Resolvido

Android box meo

  • 25 August 2020
  • 40 respostas
  • 4359 visualizações

Crachá

Boa tarde eu possuo meo e renovei o contrato ano passado e gostava de saber se tenho direito á nova box da meo( android ) e à nova box de internet fibergateaway

icon

Solução por NeoPayne 6 September 2020, 03:48

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

desde que tenha ligação a net funciona...mas vai consumir imensos dados...

a nova box amdroid da meo fumciona com net movel meo gostaria de saber

Reputação 7
Crachá +24

@Nemesiscp

Disney+ e HBO sim. Netflix (ainda) não. 

Boa tarde. Sabem se através da Box Android é possível instalar as App Netflix, HBO e Disney+?

Crachá

SeAnCozinha @joca53 

Tem duas hipóteses, ou liga a TV por cabo RF (cabo antena que venha do router/ont) - só vai ter acesso a canais do RF. como é smart TV pode ligar por rede sem fios ou cabo para ter acesso a internet na TV.

ou passa cabo de rede do router/ont até ao quarto(Caso a rede sem fio não chegue a essa divisão). Não obstante a TV ser smartTV não há qualquer problema em usar ou MEObox android ou meobox normal, ou usar a TV por RF e não usar a box android nessa divisão. 😉 será mais entre as possibilidades ver a que lhe dá mais jeito ou que vá de encontro o que pretende.

Vamos lá ver se entendi, caso compre a Smart TV para a cozinha, não preciso passar cabos basta só configurar o wireless e tenho os canais todos como se tivesse a TV ligada a uma qualquer box? Obrigado e peço mais uma vez desculpa pela minha ignorância. 

Crachá +1

Não aconselho trocar a 4k pela Android. Ainda tem bastantes limitações em comparação com a 4k.

Ok Ricardo, obrigado. Vou ficar quieto então para já. 

Tenho uma Android TV xiaomi mi 4A.

Já pus lá a app sacada pelo aptoide mas o resultado é EQUIPAMENTO NÃO SUPORTADO 😔😔

Não consigo perceber como a box Mi box S é suportada e a Android TV Mi não é. Enfim... 

Reputação 7
Crachá +24

Não aconselho trocar a 4k pela Android. Ainda tem bastantes limitações em comparação com a 4k.

Crachá +1

Boa tarde!

Tenho MEO Fibra 1GB com o router fibergateway e uma box 4K. A box está ligada a uma smart tv.

Liguei à MEO a questionar se era possível trocar a actual box 4k pela MEO box Android, ao q me foi dito que não. Teria sempre q manter a box 4k e ligar a box meo Android num outro televisor caso tivesse.

É mesmo assim? Não fiquei muito convencido com a resposta.

Penso eu, percebendo pouco do assunto, que a box meo Android basta ser ligada ao router via cabo e à TV por HDMI ou Wi-Fi. Corrijam-me se estiver errado.

Obrigado! 

Reputação 7
Crachá +23

@joca53 

Tem duas hipóteses, ou liga a TV por cabo RF (cabo antena que venha do router/ont) - só vai ter acesso a canais do RF. como é smart TV pode ligar por rede sem fios ou cabo para ter acesso a internet na TV.

ou passa cabo de rede do router/ont até ao quarto(Caso a rede sem fio não chegue a essa divisão). Não obstante a TV ser smartTV não há qualquer problema em usar ou MEObox android ou meobox normal, ou usar a TV por RF e não usar a box android nessa divisão. 😉 será mais entre as possibilidades ver a que lhe dá mais jeito ou que vá de encontro o que pretende.

Crachá

Boa tarde eu possuo meo e renovei o contrato ano passado e gostava de saber se tenho direito á nova box da meo( android ) e à nova box de internet fibergateaway

Boa tarde aderi á Box Android da MEO para a TV do quarto, a minha dúvida é se posso ligar uma 2º TV á Box android estendendo um cabo?

Obrigado


pode e deve! :D 
ou por cabo, ou se tiver cobertura sem fios no quarto ou divisão onde a vai por poderá ser por essa via. Se quiser a qualquer momento pode pegar na android TV e mudar de divisão(dentro da casa) desde que tenha acesso cabo ou sem fios. 

Este meu comentário foi no sentido de eu querer mudar a TV standard da cozinha, para uma outra TV mais recente.  Caso seja uma SMART TV acho que não é necessário ligar á BOX . Eu peço desculpa pela minha ignorância, pois não sou nada entendido nestas coisas. Quero agradecer-lhe pela sua resposta.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +23

Boa tarde eu possuo meo e renovei o contrato ano passado e gostava de saber se tenho direito á nova box da meo( android ) e à nova box de internet fibergateaway

Boa tarde aderi á Box Android da MEO para a TV do quarto, a minha dúvida é se posso ligar uma 2º TV á Box android estendendo um cabo?

Obrigado


pode e deve! :D 
ou por cabo, ou se tiver cobertura sem fios no quarto ou divisão onde a vai por poderá ser por essa via. Se quiser a qualquer momento pode pegar na android TV e mudar de divisão(dentro da casa) desde que tenha acesso cabo ou sem fios. 

Crachá

Boa tarde eu possuo meo e renovei o contrato ano passado e gostava de saber se tenho direito á nova box da meo( android ) e à nova box de internet fibergateaway

Boa tarde aderi á Box Android da MEO para a TV do quarto, a minha dúvida é se posso ligar uma 2º TV á Box android estendendo um cabo?

Obrigado

Reputação 2
Crachá +3

Olá  !

- Comprando à meo (em sistema de prestação) a box android tv,  em caso de avaria da box, a meo fará troca por troca. 

- Comprando à meo (em sistema de prestação) a box apple 64 Gigas 4k em caso de avaria a meo fará também troca por troca ???

Obrigado 

Reputação 2
Crachá +3

Olá  ! 

Não sei se estou correcto no vou dizer:

- Quem tem ipad ou iPhone,  provavelmente vai escolher a boxe apple, quem só teve Android terá mais tendência para A box android  ???

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +23

- Box Apple 4 k 64 gigas comprada na meo, já vem com uma app, comparando com as mesmas compradas em outros sítios ?

  • A aplicação está na loja Apple para Apple TV, seja comprada na MEO ou em outro lado. Na Apple TV vendida pela MEO, nada mais que a aplicação já vem pré instalada.

- Box Apple 4 k 64 gigas comprada na meo custa 7,50 Euros x 24 meses =180,00 Euros (com Meos), ao fim dos 24 meses a Box Apple 4 k 64 gigas, é minha, mesmo que mude de operadora ? E fica desbloqueada ?

  • acho que o programa de pontos não é acumulativo com plano de pagamentos. Mas sim, após paga é sua mesmo que desista do serviço (devolve os equipamentos alugados a operadora, A Apple tv é sua).

- A Box android meo pagaria 5,00 MÊS,  em sistema de aluguer,  mais 20,00 Euros de entrega pelo estafeta. E claro, nem preciso de perguntar,  nunca será minha.

A nível de número de canais de televisão São os mesmos da box da box android meo  ?

  • Do que sei os canais são os canais que tem na sua conta de TV. Mas pode parecer menos que os da MEO box porque na Apple TV e Android TV são excluídos os canais que estão em emissão SD (os que estão em duplicado).

Poderá tirar mais dúvidas em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/appmeotvappletv

Reputação 2
Crachá +3

Olá Omicron !  E desde já Obrigado pela preciosa ajuda.

A única box que tenho em casa e ligada ao router Fibergetway  é uma box 4 k da meo. Pretendia para o meu quarto onde tenho uma televisão HD, obter uma box Android meo ou a box Apple 4 K 64 Gigas, a pensar já um dia que mude de televisão para melhor.

- Box Apple 4 k 64 gigas comprada na meo, já vem com uma app, comparando com as mesmas compradas em outros sítios ?

- Box Apple 4 k 64 gigas comprada na meo custa 7,50 Euros x 24 meses =180,00 Euros (com Meos), ao fim dos 24 meses a Box Apple 4 k 64 gigas, é minha, mesmo que mude de operadora ? E fica desbloqueada ?

- A Box android meo pagaria 5,00 MÊS,  em sistema de aluguer,  mais 20,00 Euros de entrega pelo estafeta. E claro, nem preciso de perguntar,  nunca será minha.

A nivel de número de canais de televisão São os mesmos da box da box android meo  ?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

- Box Apple funciona em circuito aberto ? Não é como os Iphones ?

  • Não sei se entendi bem a questão. Mas a Apple TV é sistema IOS (Apple) em algumas características de compatibilidade com outros equipamentos, por exemplo Android, há alternativas. (por exemplo um telemóvel android não fala com uma Apple TV pela forma convencional. Mas há resmas de aplicações (grátis) que permitem essa interação (exemplo para transmitir algo do telemóvel para a apple TV). 

- Posso fazer gravações dos canais de televisão,  um de cada vez ? Vários ao mesmo tempo  ?

  • Nem a Android TV nem Apple TV tem acesso as gravações manuais. Pelo que li será por questões técnicas, que não foi possível ultrapassar. Se vai ter não sei. Mas isso depende de cada um, eu como não ligo nenhuma a gravações manuais, mas sim as automáticas. Nem dou por falta. Mas depende de cada um claro.

- Posso ver todos os canais contratados à Meo, dos últimos 7 dias ?

  • Sim. Conforme na MEO Box e aplicação MEO go. Tem acesso as gravações automáticas, pode ver até 7 dias para trás.

- tenho acesso ao YouTube  ?

  • Na Apple TV tem acesso ao youtube, a aplicação é a oficial do youtube. Assim que sendo a Nativa tem uma excelente performance. Mil vezes melhor que ver youtube no computador.

 Quais em concreto,  as funcionalidades que não tenho / e tenho, com a diferença box apple com televisão só HD e Box apple com smart tv .(Não me refiro à qualidade da imagem,  lógico)

  • Tirando algumas que já foram implementadas e/ou corrigidas. Tanto o acesso a aplicação MEO no android TV como Apple TV, não tem como na MEO box acesso as aplicações do menu interativo. (se tem uma meo box com oferta no aluguer, mantenha-a se tem interesse nessas aplicações). Algures deverão colocar uma ou outra funcionalidade adicional. Eventualmente alguma coisa menos importante que me possa escapar,  mas não me ocorre no momento. 
    Ou das aplicações que dão acesso a svod (por exemplo Disney channel que dá acesso ao video clube), infelizmente para quem tem interesse nessas apps de subscrição. Só pela MEO box. por agora.
     
  • O que tem neste momento.
     - (Acesso aos canais da sua conta de televisão, parecem menos canais porque os canais que tem emissão HD e SD o SD não aparece na grelha da Apple TV e ainda bem 🙂 ). 
    - Tem acesso a canais Premium → e gestão da subscrição. (sport TV, Eleven Sports, TV cine etc etc.
    - Tem acesso ao video Clube MEO. 
    - Tem um ecrã de entrada, na minha opinião do melhor que há. (tem categorias, sugestões, acesso a zapping rápido, continuar a ver “quando para de ver algo, ela não se esquece”. 

    Todas as demais funcionalidades fora da aplicação MEO são standard. Youtube, netflix, HBO, Disney plus, jogos, twitter, VLC etc etc etc) tudo funcionando 100% (mencionei as que uso e tenho instalado).

Para algo um pouco mais a frente até pode fazer coisas como isto que partilhe faz algum tempo e ainda uso 


De resto. É uma caixinha bonita, preta, pequena, discreta, com um cabo de corrente e cabo HDMI e porta de rede (opcional dependendo das condições da rede sem fios 2.4 ou 5G).

 

Para ligar em redes sem fios. Diria que no pico máximo 7/8Mbps, dado que ainda não estamos na era do verdadeiro 4K, no serviço de TV. As demais aplicações, youtube por exemplo, para ter rapidez na reprodução de vídeos em 4K, o mínimo será uns 15mbps. 
 

Reputação 2
Crachá +3

Olá  ! 

Esqueci de perguntar:

Para que a box Apple tv funcione corretamente,  estando via wireless, qual a velocidade de Net, mínimo exigido (+-).

Agradecido 

 

 

Reputação 2
Crachá +3

Olá  !

Sobre a Box Apple tv.

- Box Apple funciona em circuito aberto ? Não é como os Iphones ?

- Posso fazer gravações dos canais de televisão,  um de cada vez ? Vários ao mesmo tempo  ?

- Posso ver todos os canais contratados à Meo, dos últimos 7 dias ?

- tenho acesso ao YouTube  ?

- Quais em concreto,  as funcionalidades que não tenho / e tenho, com a diferença box apple com televisão só HD e Box apple com smart tv .(Não me refiro à qualidade da imagem,  lógico)

Agradecido, 

 

Reputação 7
Crachá +23

Olá @José 7 

 

Tenho as duas. Tanto a Android TV(MEO) e Apple TV. Em uma analise rápida de como esta um e outro. 

 

Android TV(MEO) é boa. Mas não tem até a data algumas aplicações de terceiros homologadas. Pelo que Netflix ainda não está disponível. Tem sempre a possibilidade de comprar uma Android TV em outro lado (não tem de ser especificamente MEO). Isso acontece com a box Android TV MEO porque a imagem do sistema operativo foi alterada. Isso passa por um conjunto de requisitos da Google Play que pelos vistos até a data não ficou resolvido. Muito mais rápido que MEO box, sem dúvidas.
 

Desde que cumpra os requisitos - As marcas/modelo que por agora são compativeis são: Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S. Sistema operativo Android 9.

Em comparação Apple TV é outro universo. Como o sistema é o original e “apenas” foi feito um acordo entre Apple e MEO, não existe o constrangimento mencionado na Android TV de não ter aplicações de terceiros, em suma funciona tudo.

Muito mais rápida que Android TV e qualquer MEO box, o zapping, as vezes dou por mim só a fazer zapping pelo prazer de ver aquilo tão fluido. 

Se optar por uma Android TV - Pela via do aluguer, fica a pagar 5 euros por mês, não será sua sendo um equipamento de aluguer. Se optar pela compra uma Android TV Xiaomi MI box S neste momento elas estão a uns 57 Euros (valor de referencia, pois há lojas e lojas).

Se optar pela Apple TV - por opção de compra fica em uns 150 Euros a versão HD. A versão 4K deverá estar nos 189 Euros (valor de referencia, pois há lojas e lojas).

Em alternativa poderá optar por pagamento em prestações (a maioria das lojas o fazem). 

Como não é a melhor altura para ir a uma loja MEO e ver presencialmente como funciona cada um. Partilho estas reviews.
 

 Apple TV 4k

 

Android TV MEO

Reputação 2
Crachá +3

Olá.  

Qual a melhor box android:

APPLE OU MEO ?

OBRIGADO 

Crachá +2

Bom dia.

Novos Clientes acresce 2,99€ mensais ao pacote MEO pretendido.

Clientes, acresce 4,99€ mensais à fatura, como sendo uma box adicional. A entrega é por estafeta e tem um custo único de 20€. A instalação é feita pelo cliente, visto necessitar de apenas ligar à TV via HDMI. Pode ligar o cabo MEO à Box Android. Como esta não permite a gravação manual, caso pretenda manter esta funcionalidade, tem de utilizar a MEO box. Sempre pode passar um cabo adequado do router às meobox para outra divisão ou requisitar a presença de um técnico (40€) para proceder às instalação noutra divisão. A TER EM CONTA Q APENAS POSSÍVEL PARA CLIENTES COM FIBERGATEWAY. A velocidade contratada convém ser superior a 100MB/100MB, facilmente alterada através da linha de apoio 16200 e também através desta linha, pode resolver a questão do router/FIBERGATEWAY.

A Meobox Android apenas está disponível para serviço fibra

Reputação 7
Crachá +24

Não me parece que seja possível. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Ricardo27 temos um cliente que mencionou que conseguiu instalar a app da Meo noutra box através da aptoide…

 

alguem poderá confirmar o netflix tb poderá ser instalado assim na box da Meo?

Reputação 7
Crachá +21

...

O roter não é preciso, LOL, ou seja a box android vai funcionar por cabo coaxial. Vai enganar outro.

???

 

Não engane outros users, a box é ligada so por wifi ou cabo rj45, router é sempre preciso, essa box que fala deve ser de outro operador e não funciona com a app da meo