Resolvido

Apple TV 4K - MEO GO Multi fora de Portugal

  • 5 January 2020
  • 13 respostas
  • 3851 visualizações

Crachá

Resido em Luxemburgo e sempre utilizei e utilizo o MEO GO Multi sem problema. Após ter visto que desenvolveram uma excelente app para a Apple TV comprei-a apenas para descobrir, após ter contactado a MEO ontem, que o MEO GO Multi na Apple TV só está disponível em Portugal (sempre que tento ligar a app na Apple TV tenho a indicação que tem de estar ligada ao router MEO Fiber Gateway). 

 

Eu imagino que isto seja um bug da nova app pois não faz qualquer sentido, eu utilizo o serviço no meu iPad sem qualquer problema, qualquer dispositivo Android ou iOS funciona sem qualquer problema, apenas para a Apple TV é necessário estar conectado ao router da MEO (quer seja Ethernet ou wireless). Tenho uma conexão de internet em Luxemburgo que me permite usar o serviço no Tablet e até mesmo no telemóvel, porque não o faz na Apple TV?

 

Já tentei contactar a meo directamente a pedir que solucionem este problema mas não obtive resposta. Alguém cá no fórum sabe a melhor forma de apresentar um pedido destes que realmente funcione, que chegue até alguém que faça realmente alguma coisa (alguém conhece um dos programadores da app que possa eventualmente lhe expor esta questão?

 

Agradeço desde já a vossa ajuda!

icon

Solução por NunoM_MEO 5 January 2020, 16:37

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Reputação 3
Crachá +6

Não é um bug, existe um topico sobre o assunto:

 

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/a-tv-do-meo-chegou-a-apple-tv-137016

 

A app MEO só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet.

Aconselha-se que a ligação Box Apple TV ao Router seja realizada através de um cabo ethernet (cabo de rede). No caso de a ligação ser feita via Wi-Fi, sugerimos a utilização do router Fibergateway.

 

 

Crachá

Obrigado pela resposta Nuno. 
 

Em todo o caso não faz sentido bloquearem o acesso apenas à Apple TV. Já apresentei uma reclamação, estou à espera de resposta. 

Também tenho Mesmo problema é estou Portugal. Mas com router de banda larga da meo. Não faz sentido por app na apresentação. Diz que basta ter conta multi go. Ainda estou espera de resposta. 

Crachá

Olá Hltpereira,

Eu já fiz a queixa/pedido inclusive pelo “Portal da Queixa” e nada. A MEO simplesmente ignorou os meus pedidos sucessivamente. Não creio que a resposta que vai obter seja satisfatória. Vão fazê-lo andar às voltas e não vão resolver nada. Eu vou inclusive fazer uma queixa formal junto das entidades reguladoras pois em termos de serviço de apoio ao cliente digamos que ele “não existe”. 
 

Em todo o caso desejo-lhe boa sorte e se conseguir alguma coisa de concreto por favor diga qualquer coisa por cá :)
 

 

Boa noite,

João CÔRTE

Crachá

Conseguiram alguma solução? Infelizmente só vi esta publicação hoje e estou com o mesmo problema, em Portugal. Não consigo usar a apple tv, mas no meu iPhone, com a mesma rede wi-fi, funciona perfeitamente. 

Têm algum tipo de bloqueio que não faz o mínimo sentido 

Reputação 7
Crachá +21

Conseguiram alguma solução? Infelizmente só vi esta publicação hoje e estou com o mesmo problema, em Portugal. Não consigo usar a apple tv, mas no meu iPhone, com a mesma rede wi-fi, funciona perfeitamente. 

Têm algum tipo de bloqueio que não faz o mínimo sentido 

 

Não obstante a aplicação ter o nome “Meo go”, a logica da aplicação é de ser uma alternativa a meobox, nesse sentido quando a aplicação é registada em um serviço fibra >100Mb só irá funcionar nesse serviço. Dado ser um equipamento de aquisição própria poderá pedir aos serviços, via linha de apoio para mudar a apple Tv de morada (a outra morada para onde pretende mover só será elegível para acesso a aplicação caso seja Fibra com serviço de Televisão >100Mb). 

Crachá

Olá Andre_meo,

 

Obrigado pela sua resposta.
 

É verdade, foi essa a explicação que me foi dada pela meo. A minha questão agora põe-se com o facto de o serviço estar bloqueado apenas para uso com uma rede fibra da própria meo. Qual é o porquê disto? Em Luxemburgo tenho uma conexão fibra de 500Mb, bem mais do que o mínimo exigido. No entanto está bloqueado para a rede meo. Porquê, se em todos os outros dispositivos funciona sem problema? Muita falta me faz aqui, os canais cá disponibilizados estão em francês e alemão (o que obviamente faz sentido) mas além da língua o próprio conteúdo é extremamente desinteressante. E claro gostava que a minha filha pudesse assistir desenhos animados em português para aprender melhor a nossa língua. 

 

Cumprimentos,

João Côrte 

 

Crachá

Esta restrição é incoerente.

Se usar abrir a aplicação no telemóvel e colocar a opção “projetar ecrã” , consegue usar a aplicação com o serviço cabo. Só a box é que precisa de fibra.

Pelo menos em Portugal funciona. 

Reputação 7
Crachá +21

Olá @FCasal 

 

Essa questão já foi respondida em https://forum.meo.pt/outros-servicos-e-apps-meo-14/apple-tv-4k-meo-go-multi-fora-de-portugal-137705#post155670 a app MEO na Apple TV não é o mesmo que o acesso via MEO GO no telemóvel. 

Crachá

Olá @FCasal e Andre_meo,

 

Então porque não faz a meo com que o acesso na Apple TV seja o mesmo que nos outros aparelhos? O que eles permitem neste momento fornece exactamente o mesmo serviço, apenas o bloqueia para esta situação. 
 

É uma questão de qualidade? Não faz sentido. Libertem a app para uso normal que certamente todos os utilizadores de Apple TV ficarão deveras contentes. 
 

Em última instância permitam os 2 tipos de acesso. O actual e aquele que permita que possamos lhe aceder como serviço MEO GO normal.

 

 

Com os melhores cumprimentos,

João Côrte 

 

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

 

É uma questão inultrapassável por exigencia da própria Apple e igualmente por requisitos para qualidade do serviço. 

Crachá

Como pode ser uma exigência da própria Apple, se o Iphone corre a aplicação ligado a um wi-fi sem fibra? 

Nada esclarecido pela MEO  resolve a dificuldade .

Muito simples comparar o a APP Da RTP na Apple TV, funciona Gratis em todo o Mundo e todas as Apple Stores.

Exemplo igual aplicativo  NOS em Appletv não funciona,em IPHONE IPAD APP ,até Abrilfuncionou ,Nova versäo só em Store PT Altera se o Store  já com APP instalada não funciona.

MEO APP Go será compativél em Stores não PT???

Senhores MEOs e NOSs  uma solução para esta dificuldade evitará o aumento de serviços iptv ilegais no FACEBOOK etc.