1820 - Chamada recebida e eu é que pago?

  • 20 September 2014
  • 19 respostas
  • 37017 visualizações

Reputação 1
O PROBLEMA:


Na fatura deste mês aparece-me um valor a pagar referente a uma chamada efetuada para o 1820.


 


PARECE IMPOSSÍVEL, PORQUE:


 No telefone, na lista das chamadas recebidas aparece-me uma chamada do 1820 (provavelmente será a última recebida deste número) e não existe qualquer chamada efetuada.


 


E PARECE IMPOSSÍVEL, PORQUE:


No ROUTER apareceram-me 4 chamadas recebidas. Três a vermelho e uma a verde.


 


A QUESTÃO:


O que se terá passado para me aparecer um valor a pagar de uma chamada que não efetuei para o número 1820?


 


A MINHA PRIMEIRA EXPLICAÇÃO PARA O OCORRIDO:


Alguém acedeu ao meu ROUTER e efetuou uma chamada a partir da página Web de administração, assim a chamada efetuada desta forma aparece na lista das chamadas recebidas do telefone. Ou foi algum meu vizinho engraçadinho que acedeu alegadamente ao meu Router e telefonou para o 1820 só para me chatear (o que é grave) ou alguém está alegadamente interessado em  financiar alegadamente o 1820 (o que seria alegadamente muito grave).


 


A MINHA SEGUNDA EXPLICAÇÃO PARA O OCORRIDO EM FORMA DE PERGUNTA:


Existirá uma espécie de serviço ou chamada paga no destino e esse trabalho é efetuado pelo 1820, alegadamente ????


 


 


 


Obrigado pela atenção


 

NeoPayne 3 ano atrás

boas

 

a partir de  15 de Janeiro acabou….

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Reputação 1
Já fui contactado pelos serviços da PT (de um número 22500xpto)... mas fiquei na mesma... talvez me devolvam o valor (indevidamente faturado)... O problema não é o valor! O problema é que, isto assim está completamente fora de controlo: Alguém (não sei quem) pode aceder ao nosso router e pode fazer chamadas, mas no nosso telefone a chamada efetuada via router aparece-nos como recebida... ou seja teremos que a pagar.
Reputação 1
Cá está mais uma chamada recebida dos amigos do 1820....


 


CUIDADO! NÃO ATENDER!!! DEPOIS, QUEM PAGA SOMOS NÓS.


 


https://
IDEM
Apareceu-me na fatura do MEO um valor de 0,822 € para pagar (1820) e nessa hora eu nem sequer estava em casa, mas sim no trabalho!!!


JUSTICEIRO escreveu:

O PROBLEMA:


Na fatura deste mês aparece-me um valor a pagar referente a uma chamada efetuada para o 1820.


 


PARECE IMPOSSÍVEL, PORQUE:


 No telefone, na lista das chamadas recebidas aparece-me uma chamada do 1820 (provavelmente será a última recebida deste número) e não existe qualquer chamada efetuada.


 


E PARECE IMPOSSÍVEL, PORQUE:


No ROUTER apareceram-me 4 chamadas recebidas. Três a vermelho e uma a verde.


 


A QUESTÃO:


O que se terá passado para me aparecer um valor a pagar de uma chamada que não efetuei para o número 1820?


 


A MINHA PRIMEIRA EXPLICAÇÃO PARA O OCORRIDO:


Alguém acedeu ao meu ROUTER e efetuou uma chamada a partir da página Web de administração, assim a chamada efetuada desta forma aparece na lista das chamadas recebidas do telefone. Ou foi algum meu vizinho engraçadinho que acedeu alegadamente ao meu Router e telefonou para o 1820 só para me chatear (o que é grave) ou alguém está alegadamente interessado em  financiar alegadamente o 1820 (o que seria alegadamente muito grave).


 


A MINHA SEGUNDA EXPLICAÇÃO PARA O OCORRIDO EM FORMA DE PERGUNTA:


Existirá uma espécie de serviço ou chamada paga no destino e esse trabalho é efetuado pelo 1820, alegadamente ????


 


 


 


Obrigado pela atenção


 



 
Então não a resposta? ou e apenas para encher o saco? vive la france e chute la bole... o zeinal roubava  a empresa , os francius robam os clientes.

A situação do 1820, sendo um problema gerado na MEO, será que ninguém da MEO se digne a resolvê-lo ou no minímo a dar uma explicação?

Aguardo. Espero não ter que esperar sentado.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a partir de  15 de Janeiro acabou….

15 DE JANEIRO DE QUE ANO?

A MEO enviou-me agora, em dezembro de 2020, uma fatura e lá vem o malfadado 1820 DUAS vezes com o IVA às costas ...

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

2021...parece que está baseado em tecnologia ultrapassada.... 

Bom dia,

Na fatura do período de Dez vem la chamada de voz para,1820 no valor de  €5,18.

NÃO FIZ CHAMADA NENHUMA CHAMADA PARA 1820 DURANTE MÊS DE DEZ2020.

RECTIFIQUEM JÁ ISSO.

 

Reputação 7
Crachá +24

@vanda ramos 

Aqui ninguém tem acesso a faturação de clientes. Terá que ver com o apoio ao cliente. 

Obrigada. 

A msg não foi para os participante do forum, foi para apoio ao cliente.

Reputação 7
Crachá +24

Aqui não há ninguém do apoio ao cliente.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e o forum não é um apoio ao cliente.

Crachá

Olá,

Comigo também aconteceu 2 vezes no mesmo dia, nem sabia que o número existia, reclamei na loja, aceitaram a reclamação, o mais espantoso é a resposta: “sugerimos que verifique se tem algum equipamento ligado à linha telefónica (p.ex. fax, alarme) que efetue chamadas, através de automatismo, para um número que esteja inativo/errado originando o reencaminhamento da mesma para o 1820 e proceda à sua reprogramação”, alarme não tenho, fax?.

Disseram que se tornar a acontecer não podem garantir a mesma decisão.

Com a tecnologia que existe não souberam responder á pergunta: Que serviço é que eu usei ao ligar para o 1820?

Na minha factura a presença de chamadas para o 1820 é crónica. Considero isto um expediente de extorquir dinheiro aos assinantes  melhorando os lucros da Altice. Já reclamei, mas até agora silêncio.

 

Está na hora de mudar de operadora.

Acabei de receber a minha factura da NOS, cujo prestadora de serviços (Net + tv + telefone) é a que tenho em casa e tenho o meu telemóvel e o do meu filho na VODAFONE e acabei de ver a minha factura e tenho “9 out 21:07 1820 voz Serv Inform PT 2:09 € 1,44”.

Agradeço que me expliquem com detalhe a que propósito sendo eu VODAFONE, me aparece um nr da MEO se eu não efectuei esta chamada.

Muito obrigada.

Reputação 7
Crachá +24

@CristinaCastro

Se consta a chamada é porque ela foi feita. Não existe qualquer dúvida sobre isso.

Pois eu acabei de ver na minha fatura da NOWO:
30/10/2021    13:12:24    CHAMADA EFECTUADA    1820    00:04:27    € 3,049
Eu não fiz essas chamada. Eu recebi.
Fui confirmar no histórico do meu telemóvel e está lá como recebida e NÃo efetuada!

E vejam bem o valor que é cobrado em 4 minutos… mais caro que as chamadas eróticas!
Lá vou ter que fazer mais uma reclamação! É só chulagem

Reputação 7
Crachá +26

Olá @CristinaCastro e @JMRA 

A MEO não consegue responder pela faturação dos outros operadores. Devem questionar os respetivos operadores sobre essas faturas.