Resolvido

Android box meo

  • 25 August 2020
  • 40 respostas
  • 4350 visualizações

Crachá

Boa tarde eu possuo meo e renovei o contrato ano passado e gostava de saber se tenho direito á nova box da meo( android ) e à nova box de internet fibergateaway

icon

Solução por NeoPayne 6 September 2020, 03:48

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Reputação 1
Crachá

Não vais ter respostas de certeza, tenta daqui a um ano quando estiveres quase a terminar a fidelização   que eles respondem de certeza. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

claro que tens direito...podes pedir a substituição e pagar 40€ pela deslocação...

Reputação 1
Crachá

É tanga ao acederes a nova box android, tens que fazer novo contrato por dois anos, pagas a mensalidade de 5€ por dois anos e a deslocação de 40€ para a instalação do roter fibergateaway.

Não digas que queres o roter para depois colocares a box fibra, porque vais pagar ainda mais.

Pede só a box fibra que são obrigados a colocar o roter.

Espero ter ajudado 

Comigo têm sido muito, mas muito, pouco cooperantes, são mais importantes os novos clientes do que manter os existentes. Enfim....

Reputação 1
Crachá

boas

 

claro que tens direito...podes pedir a substituição e pagar 40€ pela deslocação...

Como se eu me acredita-se que não pertence a empresa por ser moderador.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

informação incorrecta, no caso de fazerem a deslocação para trocar e colocar novos equipamentos só pagas a deslocação 1x, 40€...em questão as mensalidades não faço ideia os valores…

 

“Não digas que queres o roter para depois colocares a box fibra, porque vais pagar ainda mais.”, a box de fibra que é mencionada no tópico é o novo router da fibra, há pessoas que não sabem os nomes correctos (e não são obrigados a isso) e se exprime incorrectamente sem saber…as vezes temos de traduzir...

 

“Pede só a box fibra que são obrigados a colocar o roter.”

mas se souberes o que é uma box fibra tens de nos dizer porque não faço ideia do que seja…

 

“Como se eu me acredita-se que não pertence a empresa por ser moderador.” 

com esta frase nota-se logo que andas por aqui a muito pouco tempo...

Reputação 1
Crachá

Sim começei hoje, e reparo que para quem diz que não pertence a firma a defende muito bem 

 

Ser moderador não significa ser funcionário

 

A frase de quem diz não ser funcionário, mas não respondeu ao mais importante, €€€€€ e fedelizações, pois compreendo não convém e nem sabe preços.

 

O roter não é preciso, LOL, ou seja a box android vai funcionar por cabo coaxial. Vai enganar outro.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

como estas aqui a menos de 24h mostra onde defendo a empresa...demonstrar factos não é defender mas informar…

 

sabes que a box android tem wifi e entrada RJ45??..

 

qualquer router serve para ter a box android...tenho impressão que nem sabes o que é uma box android...além que nem é preciso a box da meo. podes comprar uma compatível e instalar a aplicação…

 

sabes realmente o que uma box android??

Reputação 1
Crachá

Sei sim tenho uma e não precisa de cabo funciona por wireless 

O triste é que a pessoa esteve 7 dias a espera de uma resposta e só quando vim aqui fazer uma crítica é que apareceu alguém.

Preços, fidelização não importa falar.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então se sabes que tem wifi porque precisas de mudar para um novo router?? não faz muito sentido informares que tem de mudar o router para ter a box android...

 

não vieste criticar, vieste dar informações incorrectas...e isso teve de ser rectificado…

 

o forum não tem funcionários...só clientes/utilizadores...as vezes de vezes aparece um funcionário...

Crachá +1

Boa noite, o meu contrato está quase a acabar, gostaria de saber se renovar contrato tenho direito á nova box da meo( android ) e à nova box de internet fibergateaway, e se tenho de pagar alguma coisa.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pela nova box android tens de pagar a mensalidade, o router depende da velocidade de internet contratada.

A nova box android ainda nao está disponivel para clientes actuais, apenas para novas adesões (em Setembro 2020). Talvez em Outubro … vamos tentando.

Reputação 7
Crachá +23

informativo: desde que a BOX android TV cumpra os requisititos a mesma poderá ser de aquisição própria. Tal como referido aqui https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/android-tv-chegou-a-nova-box-meo-143338?postid=168173#post168173

Igualmente só para clientes Fibra com minimo de velocidade 100Mb. Sem acrescimo de custo pois a android TV se liga a sua conta de televisão MEO.


As marcas/modelo que por agora são compativeis são: Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S. Sistema operativo Android 9.

Olá a todos. A Netflix não dá para instalar na android box?

Reputação 7
Crachá +24

@Dmarcelo

Para já, não. A informação é que será disponibilizado "em breve"...

Reputação 7
Crachá +21

...

O roter não é preciso, LOL, ou seja a box android vai funcionar por cabo coaxial. Vai enganar outro.

???

 

Não engane outros users, a box é ligada so por wifi ou cabo rj45, router é sempre preciso, essa box que fala deve ser de outro operador e não funciona com a app da meo

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Ricardo27 temos um cliente que mencionou que conseguiu instalar a app da Meo noutra box através da aptoide…

 

alguem poderá confirmar o netflix tb poderá ser instalado assim na box da Meo?

Reputação 7
Crachá +24

Não me parece que seja possível. 

Crachá +2

Bom dia.

Novos Clientes acresce 2,99€ mensais ao pacote MEO pretendido.

Clientes, acresce 4,99€ mensais à fatura, como sendo uma box adicional. A entrega é por estafeta e tem um custo único de 20€. A instalação é feita pelo cliente, visto necessitar de apenas ligar à TV via HDMI. Pode ligar o cabo MEO à Box Android. Como esta não permite a gravação manual, caso pretenda manter esta funcionalidade, tem de utilizar a MEO box. Sempre pode passar um cabo adequado do router às meobox para outra divisão ou requisitar a presença de um técnico (40€) para proceder às instalação noutra divisão. A TER EM CONTA Q APENAS POSSÍVEL PARA CLIENTES COM FIBERGATEWAY. A velocidade contratada convém ser superior a 100MB/100MB, facilmente alterada através da linha de apoio 16200 e também através desta linha, pode resolver a questão do router/FIBERGATEWAY.

A Meobox Android apenas está disponível para serviço fibra

Reputação 2
Crachá +3

Olá.  

Qual a melhor box android:

APPLE OU MEO ?

OBRIGADO 

Reputação 7
Crachá +23

Olá @José 7 

 

Tenho as duas. Tanto a Android TV(MEO) e Apple TV. Em uma analise rápida de como esta um e outro. 

 

Android TV(MEO) é boa. Mas não tem até a data algumas aplicações de terceiros homologadas. Pelo que Netflix ainda não está disponível. Tem sempre a possibilidade de comprar uma Android TV em outro lado (não tem de ser especificamente MEO). Isso acontece com a box Android TV MEO porque a imagem do sistema operativo foi alterada. Isso passa por um conjunto de requisitos da Google Play que pelos vistos até a data não ficou resolvido. Muito mais rápido que MEO box, sem dúvidas.
 

Desde que cumpra os requisitos - As marcas/modelo que por agora são compativeis são: Nvidia Shield TV,  Nvidia Shield TV Pro e/ou Xiaomi MI box S. Sistema operativo Android 9.

Em comparação Apple TV é outro universo. Como o sistema é o original e “apenas” foi feito um acordo entre Apple e MEO, não existe o constrangimento mencionado na Android TV de não ter aplicações de terceiros, em suma funciona tudo.

Muito mais rápida que Android TV e qualquer MEO box, o zapping, as vezes dou por mim só a fazer zapping pelo prazer de ver aquilo tão fluido. 

Se optar por uma Android TV - Pela via do aluguer, fica a pagar 5 euros por mês, não será sua sendo um equipamento de aluguer. Se optar pela compra uma Android TV Xiaomi MI box S neste momento elas estão a uns 57 Euros (valor de referencia, pois há lojas e lojas).

Se optar pela Apple TV - por opção de compra fica em uns 150 Euros a versão HD. A versão 4K deverá estar nos 189 Euros (valor de referencia, pois há lojas e lojas).

Em alternativa poderá optar por pagamento em prestações (a maioria das lojas o fazem). 

Como não é a melhor altura para ir a uma loja MEO e ver presencialmente como funciona cada um. Partilho estas reviews.
 

 Apple TV 4k

 

Android TV MEO

Reputação 2
Crachá +3

Olá  !

Sobre a Box Apple tv.

- Box Apple funciona em circuito aberto ? Não é como os Iphones ?

- Posso fazer gravações dos canais de televisão,  um de cada vez ? Vários ao mesmo tempo  ?

- Posso ver todos os canais contratados à Meo, dos últimos 7 dias ?

- tenho acesso ao YouTube  ?

- Quais em concreto,  as funcionalidades que não tenho / e tenho, com a diferença box apple com televisão só HD e Box apple com smart tv .(Não me refiro à qualidade da imagem,  lógico)

Agradecido, 

 

Reputação 2
Crachá +3

Olá  ! 

Esqueci de perguntar:

Para que a box Apple tv funcione corretamente,  estando via wireless, qual a velocidade de Net, mínimo exigido (+-).

Agradecido 

 

 

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

- Box Apple funciona em circuito aberto ? Não é como os Iphones ?

  • Não sei se entendi bem a questão. Mas a Apple TV é sistema IOS (Apple) em algumas características de compatibilidade com outros equipamentos, por exemplo Android, há alternativas. (por exemplo um telemóvel android não fala com uma Apple TV pela forma convencional. Mas há resmas de aplicações (grátis) que permitem essa interação (exemplo para transmitir algo do telemóvel para a apple TV). 

- Posso fazer gravações dos canais de televisão,  um de cada vez ? Vários ao mesmo tempo  ?

  • Nem a Android TV nem Apple TV tem acesso as gravações manuais. Pelo que li será por questões técnicas, que não foi possível ultrapassar. Se vai ter não sei. Mas isso depende de cada um, eu como não ligo nenhuma a gravações manuais, mas sim as automáticas. Nem dou por falta. Mas depende de cada um claro.

- Posso ver todos os canais contratados à Meo, dos últimos 7 dias ?

  • Sim. Conforme na MEO Box e aplicação MEO go. Tem acesso as gravações automáticas, pode ver até 7 dias para trás.

- tenho acesso ao YouTube  ?

  • Na Apple TV tem acesso ao youtube, a aplicação é a oficial do youtube. Assim que sendo a Nativa tem uma excelente performance. Mil vezes melhor que ver youtube no computador.

 Quais em concreto,  as funcionalidades que não tenho / e tenho, com a diferença box apple com televisão só HD e Box apple com smart tv .(Não me refiro à qualidade da imagem,  lógico)

  • Tirando algumas que já foram implementadas e/ou corrigidas. Tanto o acesso a aplicação MEO no android TV como Apple TV, não tem como na MEO box acesso as aplicações do menu interativo. (se tem uma meo box com oferta no aluguer, mantenha-a se tem interesse nessas aplicações). Algures deverão colocar uma ou outra funcionalidade adicional. Eventualmente alguma coisa menos importante que me possa escapar,  mas não me ocorre no momento. 
    Ou das aplicações que dão acesso a svod (por exemplo Disney channel que dá acesso ao video clube), infelizmente para quem tem interesse nessas apps de subscrição. Só pela MEO box. por agora.
     
  • O que tem neste momento.
     - (Acesso aos canais da sua conta de televisão, parecem menos canais porque os canais que tem emissão HD e SD o SD não aparece na grelha da Apple TV e ainda bem 🙂 ). 
    - Tem acesso a canais Premium → e gestão da subscrição. (sport TV, Eleven Sports, TV cine etc etc.
    - Tem acesso ao video Clube MEO. 
    - Tem um ecrã de entrada, na minha opinião do melhor que há. (tem categorias, sugestões, acesso a zapping rápido, continuar a ver “quando para de ver algo, ela não se esquece”. 

    Todas as demais funcionalidades fora da aplicação MEO são standard. Youtube, netflix, HBO, Disney plus, jogos, twitter, VLC etc etc etc) tudo funcionando 100% (mencionei as que uso e tenho instalado).

Para algo um pouco mais a frente até pode fazer coisas como isto que partilhe faz algum tempo e ainda uso 


De resto. É uma caixinha bonita, preta, pequena, discreta, com um cabo de corrente e cabo HDMI e porta de rede (opcional dependendo das condições da rede sem fios 2.4 ou 5G).

 

Para ligar em redes sem fios. Diria que no pico máximo 7/8Mbps, dado que ainda não estamos na era do verdadeiro 4K, no serviço de TV. As demais aplicações, youtube por exemplo, para ter rapidez na reprodução de vídeos em 4K, o mínimo será uns 15mbps. 
 

Reputação 2
Crachá +3

Olá Omicron !  E desde já Obrigado pela preciosa ajuda.

A única box que tenho em casa e ligada ao router Fibergetway  é uma box 4 k da meo. Pretendia para o meu quarto onde tenho uma televisão HD, obter uma box Android meo ou a box Apple 4 K 64 Gigas, a pensar já um dia que mude de televisão para melhor.

- Box Apple 4 k 64 gigas comprada na meo, já vem com uma app, comparando com as mesmas compradas em outros sítios ?

- Box Apple 4 k 64 gigas comprada na meo custa 7,50 Euros x 24 meses =180,00 Euros (com Meos), ao fim dos 24 meses a Box Apple 4 k 64 gigas, é minha, mesmo que mude de operadora ? E fica desbloqueada ?

- A Box android meo pagaria 5,00 MÊS,  em sistema de aluguer,  mais 20,00 Euros de entrega pelo estafeta. E claro, nem preciso de perguntar,  nunca será minha.

A nivel de número de canais de televisão São os mesmos da box da box android meo  ?

Obrigado