Resolvido

app Meo

  • 2 November 2020
  • 13 respostas
  • 609 visualizações

Boa noite 

tenho uma TV Sony KD-65XG8596 e procurei a

App Meo no Google play mas não consigo encontrar. 
o que estou a fazer de errado e como posso resolver esta situação ? 

icon

Solução por NeoPayne 3 November 2020, 00:14

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Reputação 1
Crachá +1

Boa noite 

tenho uma TV Sony KD-65XG8596 e procurei a

App Meo no Google play mas não consigo encontrar. 
o que estou a fazer de errado e como posso resolver esta situação ? 

Ora viva!
O mesmo se passa comigo, que tenho uma TV Philips 4K 58PUS8555 androidTV.
Para minha desilusão na Google Play não há apps Meo. Estava iludido que teria a app Meo (que faria a vez de uma box) ou em alternativa o Meo Go. Nenhuma das duas.

Situação deveras frustrante e o oposto do marketing da Meo que apregoa “É a melhor experiência de TV. O MEO tem tudo para ti.”


Investiguei um pouco mais e reparei que a box Meo AndroidTV funciona na versão android 10. A minha TV e a generalidade das actuais no mercado usam a versão android 9.

Creio que será por aí que estará um dos problemas de não vermos as apps Meo pois imagino que estarão desenvolvidas para a versão 10.

Isto leva a acreditar que só as poderemos ter quando as marcas das (nossas) TVs decidirem lançar o upgrade ao android para a versão 10.
A não ser que a Meo se digne em tornar mais abrangente as apps, nem que seja pelo menos autorizar a app Meo Go e ficar compatível com a versão androidTV 9 (mesmo assim duvido que chegue às androidTvs porque é publicitado o Meo Go estar direccionado aos smartphones e tablets - que faz sentido - e não referem androidTv - onde faz sentido uma app).

É uma pena pois tornaria muito mais feliz e conveniente a experiência Meo serviço TV.
Tudo o que a Meo serviço TV faça para melhorar a situação é uma benção para o serviço e será bem recebida.

Obs: enquanto isso, na Google Play da androidTV está lá presente a app tv da Vodafone, o que faz concluir que por lá, neste aspeto, estão a tratar melhor os clientes em comparação à Meo. :-O

Reputação 1
Crachá +1

Faço aqui a correcção ao que disse anteriormente.

Na minha opinião anterior sobre a app Meo não aparecer nas AndroidTv, imaginava que fosse por não ter-mos android 10 mas depois de mais verificações, só duas box do mercado têm acesso à app MEO (a Tv Box da Xiaomi e a Shield da Nvidia) e curiosamente essas estão com Android 9.

Portanto, a app não dá porque a Meo é que não autorizou ainda que funcione além dos poucos aparelhos que dá permissão (conto apenas 4 - Shield, Xiaomi, a box deles e a Apple Tv).

Suponho que essa autorização seja de natureza comercial, por exemplo: se a Phillips não se chegar á frente em acordo coma Meo, não terá direito a ter a app nos seus equipamentos. Creio eu. ;-)

Reputação 1
Crachá +1

A MEO realmente gerou uma grande confusão aos clientes, quando deu a entender que tinha a app MEO para AndroidTV e que era uma opção para os clientes.
A MEO lançou a app com essa ideia mas entretanto a MEO decidiu-se também a disponibilizar uma box MEO com AndroidTV, onde a app MEO é o foco. Com isso mudou de ideias e estratégia. Deixou para trás a ideia de que a app MEO seria para chegar a todos e conteve as autorizações de funcionamento da app MEO a apenas alguns dispositivos (uma box Nvidia Shield, duas box da Xiaomi e adicionou sua própria Meo Box android… todos os outros dispositivos, por mais capazes e actuais que sejam mas que não estejam na curta lista, foram impedidos/desautorizados, ao bom estilo do DRM, de usar/ver a app MEO).
É uma pena pois com estas atitudes, instalaram em nós a confusão. Qualquer cliente MEO que tenha um equipamento com Android TV, naturalmente deseja poder instalar a app MEO e ao ver que não pode e nem sequer lhe aparece sente-se defraudado e como se fosse cliente de menor categoria.

O meu conselho é que lancem a app, até mesmo categorizada como sendo uma versão beta, para os restantes clientes MEO utilizadores de equipamentos com AndroidTV.
É tão frustrante passar pelas apps da Vodafone, Nowo… como se a concorrência estivesse a dizer que nos dá a app equivalente e com isso nos tratar com mais categoria do que a própria MEO.
 

Muito bem .. espero que tenham em conta este comentário 

Olá, 

 

Existe algum erro na app MEO? Deixei de conseguir consultar faturas e também não tenho acesso aos servicos, pontos etc.

 

obriagdo.

Reputação 1
Crachá +1

Olá, 

 

Existe algum erro na app MEO? Deixei de conseguir consultar faturas e também não tenho acesso aos servicos, pontos etc.

 

obriagdo.

Deve ser um erro temporário. Já me aconteceu e não tinha como aceder mas depois mais tarde funcionou.

Obs: esta conversa era sobre a app “MEO” destinada a funcionar nos dispositivos (androidtv, neste caso) e não sobre a app “My MEO”.
A verdade é que na Meo os nomes das apps estão a ficar muito parecidos...

Crachá

Esta apps dará na Mecool km6 ?

Reputação 7
Crachá +24

@Neca1

Conforme link acima, estes são atualmente os equipamentos suportados:

NVIDIA SHIELD TV, NVIDIA SHIELD TV Pro,  Xiaomi Mi Box S,  Xiaomi  Mi Box3, Engel 4K e MECOOL km9 Pro

Crachá

Ok. Mas entretanto saíram 3 boxes novas da Mecool, a KT1, KM2 e a KM6, que muito provavelmente não foram testadas ou ensaiadas para a app da Meo, penso eu….

E se assim for, não se poderá dizer que só a KM9 dá para a app da Meo, as que referencio também poderão dar.

 

Reputação 7
Crachá +24

Se dá ou não dá, não sei. Teremos que aguardar por, eventuais, novas indicações oficiais da MEO. Oficialmente apenas são suportados os modelos acima indicados.

Boa noite,

Alguém me sabe dizer como posso descarregar a app para instalar num equipamento AndroidTV.

Pois na Play Store não me aparece.

Quero ir de férias e não poderei ver TV.

Na Vodafone dá.

Obrigado pela possível ajuda.

 

Reputação 7
Crachá +24

@Mena1970

Veja aqui os equipamentos suportados:

Em que equipamentos ANDROID TV é possível ver a TV do MEO? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

provavelmente a app não é compativel….

 

provavelmente tens de a instalar atravez do Aptoide