato e foi-me oferecido 6 meses de netflix. Já apareceu para ativar no mymeo, enviaram o codigo para colocar e avançar o registo. Quando avanço, aparece um aviso a verde e abre a página da netflix. Como já tenho conta, e estou a apagar todos os meses, e tenho a conta aberta. Simplesmente não faz nada. Vou à conta da netflix e ainda tenho o meu método de pagamento. Tenho o plano Base. O que faço de seguida??? agradecia um esclarecimento. Muito obrigado.

icon

Solução por Jorge63 22 January 2021, 18:21

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

31 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Normalmente é só ativar no Mymeo, no separador da TV, Netflix e depois é automaticamente creditado na conta Netflix.

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Vide este tópico https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/netflix#comoativaraofertanetflix A oferta é aplicável para novas contas bem como contas já criadas. Ao seguir os passos da área de cliente (netflix) é encaminhado para o site netflix para fazer login ou criar conta.

A adesão a oferta não lhe muda o modo de pagamento na netflix. o que faz é colocar-lhe crédito na conta netflix (pode verificar após ativar). Na área de clientes pode tardar a aparecer o icone netflix a dizer ativo.
 

Reputação 1
Crachá +2

obrigado a todos pelo esclarecimento. 

Reputação 1
Crachá +2

Peço desculpa pela ignorância...poderá demorar dias a aparecer o tal icone netflix a dizer ativo? É que já fiz esse processo de ativar (envio de sms com código a colocar) umas três vezes...por ignorância, mesmo. Ficará, depois, a informação de que está ativo, certo? Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +23

Dias, não digo, mas só alertei que pode não ser imediato. Esse widget/icone aparece na área de clientes MEO no separador de TV (parte inferior) deverá ser o mesmo que usou para ativar a oferta na usa conta Netflix.
 

Reputação 1
Crachá +2

Pois estou na mesma situação. Já telefonei e renovaram a oferta mas acontece o mesmo valido o cod sms enviado vai para a Netflix onde já tinha conta e nada. Na Neflix aparece o mesmo preço (13,99). No my meo continua na faixa verde e depois sempre como inativo ( já vão 2 dias )Tentei muitas vezes e nada. Hoje ativei novamente nada. Já mandei mail para suporte com tudo o que fiz e espero resposta. No 16200 não me safo. Vou insistindo. Se mais alguém tiver na mesma situação e que tenha resolvido. Respondam, não creio que sejam somente 2 clientes com este problema.

Reputação 1
Crachá +2

Estive a falar com 16200, e o técnico mandou-me repetir o processo todo novamente. Foi o que fiz. Tudo na mesma. Depois estive uns minutos à espera, que o referido técnico, fosse analisar a situação e no final disse-me que já estava ativado a oferta e que deveria demorar uns dias até a aparecer a informação no mymeo. Mas, para estar atento à próximo dia de pagamento da netflix, a ver se eles retiravam a mensalidade da minha conta. Se isso acontecer para ligar de novo para o 16200 para retificar a situação. Foi me dito, também, que deverá aparecer na fatura da meo indicação da oferta ativa. Vou aguardar. Vamos ver o que isto dá. 

Reputação 1
Crachá +2

Até agora não recebi resposta à msg que enviei. No my meo continua Netflix inativo. Pagamento no próximo dia 12 na Neflix sem desconto aplicado. Vamos esperar. Até o meu contrato já foi renovado e ainda aparece fidelizaçao até dia 10 deste mês. Enfim, esperemos.

Reputação 1
Crachá +2

@Jorge63 peço desculpa, mas já teve alguma resposta da ativação? É que do meu lado continua tudo na mesma. Ainda hj fiz novamente todo o processo. Continuo sem resposta, se está ou não ativa a oferta netflix. O meu pagamento é a 17.

Reputação 1
Crachá +2

Até agora nenhuma resposta ao pedido que fiz via my meo. Hoje passei pela loja da meo no Allegro Montijo coloquei essa situação e até tentei ativar pelo tlm junto  de um funcionário. Deu nada e continua na mesma. Ele pesquisou a minha ficha no computador e segundo a mesma consta que a oferta está ativa desde o dia 4 deste mês. Mas no my meo aparece sempre o mesmo aviso inativo, faço subscrever diz que tenho a oferta meto o cod e liga ao site da Netflix onde início sessão por já ter conta vejo a faturação e tudo normal na Netflix. No my meo fica sempre com a faixa verde que já tinha mas nada de ativação. O funcionário lá me disse novamente que talvez podia demorar tempo e para esperar pela fatura da meo de janeiro e ver se lá consta a Neflix. Se não tenho mesmo que contactar o 16200 ( onde certamente ficarei na mesma ou melhor com menos dinheiro porque a chamada é cobrada). Continuo a pensar que só nós dois clientes não conseguimos ativar ou será que estamos a fazer mal? Ninguém mais aqui se queixa do mesmo. É assim se não me resolverem a situação mais vale oferecerem os 65€ de desconto na fatura da meo. 
A fatura da Netflix já foi cobrada dia 12 em 13.90€.

Volto a solicitar que alguém do fórum tenha tido a mesma situação e resolvida, que nos dê o ar de sua graça e nos elucidem um pouco mais.

Por último o funcionário da loja meo fez outra reclamação a meu pedido . Vamos ver o que dá.

Reputação 1
Crachá +2

Bem, estive ontem ao telefone com o 16200, e após uma longa conversa, parece que depois de colocar o código, quando abre a pagina da netflix automaticamente devia aparecer uma mensagem de informação que a oferta estava ativa, e por consequência, também devia aparecer uma nota de crédito na secção conta, na netflix. Disseram para aguardar um contacto de um tecnico especializado. Hoje entraram em contacto, fiz novamente o processo todo...e nada. Parece que existe um problema. Ficaram de entrar em contato novamente para resolver a situação. Sugeri que em vez deste processo todo, porque não enviar um código promocional. Vou ter que aguardar...novamente. Conseguiu resolver o problema? Acho estranho só 2 clientes ter este problema.

Reputação 1
Crachá +2

Desde o meu último comentário, as novidades (más): ontem vi já a fatura da MEO de janeiro e nada consta da NETFLIX. Recebi também ontem um mail como resposta à reclamação na loja meo, com a mesma redação de um anterior “Em resposta ao seu pedido, informamos que a oferta da mensalidade por 6 meses da Netflix encontra-se ativa no seu serviço MEO. Mais informamos que deverá aceder ao link…. e ativar a Oferta de 6 mensalidades Netflix, no separador de adesão do documento associado à campanha”. Fiz novamente todo o processo e nada, hoje tentei novamente e nada apesar de me enviar sempre o cod sms e automaticamente passar para o site da NETFLIX nunca passa da imagem

Segundo o funcionario da loja a oferta está ativa desde o dia 4, mas até agora dia 15, após muitas tentativas, nada de ativação nem menção a tal na NETFLIX. Pois parece-me que o envio de cod promocional de forma a inserir no proprio site da NETFLIX era melhor do que andarem a demonstrar uma certa incompetência seja da tecnologia, ou pior pelas resposta que nos dão através do 16200.

Lá vou ter que gastar mais uns euros na chamada para o 16200 e ver então qual a falha “técnica”.

Também acho estranho sermos só dois a reclamar desta situação, apesar de já ter reparado que neste forum existem comentadores muito mais informados e experientes acerca dos serviços da MEO.

Bom um bem haja amigo e vamos lá esperar por mais novidades.

O primeiro que conseguir efetuar a ativação informa aqui, certo?

Reputação 1
Crachá +2

Certo. Assim que a ativação estiver concluída, comunico.

Reputação 1
Crachá +2

Pode ser que algum expert neste forum nos consiga ajudar no problema, ou mesmo que apareçam mais a reclamarem do mesmo.:thinking:

Reputação 7
Crachá +24

Já tentaram noutro browser? Já têm conta na netflix? Lá no secção do pagamento não aparece o crédito? 

Reputação 1
Crachá +2

Sim já tentei noutro browser. Sim tenho conta. E não, na secção do pagamento não aparece o crédito.

Reputação 1
Crachá +2

Sim também já tentei noutro browser (Edge) e (Chrome). Secção de pagamento NETFLIX também nada.

Reputação 7
Crachá +24

Já tentaram ativar na app em vez do browser? 

Reputação 1
Crachá +2

Sim também na app. E nada.

Reputação 1
Crachá +2

Na APP do telemóvel nada.

Reputação 1
Crachá +2

Primeiro foi com o sms e link no telemóvel que me enviaram, fiz tudo e nada.

Depois no MyMeo apesar de enviaram o sms e nada.

Depois de contacto para 16200, novamente emviaram mail e nada.

Depois de pedido com imagens de como tento ativar e reclamação em loja fisica, enviaram ontem novo mail e nada.

Já dura desde dia 4.

 

Reputação 1
Crachá +2

Estou a enviar nova reclamação nos pedidos e mensagens.

Reputação 1
Crachá +2

Boa tarde,

decubal, já conseguiu ativar a sua oferta?

Reputação 1
Crachá +2

Boa tarde. Ainda não. Já abri outro pedido e nada. Isto já cansa.

Reputação 1
Crachá +2

Comigo também ainda nada. Já abri pedidos e já telefonei novamente, ficaram de me contactar e até hoje não recebi qualquer contacto (já lá vão 48 horas). No último contacto tentei em linha ativar novamente e nada. Segundo o o atendimento que deveria haver qualquer problema era com a NEFLIX, porque ao ativar na pagina NEFLIX deveria aparecer alguma mensagem. Então seria de que o site da NEFLIX não estava a manter a ligação direta da MEO. Aguardo ainda o contacto deles. Também lhes disse que da NETFLIX me disseram que o problema seria da MEO, porque no site deles não aparecia nada.

Começo a pensar em publicidade enganosa, mas isso será para outra discussão noutro contexto (porque também recebi sms de que poderia trocar meos pelo extensor smart wifi 75 meos+25€, e indo ao my meo diz 150meos +45€. após contacto levaram tempo, nem sabiam de tal mas que contactariam via telemóvel para proceder a essa troca em promoção). Com isto tudo e chamadas para 16200 e 16096, já lá vão uns euros. Não quero pensar que seja propositado, mas já começo a estar saturado, apesar de não ter tido até hoje razão de queixa da MEO, onde já sou cliente há muitos anos.

  • Propus enviarem-me cod promocional para inserir diretamente na NETFLIX, mas responderam-me que isso não era possivel.
  • Vamos ver o que dá.