ARENÇÃO BURLA MEO e Sportv bem dentro de nossas casas.

  • 2 Novembro 2020
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Crachá

Muito boa noite ,  venho por este meio alertar,  avisar e aconselhar para uma enorme BURLA por parte da MEO e SPORTV bem dentro de nossas casas.  

Em casa dos meus pais ( ambos com cerca de 70anos) foi subscrito um serviço via BOX de SporTV que por coincidência foi feito no dia 1 deste mês de Outubro e ainda coincidência maior nao foi feita para um mes mas sim para um ano . 

Logicamente e como toda a gente que sabe mexer num comando MEO e subscrever seja que serviço for não o consegue fazer com um ou 2 toques no comando por engano , que podia bem acontecer com alguém já idoso .

Como se ainda n basta-se ser o k que a MEO alega e para além de saberem perfeitamente que esse canal nunca teve um unico segundo de transmissão em casa ainda informam que apenas poderam cancelar o serviço com a SPORTV executando o pagando de todos os meses em falta subscritos .

Aconselho vivamente a todos voces anularem as subscrições feitas pela Box ( se for possivel ) porque com certeza isto não acontecerá apenas com os meus pais . 

Estranhamente neste caso a MEO preferiu perder um cliente que paga imenso  mensalmente por não querer saber , não querer resolver. Se calhar por acharem que um cliente com 4 meses de contrato com eles não sabe ou nao pode anular o serviço TODO...

Como muitos devem saber por já o terem feito algumas vezes em outras operadoras ,  daqui uns dias estão a ligar-nos constantemente com ofertas e pedidos de desculpas quando o centro de defesa e apoio ao consumidor lhes informar que tudo está cancelado . 

Nunca pensei que este tipo incrível de BURLA fosse possível mas a verdade é que está acontecer por isso deixo aqui aviso para que se acontecer com mais alguém e se a resposta por parte da MEO for igual saibam que existe na vossa cidade com certeza o apoio ao consumidor que vos ajudaram de maneira que a vossa operadora onde todos os meses deixam dezenas de euros nao ajuda por ignorância ou por excesso de confiança.. 

Só resta pena ter que chegar a este ponto para que as operadoras façam algo pois infelizmente não é da MEO ou da concorrência é mesmo geral. 

 

De momento o apoio ao consumidor apenas ajudou com o seguimento das coisas para tribunal , o próximo passo será eliminar estes 3 meses de contrato que ainda restam e como é logico nunca voltar a MEO ..

 

Respeitosos cumprimentos


17 respostas

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Crachá +23

boas

 

não consigo entender como pode ser uma burla quando a responsabilidade é totalmente do cliente, que confirma que a subscrição foi feito por comando…

 

a única maneira de não ser possível as burlas é ficar à total responsabilidade do cliente a aquisição de canais pagos...logo não é possível existir burla quando é o cliente que adquiriu os canais...ainda por cima tem de confirmar 2x que quer os canais...isso não é feito sem querer ou por ignorância...é feito porque o quer...

Crachá

Com certeza a culpa foi minha nao me devo ter explicado direito ...

Não foi ninguém que aderiu pela box,  quem alega isso é a MEO .

Ninguém subscrevia seja o que for engano portanto descarta s essa a possibilidade .

N percebo também o que a MEO ganha com subscrever serviços SporTV mas certinho é que se nao foram eles nem a SporTV alguém teve que ser e não foram os idosos de 70 anos que o fizeram como foi descartado logo pela MEO. 

Ja agora , mesmo que fosse um idoso por engano voltamos ao mesmo culpado , só a MEO vende o serviço onde um idoso ou uma criança ou seja quem for pode facilmente se enganar e subscrever seja o que for . O juiz com certeza gostará dessa ipotece também.   De qualquer modo aqui a burla é muito simples de se entender , ALGUÉM SUBSCREVEU O CANAL E NÃO FORAM AS PESSOAS DE CASA . se isso não é burla que nome se dá ??

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Crachá +23

boas

 

acabando com o tema muito rápido...só é possível adquirir os canais pelo comando….não dá de outra maneira...fui bem explicito em explicar no post anterior…

 

alguém o fez e não é feito sem querer e  como o comando e a box está na casa casa do titular...ele é o responsável...não há volta a dar, pois por algum motivo o sistema foi criado desta maneira, para não existir possibilidade de burla e só existir um responsável...o cliente.

Crachá

😂

 

Faça o favor pesquise 2 segundos pelo tio google vai perceber que não é o 1 caso de ativação do canal SporTV sem o próprio consentir.  

Eu volto a postar a decisão do tribunal nao se preocupe .. 

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Crachá +23

boas

 

então procura qual um caso em que uma operadora de responsabilizou…vai ser um belo zero...

 

queixas há muitas, principalmente de clientes que não se querem responsabilizar por terceiros terem activado canais ou nem saberem quem o fez….fora aqueles que mentem, espero que não te baseies nesses casos pois ainda são bastantes…

 

boa sorte.

Crachá

Faça um favor a si próprio se não é empregado como faz tanta questão de mensionar , não desça mais e esqueça esta conversa , as pessoas vão pensar coisas que você com certeza não é e ambos já dissemos tudo. 

Assim que tenha novidades nao se preocupe que nao o deixarei de lado e agradeço o mesmo respeito comigo que estou a ter consigo !

No final veremos de que serve a sorte!

Continuação de um bom trabalho .

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Crachá +23

boas

 

acrescentar, podes ter mais sucesso com CNIACC que com os tribunais...além de gastares uma fortuna e demorar meses ou anos pode não resolver nada, com o CNIACC pode ser que tenhas mais sorte

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Crachá +23

boas

 

tens de ver uma coisa, sou moderador por alguma razão,essa razão chama-se experiência….e em 11 anos de experiência neste forum em momento algum alguém na mesma situação que tu conseguiu ter razão…

 

contra factos não muito mais a dizer.

Crachá

Ora nem mais .. o tribunal é mesmo num CNIACC . Pode se informar com superiores que ja têm toda a informação.  

 

Cumprimentos 

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Crachá +23

Ora nem mais .. o tribunal é mesmo num CNIACC . Pode se informar com superiores que ja têm toda a informação.  

 

Cumprimentos 

 

não percebi...quais superiores? achas que sou funcionário?? se fosse funcionário não estaria aqui a esta hora...somos todos clientes ou utilizadores do serviço...nada mais...

Crachá

Boas tardes para todos . 

Melhor para si NeoPayne se assim for, se não seria um trabalho ingrato como muitos outros . O que eu penso ou não nada importa muito menos num forum destes que o importante são as provas e as coisas concretas. Se é ou não sinceramente a mim nada me importa . 

Como prometi voltar assim que tive-se novidades aqui estou . 

Como referido em cima, só APÓS ameaça juridica e todo este transtorno a MEO já consegue suspsender o canal subscrito .. ( que novidade esta ) e meus pais informaram-me hoje que aceitaram uma das resoluções da MEO .

Resumidamente continuam afiliados na MEO pelo menos ate fim de contrato e o canal subscrito por meios "insertos" será cancelado sem nenhum custo .

Eu pessoalmente se calhar levaria mais a peito e não aceitaria tão facilmente digamos . Muito derivado ao que proposeram agora era impossível ainda a uma semana atrás e não só , muito também pelo k falou NeoPayne , se esse serviço de subscrição foi mesmo feito  para não existir qualquer burla , ele está muito mal pensado e feito . Tenha os anos que tiver de funcionamento não é só suscetível a engano como pelos vistos é também manipulável  .

Mas isto não é a minha opinião é o caso que se passou em casa dos meus pais e aliás, nunca pedi opinião nenhuma nem aqui no forum nem a nenhum moderador ou funcionário.   

Deste modo parece-me que sr. Moderador pode fechar o tópico , direi que não ficou resolvido mas ficou acordado!

Fim do assunto .

 

Respeitosos cumprimentos 

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Crachá +23

boas

 

é a 1ª x que alguem reporta que a subscrição foi retirada...como muitos aqui o podem confirmar, nunca tinha acontecido…

 

mas acredito quando confirmares na factura que foram retirados...

Reputação 7
Crachá +24

E resolvido em tempo recorde. Conseguiu esse acordo através do 16200 ou outro meio? Implica alguma contrapartida por parte do cliente, como nova renegociação, nova fidelização?

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Crachá +3

Ja agora , mesmo que fosse um idoso por engano voltamos ao mesmo culpado , só a MEO vende o serviço onde um idoso ou uma criança ou seja quem for pode facilmente se enganar e subscrever seja o que for . O juiz com certeza gostará dessa ipotece também.   

Portanto, a MEO devia descriminar e não deixar os clientes maiores de 70 e menores de 14(?) usar os seus serviços???

Ou talvez utilizar ferramentas de BLOQUEIO (‘pin’ de compras, etc) que já existem para evitar situações de acesso a conteúdos que o cliente (pessoa responsável pelo serviço que contratou) não quer utilizar…

 

Crachá

Boas noites!

 

Não Ricardo27, infelizmente nada se tratou ou se resolveu pelo apoio nem consegui ser eu a tratar de nada ou os meus pais . A mim só  me fizeram fazer figura de parvo e perder imenso tempo .

Como disse em cima se acontecer com algum de vocês algo do gênero , com certeza no vosso concelho deve existir uma casa como existe em Guimarães chamada :

CIAC - centro de informação  autárquico ao consumidor de Guimarães e TRIAVE - centro de arbitragem de conflitos de consumo do ave, Tâmega e Sousa. 

Como disse também já não é a primeira vez que ou anulo contratos ou reduzo mensalidades e não só... Infelizmente só é tratado lá mesmo e só quando perdemos ainda mais tempo do que já nos fizeram perder e termos ameaçado que vamos fazer isto ou aquilo é que as coisas andam .. 

É muito simples basta la irem , dizem o que se passou e eles rapidamente analisam se podem ou não ajudar se é ou não é possível ajudar. 

Sendo possivel, eles enviam rapidamente e-mail com o processo de reclamação para a MEO expondo o que vão fazer e após isto já nada é conosco,  é somente com a jurista e a MEO . 

Normalmente a MEO responde rápidamente ao tribunal mas foi a primeira vez que resolveram tão rápido um problema que lá foi tratado por mim pelo menos.  Isto muito também porque os meus pais aceitaram de imediato a primeira proposta da MEO que consistiu em retirar a subscrição da SporTv pagando apenas a fatura que já estava em atraso (com isso pagar 1 mês do canal subscrito) e não ter mais qualquer custo a nosso encargo . 

Certo é que já não está disponível o canal lá  em casa,  apartida devem cumprir com o proposto e aceite . De qualquer maneira se não cumprirem continua o tribunal a tratar do assunto . 

O que para nós é impossível resolver , com o apoio deles torna-se possível o que só me deixa indignado mas é mesmo assim . 

Eu não aceitaria sequer pagar um mês daquilo que não subscrevi mas comprendo meus pais quererem apenas arrumar com o assunto . 

 

NeoPayne , não recebi ainda próxima fatura,  essa so será paga e recebida daqui um mês porque só ontem dia 10 se pagou a que estava em atraso com os 20€  a mais do canal . Na box ja confirmei que o canal foi cancelado sim , quando voltar a receber nova fatura poderei cá voltar e confirmar-lhe . Mas é como lhe digo meus pais ja assinaram o acordo que eles próprios propuseram , se eles não cumprirem nada é conosco já. Certinho é que não voltam a receber 1 cêntimo a mais do que o serviço adquirido . 

 

CAguiar , sim .. para além de você ter levado mais ou menos para uma brincadeira é mais ou menos isso que se pede sim . Se já existe esse sistema de bloqueio para as subscrições por código , ótimo e é do k me vou informar e fazer em casa dos meus pais . Se não existe só tem que disponibilizar esse tipo de box ou serviço a quer a quiser adquirir dessa maneira . Simples ..

 

O pior de todo este caso para mim nem é alguém ter conseguido manipular a box seja por que maneira for, o pior é mesmo andarem a brincar com o consumidor apenas isso .

Falar no apoio com um sem numero de funcionarios, gerentes e superiores de treta das operadoras e nunca dar para resolver nada , tudo ser impossível, o cliente não ter razão de nada e ser completamente impossível encontrar com cliente uma solução . 

O cliente ser sempre obrigado a tratar dos problemas por outros meios totalmente alheios as operadoras . Isso é que dói. 

No meu caso (vou reformular)  já não é a primeira nem a segunda e com certeza nem será a última vez que irei a essas casas me socorrer mas dá pena de tantos milhares que não devem fazer a minima ideia que existe estes sitios de apoio e ate problemas de saúde ganham a conta destes mosntros que são as operadoras.  Não uma , mas todas .

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é bom este feedback….porque ninguem acredita nos centros de arbitragem...aqui temos um bom exemplo em que vale a pena recorrer e pedir ajuda….

Boa tarde

Aconteceu me o mesmo este mês subscrição que nunca fiz de sport tv e playboy...50€ de canais que nem sabia que tinha. Engraçado que para entrar nesta página tenho que inserir um código para verem que não sou um robot...mas para subscrever canais qlq um por engano o pode fazer.... surreal. Eu não subscrevi nada até pk nem futebol vejo e canais de sexo há ao pontapé de Borla. Agora subestimar a inteligência do cliente a dizer pode ter sido engano ou outra pessoa. Tão a brincar comigo?? Vários canais activados no mesmo dia...Sabem bem que não tinha código de bloqueio e referiram logo esse pormenor?não preciso de códigos pois não tenho crianças em casa meus senhores. O serviço segundo eles foi subscrito a 14 Abril que por feliz coincidência foi a data de fecho da última factura nem podendo ter sido até ontem detectado por mim....isto é um esquema abusivo de burla e não pago nem um cêntimo a charlatoes...

Se nos calar-mos e pagarmos para não nos chatear-mos estes senhores vão continuar a cometer o mesmo crime.

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