Velocidades internet abaixo dos 100mb contratados

  • 7 June 2014
  • 11 respostas
  • 6630 visualizações

Boas


 


Finalmente ja tenho internet da meo na minha residencia. Acontece que tenho 100mb mas os testes que faco acusam somente 91mb. Ora se contrato 100mb e a meo diz SER 100MB GARANTIDOS devo ter alguma coisa mal no router.


Ja li que tinhamos que ligar po apoio a clientes e pedir pa desbloquear a velocidade, coisa que ja fiz e ninguem me sabe resolver o problema. Comeco a ficar com um pe tras das costas com o serviço. Se alguem me puder ajudar ou me indicar uma solucao em como o resolver agradecia.


  


PS: O meu router e o TG784N V3


 

11 respostas

Boas


 


porque as pessoas teem a mania de discutirem uma coisa que ta no site. 


 


Se uma pessoa contrata 100mb e para ter 100. nao 99 nem 98 etc.  E ja agora isso da central até casa do consumidor tas a falar de cobre nao tas?? pois isso nao se aplica com fibra. Fibra nao perde sinal.   Se contratas X e para teres X e nao Y.


 


Ora na tua ideia contratas 100 , dão te outra coisa e tu ficas toda feliz e contente nao??


 


nao se trata apenas de ser 9 ou 8mb de diferenca q fazem-me a diferenca faz sim o que prometem 100 GARANTIDOS e nao ter os 100 conforme dizem. E uma questao de prencipios.
Reputação 1
Com todo o respeito, já cá vieram a casa os técnicos da Meo para testarem a velocidade e quando verificariam que tinha internet a 70 mb ainda tiveram o displante de dizer,,,,,,muito bom....


Assim
LOL isso sim é muito bom , se o técnico viesse cá a casa e me dissesse isso.. mau maria..


É lamentável o facto da meo com FIBRA até casa, me facultar 92mb de download (quando o contrato é de 100) e a operadora rival que se diz usar fio cobre, me fornecer 120 MB dentro de casa com o mesmo equipamento(computador ligado por cabo rede)! 

Depois de uma reclamação telefónica , liga-me um "técnico" que se limita a dizer que a emissão de sinal é de 100 MB e que o Speed Test (quer da PT quer da Speedtest.net) fazem até 20% de retenção de sinal, e que eu me recuso a perceber a "explicação" que me estava a dar. 
Ora uma vez que eu contrato 100 de download e 10 de upload, se eu consigo 18 de upload, PORQUÊ que só consigo 92 de download?


 


Garantido , no Português significa "ASSEGURAR, GARANTIR, PROMESSA".


Não é o "técnico" de call center com formaçao de um mês que me vem atirar pó para os olhos a dizer que a emissão é de 100 e que é feita retençao pela BOX, TELEFONE e MEDIDOR VELOCIDADE


Fazer publicidade e contratos cuja "garantia" não é garantida, é dar um tiro no pé.


Os 15 dias terminam terça feira comigo, e se até lá e a partir , a velocidade não for a que contratei, a venda do produto vai cair!
É o mesmo que eu comprar um carro novo , e quando ele chega ate mim , os pneus virem com 20% do piso.. O carro é novo, o desgaste dos pneus para trazer o carro até sí faz parte! 
Só comem o que lhes é metido no prato quem quer!
Meo.. espero que conheçam o gesto do Zé Povinho! 
Boas.


 


Passem no seguinte tópico e deixem a vossa opinião.


 


http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/Problemas-velocidade-a-partir-dos-100Mbs-com-router-TG784n-V3/m-p/32577#M1165


 


Cumps
com  todo o respeito A MEO garante a velocidade conforme o contrato, até por vezes ultrapassa esse valor ... Exprimente reiniciar o router, a velocidade vai melhorar ... Uma Questão, sabe controlar o router?


http://dsldevice.lan/login.lp


as passwords variam entre MEO ou ADMIN, tal como Username


ao aceder ao site aconselho a mudar a password, mas sempre que repor as configrações originais do router a password será sempre  meo ou admin. Os sites de verificação da velocidade de internet tambem erram e que maneira 🙂 Não é 100% fiavel .... O que poderá acontecer é a internet ficar ligeiramente lenta, mas terá sempre a garantia das 100MB. No caso da Internet estiver lenta faça o seguinte desligue o router por 10 Minutos volte a ligar e aguarde ... depois desligue a meo box e volte a ligar ... espero ter ajudado ....
qual o seu pack?
Reputação 1
91 é mt bom...


Tenho contratado 100 e não consigo mais de 70.


 


 
Se contactar o Apoio Técnico para "desbloquearem" a internet provavelmente não vão entender o que pretende, porque a internet já está "desbloqueada".


Ao ser cliente Fibra, a MEO garante as velocidades desde a central até ao router, sendo que a partir dai a velocidade poderá ser reduzida por questões como estado do router, ligação por wireless ou por cabo, se por wireless qual a distância a que está do router, se estiver em outra divisão as infraestruturas da habitação também podem influenciar, características do pc, etc.


A MEO é a única operadora que pode garantir velocidades desde a central até à casa do cliente uma vez que é 100% Fibra. Será que esses 9MB que faltam fazem assim tanta diferença no acesso à internet?
Se calhar não me fiz entender, mas eu reformulo.


A MEO garante velocidades na Fibra desde a central até à casa do cliente. Ou seja, não existe perda de velocidade e sim são os 100MB.


Agora, não me vai indicar que lhe parece possível alguma empresa garantir que:


- Vizinho A: Cliente Fibra, usa internet através de wireless numa divisão a 30m de distância do router;


- Vizinho B: Cliente Fibra, usa internet através do cabo de rede.


 


E ambos conseguem 100MB de velocidade?


 


Onde é que a MEO está a publicitar algo que não está a acontecer? 


100MB garantidos da central até ao router.
No meu caso não consigo ultrapassar os 40 e também estou a pagar um serviço que me deveria garantir 100MB

Isso da velocidade é uma treta pois fazem publicidade como a tantas outras coisas e no final o serviço deixa muito a desejar. São todos iguais, lamentavelmente.
O meu router está a 4 metros de distância e nem a metade da velocidade. Treta. e tenho um bom portátil...

Responder