Pergunta

Abertura de um ramal para ligação

  • 7 August 2020
  • 0 respostas
  • 171 visualizações

Crachá +1
  • Principiante
  • 4 respostas

Boa tarde!

A questão que pretendo colocar é a seguinte:

Pode, ou não, o dono de uma vivenda/moradia/etc. abrir um ramal entre o muro da sua casa e o local por donde irá entrar a ligação ao MEO? Isto é, abrir uma vala para colocar um tubo em PVC por onde irão passar os cabos de ligação (Fibra) de forma a poder obter a respetiva ligação TV-Internet e Telefone?

Ou a abertura desse ramal terá que ser, obrigatoriamente, efetuada por alguém (Firma) contratado pelo MEO?

É que os técnicos do MEO, ao deslocarem-se à morada onde deveriam efetuar a ligação, informaram que, sem um tubo que atravesse entre o passeio e o muro da casa, por onde pudessem passar as ligações, não poderiam efetuar o seu serviço. Ficaram, assim, encarregues de contactar a VIATEL, para abrir uma vala com cerca de 4 m, colocar um tubo e que só após esse serviço, poderiam, então, efetuar a respetiva ligação da casa ao serviço MEO.

Acontece que, desde que foi contactada a VIATEL, já passou cerca de um mês e ninguém apareceu, até à data, para efetuar a abertura da vala e colocar o tubo necessário à passagem do cabo de fibra ótica.

A minha questão é se pode, ou não, o proprietário da casa efetuar esse serviço (abertura da vala e colocação do tubo em PVC) e contactar o MEO para que, posteriormente, venham efetuar a respetiva ligação?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.