Resolvido

Android Box sagem DIW3930 (box android v2)

  • 24 April 2023
  • 15 respostas
  • 701 visualizações

Boa tarde,

Tenho a box meo android sagem DIW3930 (box android meo v2). Tenho a box ligada por wifi 5ghz (capta cerca de 300MB). Não tenho possibilidade de ligar por cabo de rede.

Quando a box está em standby durante algum tempo, quando ligo a box, ela fica sem wifi. Se tentar ligar o wifi, ela desliga o wifi. A única forma de ressuscitar o wifi é fazer o restart à box.

A box tem instalado a versão de firmware 7.0.20. Chegaram a dizer que iam instalar a nova versão  8.1.5 que iria resolver este problema. Até hoje, nada. O apoio técnico no 16209 é nulo. Só sabem fazer restarts e pouco mais.

Alguém tem este problema com esta android box e alguém já tem instalado o novo firmware desta box que é o 8.1.5 ?

O meu obrigado desde já.

 

icon

Solução por cere 27 April 2023, 10:40

Ver original

15 respostas

Reputação 7
Crachá +22

O Wi-Fi desligar é normal , mas também é normal ligar novamente.

Tem a ligação automática ativa ?

Sim, tenho,

Não tem a ver com isso. Como disse no post inicial, mesmo que “force” a ligação do wifi ele liga e passados 4 segundos desliga novamente.

 

Reputação 7
Crachá +22

16209 e pedir troca da box 

Alguem tem a box MEO sagem DIW3930 com o firmware 8.1.5 ?

Reputação 7
Crachá +22

Pode ser que lhe apareça alguém, tipo agulha no palheiro, eu não tenho , as minhas boxes comprei-as , não são da meo a não ser a Sofia .

Tente as vezes que forem precisas pelo 16209 até apanhar um assistente que lhe dê a troca .

 

Reputação 7
Crachá +21

Alguem tem a box MEO sagem DIW3930 com o firmware 8.1.5 ?

ja viu se ha atualizações de firmware disponiveis na box? Firmware, não é as atualizações da playstore (va a definiçoes - preferencias do dispositivo - Acerca de - atualização de sistema)

Alguem tem a box MEO sagem DIW3930 com o firmware 8.1.5 ?

ja viu se ha atualizações de firmware disponiveis na box? Firmware, não é as atualizações da playstore (va a definiçoes - preferencias do dispositivo - Acerca de - atualização de sistema)

Olá mmm,

Obrigado pela resposta.

Eu sei o que é um firmware. Já alterei ROMs e já transformei boxs com android puro em android tv.

O meu problema é somente firmware.

O firmware na minha box sagem DIW3930 tem a versao 7.0.20 . Eu sei de fonte segura que estava previsto a atualização de firmware nesta box para a nova versão 8.1.5, para resolver este problema.

Eu só queria mesmo saber se alguém já tem a box DIW3930 com o firmware 8.1.5 instalado.

 

Trocar de box, como alguém aqui disse, não faz qualquer sentido. Se vier com o mesmo firmware vai dar ao mesmo. Trocar para box v3 que ainda é pior que a v2, passava de cavalo para burro.

Reputação 7
Crachá +21

Sim, aqui ja esta na versao 8.1.5

 

Tente fazer a reposição de fabrica e veja se aparece a atualizacao

 

Ps - se tem a box rooteada, pode nao aparecer o update

Sim, aqui ja esta na versao 8.1.5

 

Tente fazer a reposição de fabrica e veja se aparece a atualizacao

 

Ps - se tem a box rooteada, pode nao aparecer o update

Olá,

Já fiz algumas vezes o reset à box, e de várias formas. Usando um clip na parte traseira e pela opção do menu. 

A box não está rooted - esta box é alugada e eu nestas não altero nada, pois a box não é minha.

Eles podem estar a fazer a atualização faseada, mas nem isso eles me sabem dizer.

Podes só dizer quando recebeste a atualização do firmware para a versão 8.1.5 ?

 

Muito obrigado pela ajuda

 

Reputação 7
Crachá +21

Sim, aqui ja esta na versao 8.1.5

 

Tente fazer a reposição de fabrica e veja se aparece a atualizacao

 

Ps - se tem a box rooteada, pode nao aparecer o update

Olá,

Já fiz algumas vezes o reset à box, e de várias formas. Usando um clip na parte traseira e pela opção do menu. 

A box não está rooted - esta box é alugada e eu nestas não altero nada, pois a box não é minha.

Eles podem estar a fazer a atualização faseada, mas nem isso eles me sabem dizer.

Podes só dizer quando recebeste a atualização do firmware para a versão 8.1.5 ?

 

Muito obrigado pela ajuda

 

Nem sabia da atualização, quando falaste, fui ver ás atualizações de sistema e tava la pra down/install

Deixo aqui a mensagem final sobre este tema, pois pode ajudar outras pessoas com problemas nas box androids da MEO.

O que consegui saber é que o novo firmware está a ser instalado nas box MEO android de forma faseada até 31/05/2023

A minha box ainda não foi atualizada, daí o problema que estou a ter no wifi.

Android box MEO SDMC DV 8555: atualização firmware para a nova versão 10.3.86 até 31/05/2023
Android box MEO sagem DIW3930: atualização firmware para a nova versão 8.1.5 até 31/05/2023
Android box MEO Sagem DIW377: atualização firmware para a nova versão 5.4.2 até 31/05/2023

O Wi-Fi desligar é normal , mas também é normal ligar novamente.

Tem a ligação automática ativa ?

A box quando entra em standby, desliga o wifi mas isso ocorre em qualquer box ou stick android, porem alguns segundos depois de a ligar o wifi retoma a funcionar, não tenho qualquer tipo de queixa relativamente à qualidade de imsgem da box, tive de a configurar para UHD 60Hz, já que em 50Hz a imagem fica desfocada na minha TV Oled LG, e tive de deixar o HDR da box sempre ativo, de resto tudo top, sem quaisquer travamentos no wifi.

Boa noite, 

Tenho exatamente o mesmo problema. Serviço péssimo, passo a vida a ter que desligar a box da contente para ela reiniciar! No meu caso, ela perde a ligação Wi-Fi, mas quando tento ligar nem sequer me aparece a rede de casa para ligar. A instalação do serviço foi péssima, pensei que tivesse interligado, mas pelo que estou a perceber é só mesmo o serviço paupérrimo da MEO.

Se alguém conseguiu solução para pelo menos aguentar os dois anos de contrato agradeço! Já li aqui alguém que tem outras box, mas adquiriu onde? Funciona com a app MEO? 

Reputação 7
Crachá +22

@Cataccastro  mi box ,1st gn , comprada em vários sítios, pesquise na net . Impecável 

Boa noite, 

Tenho exatamente o mesmo problema. Serviço péssimo, passo a vida a ter que desligar a box da contente para ela reiniciar! No meu caso, ela perde a ligação Wi-Fi, mas quando tento ligar nem sequer me aparece a rede de casa para ligar. A instalação do serviço foi péssima, pensei que tivesse interligado, mas pelo que estou a perceber é só mesmo o serviço paupérrimo da MEO.

Se alguém conseguiu solução para pelo menos aguentar os dois anos de contrato agradeço! Já li aqui alguém que tem outras box, mas adquiriu onde? Funciona com a app MEO? 

Após a instalação do firmware 8.1.5 a box ficou excelente.

A velocidade do wifi também é melhor do que qualquer telemóvel topo de gama.

 

Responder