Resolvido

Android Box sagem DIW3930 (box android v2)

• 24 April 2023
  • 12 respostas
  • 127 visualizações

Boa tarde,

Tenho a box meo android sagem DIW3930 (box android meo v2). Tenho a box ligada por wifi 5ghz (capta cerca de 300MB). Não tenho possibilidade de ligar por cabo de rede.

Quando a box está em standby durante algum tempo, quando ligo a box, ela fica sem wifi. Se tentar ligar o wifi, ela desliga o wifi. A única forma de ressuscitar o wifi é fazer o restart à box.

A box tem instalado a versão de firmware 7.0.20. Chegaram a dizer que iam instalar a nova versão  8.1.5 que iria resolver este problema. Até hoje, nada. O apoio técnico no 16209 é nulo. Só sabem fazer restarts e pouco mais.

Alguém tem este problema com esta android box e alguém já tem instalado o novo firmware desta box que é o 8.1.5 ?

O meu obrigado desde já.

icon

Solução por cere 27 April 2023, 10:40

Ver original

12 respostas

Reputação 5
Crachá +21

O Wi-Fi desligar é normal , mas também é normal ligar novamente.

Tem a ligação automática ativa ?

Sim, tenho,

Não tem a ver com isso. Como disse no post inicial, mesmo que “force” a ligação do wifi ele liga e passados 4 segundos desliga novamente.

Reputação 5
Crachá +21

16209 e pedir troca da box 

Alguem tem a box MEO sagem DIW3930 com o firmware 8.1.5 ?

Reputação 5
Crachá +21

Pode ser que lhe apareça alguém, tipo agulha no palheiro, eu não tenho , as minhas boxes comprei-as , não são da meo a não ser a Sofia .

Tente as vezes que forem precisas pelo 16209 até apanhar um assistente que lhe dê a troca .

Reputação 7
Crachá +21

ja viu se ha atualizações de firmware disponiveis na box? Firmware, não é as atualizações da playstore (va a definiçoes - preferencias do dispositivo - Acerca de - atualização de sistema)

ja viu se ha atualizações de firmware disponiveis na box? Firmware, não é as atualizações da playstore (va a definiçoes - preferencias do dispositivo - Acerca de - atualização de sistema)

Olá mmm,

Obrigado pela resposta.

Eu sei o que é um firmware. Já alterei ROMs e já transformei boxs com android puro em android tv.

O meu problema é somente firmware.

O firmware na minha box sagem DIW3930 tem a versao 7.0.20 . Eu sei de fonte segura que estava previsto a atualização de firmware nesta box para a nova versão 8.1.5, para resolver este problema.

Eu só queria mesmo saber se alguém já tem a box DIW3930 com o firmware 8.1.5 instalado.

Trocar de box, como alguém aqui disse, não faz qualquer sentido. Se vier com o mesmo firmware vai dar ao mesmo. Trocar para box v3 que ainda é pior que a v2, passava de cavalo para burro.

Reputação 7
Crachá +21

Sim, aqui ja esta na versao 8.1.5

Tente fazer a reposição de fabrica e veja se aparece a atualizacao

Ps - se tem a box rooteada, pode nao aparecer o update

Olá,

Já fiz algumas vezes o reset à box, e de várias formas. Usando um clip na parte traseira e pela opção do menu. 

A box não está rooted - esta box é alugada e eu nestas não altero nada, pois a box não é minha.

Eles podem estar a fazer a atualização faseada, mas nem isso eles me sabem dizer.

Podes só dizer quando recebeste a atualização do firmware para a versão 8.1.5 ?

Muito obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

Já fiz algumas vezes o reset à box, e de várias formas. Usando um clip na parte traseira e pela opção do menu. 

A box não está rooted - esta box é alugada e eu nestas não altero nada, pois a box não é minha.

Eles podem estar a fazer a atualização faseada, mas nem isso eles me sabem dizer.

Podes só dizer quando recebeste a atualização do firmware para a versão 8.1.5 ?

Muito obrigado pela ajuda

Nem sabia da atualização, quando falaste, fui ver ás atualizações de sistema e tava la pra down/install

Deixo aqui a mensagem final sobre este tema, pois pode ajudar outras pessoas com problemas nas box androids da MEO.

O que consegui saber é que o novo firmware está a ser instalado nas box MEO android de forma faseada até 31/05/2023

A minha box ainda não foi atualizada, daí o problema que estou a ter no wifi.

Android box MEO SDMC DV 8555: atualização firmware para a nova versão 10.3.86 até 31/05/2023
Android box MEO sagem DIW3930: atualização firmware para a nova versão 8.1.5 até 31/05/2023
Android box MEO Sagem DIW377: atualização firmware para a nova versão 5.4.2 até 31/05/2023

O Wi-Fi desligar é normal , mas também é normal ligar novamente.

Tem a ligação automática ativa ?

A box quando entra em standby, desliga o wifi mas isso ocorre em qualquer box ou stick android, porem alguns segundos depois de a ligar o wifi retoma a funcionar, não tenho qualquer tipo de queixa relativamente à qualidade de imsgem da box, tive de a configurar para UHD 60Hz, já que em 50Hz a imagem fica desfocada na minha TV Oled LG, e tive de deixar o HDR da box sempre ativo, de resto tudo top, sem quaisquer travamentos no wifi.

Responder