Resolvido

Acessibilidade/ Número de atendimento ao Cliente

  • 16 July 2020
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Boas tardes,

Pelo que percebi do site da ANACOM, a MEO teve até ao dia 9 de julho de 2020,  para disponibilizar alternativas de contacto telefónico com os consumidores através de números começados por «2».


O objetivo seria diminuir o custo das chamadas para os serviços de atendimento telefónico aos consumidores, para eleminar o que não deixa de ser uma barreira grande. Até porque já é barreira suficiente o número de vezes que sou posto em espera a ouvir a musiquinha e que salto de um operador para outro até ter gasto um balurdio ao fim das tentativas que preciso para resolver um problema…

 

A minha pergunta é, qual é o número disponibilizado? Porque não encontrei na página de contactos… Preciso de tratar de um assunto e não posso pagar o que se paga nas linhas que antes eram disponibilizadas.

 

Obrigado

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Solução por Charlos 21 July 2020, 18:48

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2 respostas

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Boa tarde

Tem como alternativa a area de cliente my MEO

Se ainda não se registou , veja como é fácil

Na área de Cliente, existe um espaço onde os clientes podem fazer pedidos que não estejam disponíveis nas operações automáticas.

  • Criar Pedido

                É possível "Criar Pedido” através de:

  • Minhas mensagens. No final da página principal (efetuar scroll até ao fim da página)
  • Selecionar o “CRIAR PEDIDO” e de seguida o identifique o tema e o assunto-pode selecionar o serviço para o qual pretende efetuar o pedido
    Pode inclusive "Escolher ficheiros" e anexá-los até ao máximo de 5 (máximo de 5MB por cada um e tem de selecionar todos de uma só vez)

Olá AnaS,

Se noutras oportunidades eu criei pedidos por escrito--e potencialmente as criarei outrossim no futuro caso surjam outros assuntos resolúveis por esse meio--a necessidade pessoal de contato telefónico manifestada revela que é essa a via pela qual eu conseguirei resolver a minha situação da forma que melhor se adequa à minha situação.

Nesse sentido, se outras pessoas com mais meios não terão problema e se para elas isso não é uma barreira, veja que o preço das chamadas para os números disponibilizados separam as pessoas pela sua condição económica.

Enquanto não houver um número começado por «2» que garanta ao cliente que lhe é cobrado um valor razoável para que disponha e tome decisões sobre um serviço que efetivamente paga, eu estou impedido de realizar a operação que necessito.

Na verdade a questão não era a alternativa ao contacto telefónico mas se: A) se confirma que a MEO tinha até ao dia 9 de julho de 2020 para disponibilizar contacto telefónico com os consumidores através de números começados por «2»; B) qual é esse número?

Certo que posso contar consigo ou com alguém da empresa no sentido de ver esclarecidos todos os pontos suscitados, agradeço a consideração e a diligência.

Um abraço,

Carlos