Resolvido

app Meo

  • 2 Novembro 2020
  • 7 respostas
  • 116 visualizações

Boa noite 

tenho uma TV Sony KD-65XG8596 e procurei a

App Meo no Google play mas não consigo encontrar. 
o que estou a fazer de errado e como posso resolver esta situação ? 

icon

Solução por NeoPayne 3 Novembro 2020, 00:14

boas

 

provavelmente a app não é compativel….

 

provavelmente tens de a instalar atravez do Aptoide

Ver original

7 respostas

Reputação 7
Crachá +20

boas

 

provavelmente a app não é compativel….

 

provavelmente tens de a instalar atravez do Aptoide

Reputação 1
Crachá +1

Boa noite 

tenho uma TV Sony KD-65XG8596 e procurei a

App Meo no Google play mas não consigo encontrar. 
o que estou a fazer de errado e como posso resolver esta situação ? 

Ora viva!
O mesmo se passa comigo, que tenho uma TV Philips 4K 58PUS8555 androidTV.
Para minha desilusão na Google Play não há apps Meo. Estava iludido que teria a app Meo (que faria a vez de uma box) ou em alternativa o Meo Go. Nenhuma das duas.

Situação deveras frustrante e o oposto do marketing da Meo que apregoa “É a melhor experiência de TV. O MEO tem tudo para ti.”


Investiguei um pouco mais e reparei que a box Meo AndroidTV funciona na versão android 10. A minha TV e a generalidade das actuais no mercado usam a versão android 9.

Creio que será por aí que estará um dos problemas de não vermos as apps Meo pois imagino que estarão desenvolvidas para a versão 10.

Isto leva a acreditar que só as poderemos ter quando as marcas das (nossas) TVs decidirem lançar o upgrade ao android para a versão 10.
A não ser que a Meo se digne em tornar mais abrangente as apps, nem que seja pelo menos autorizar a app Meo Go e ficar compatível com a versão androidTV 9 (mesmo assim duvido que chegue às androidTvs porque é publicitado o Meo Go estar direccionado aos smartphones e tablets - que faz sentido - e não referem androidTv - onde faz sentido uma app).

É uma pena pois tornaria muito mais feliz e conveniente a experiência Meo serviço TV.
Tudo o que a Meo serviço TV faça para melhorar a situação é uma benção para o serviço e será bem recebida.

Obs: enquanto isso, na Google Play da androidTV está lá presente a app tv da Vodafone, o que faz concluir que por lá, neste aspeto, estão a tratar melhor os clientes em comparação à Meo. :-O

Olá, 

 

Existe algum erro na app MEO? Deixei de conseguir consultar faturas e também não tenho acesso aos servicos, pontos etc.

 

obriagdo.

Reputação 1
Crachá +1

Olá, 

 

Existe algum erro na app MEO? Deixei de conseguir consultar faturas e também não tenho acesso aos servicos, pontos etc.

 

obriagdo.

Deve ser um erro temporário. Já me aconteceu e não tinha como aceder mas depois mais tarde funcionou.

Obs: esta conversa era sobre a app “MEO” destinada a funcionar nos dispositivos (androidtv, neste caso) e não sobre a app “My MEO”.
A verdade é que na Meo os nomes das apps estão a ficar muito parecidos...

Reputação 1
Crachá +1

Faço aqui a correcção ao que disse anteriormente.

Na minha opinião anterior sobre a app Meo não aparecer nas AndroidTv, imaginava que fosse por não ter-mos android 10 mas depois de mais verificações, só duas box do mercado têm acesso à app MEO (a Tv Box da Xiaomi e a Shield da Nvidia) e curiosamente essas estão com Android 9.

Portanto, a app não dá porque a Meo é que não autorizou ainda que funcione além dos poucos aparelhos que dá permissão (conto apenas 4 - Shield, Xiaomi, a box deles e a Apple Tv).

Suponho que essa autorização seja de natureza comercial, por exemplo: se a Phillips não se chegar á frente em acordo coma Meo, não terá direito a ter a app nos seus equipamentos. Creio eu. ;-)

Reputação 1
Crachá +1

A MEO realmente gerou uma grande confusão aos clientes, quando deu a entender que tinha a app MEO para AndroidTV e que era uma opção para os clientes.
A MEO lançou a app com essa ideia mas entretanto a MEO decidiu-se também a disponibilizar uma box MEO com AndroidTV, onde a app MEO é o foco. Com isso mudou de ideias e estratégia. Deixou para trás a ideia de que a app MEO seria para chegar a todos e conteve as autorizações de funcionamento da app MEO a apenas alguns dispositivos (uma box Nvidia Shield, duas box da Xiaomi e adicionou sua própria Meo Box android… todos os outros dispositivos, por mais capazes e actuais que sejam mas que não estejam na curta lista, foram impedidos/desautorizados, ao bom estilo do DRM, de usar/ver a app MEO).
É uma pena pois com estas atitudes, instalaram em nós a confusão. Qualquer cliente MEO que tenha um equipamento com Android TV, naturalmente deseja poder instalar a app MEO e ao ver que não pode e nem sequer lhe aparece sente-se defraudado e como se fosse cliente de menor categoria.

O meu conselho é que lancem a app, até mesmo categorizada como sendo uma versão beta, para os restantes clientes MEO utilizadores de equipamentos com AndroidTV.
É tão frustrante passar pelas apps da Vodafone, Nowo… como se a concorrência estivesse a dizer que nos dá a app equivalente e com isso nos tratar com mais categoria do que a própria MEO.
 

Muito bem .. espero que tenham em conta este comentário 

Responder