Comprei um Xiaomi Stick 4k, instalei a app MEO 4K e deu erro de ligação a informar que tem de ter ligação Fibra.
Contactei o suporte a solicitar que retirem esta restrição uma vez que conseguia ver conteúdos sem travar no youtube e Netflix com excelente qualidade.
Responderam que era por ser necessário um router 5Ghz por a app necessitar de largura de banda.
Investiguei e descobri que a MEO oferece um router com suporte para 5Ghz e solicitei substituição de router e ativação do serviço da app.
Na segunda resposta foi-me dito que a MEO não disponibiliza este router para ADSL e apenas substitui em caso de avaria, o problema é que a minha ligação é muito baixa para correr a aplicação e a diferença é que o youtube e netflix transmite gravações enquanto a app MEO em direto.
Por curiosidade instalei a aplicação MEO GO no stick e para meu espanto está muito fluido e com uma excelente qualidade de imagem na TV (Inclusive melhor do que da BOX).
Sinceramente não acredito que esta decisão de restringir o acesso não é por motivos técnicos.
Como Cliente ADSL acho extremamente injusto a aplicação estar limitada apenas para Clientes Fibra e curioso em saber qual o próximo argumento (desculpa) da MEO.