Valores de corte desproporcionais e feitos para subtrair os clientes

  • 17 November 2014
  • 1 resposta
  • 510 visualizações

Boas, ou más no meu caso.

O valor que o MEO leva pelo corte da internet fixa é uma subtracção descarada e nunca a pensar nos clientes. O meu debito foi cancelado é nunca comunicado e por isso foi penalizado. Eu pago 21,49€ e com corte eu pago mais 17.69€, ficando em 39,18€, eu penso que não conseguem melhor rentabilidade com um sistema automático. Se ainda deslocassem um funcionário a minha casa para cortarem a internet ainda podia dizer que tinham tido custos, mas com um sistema automático que desactiva e activa a internet quando esta foi paga ou não é um Roubo. Uma analogia boa é pensarmos que se eu não pagar uma mensalidade da minha casa de 300€ num mês no mês seguinte tenha o mesmo para pagar por incumprimento. Eu penso que os banqueiros estão no ramo errado, deviam de ter era um MEO!

 

Penso ainda a MEO deviam ser alvo de auditoria aos cortes e verificar o que realmente são estes negócios ou o negocio, qual é a verdade da questão!

1 resposta

Reputação 2
Não percebi bem a questão levantada.


 


Mas parece-me ter a ver com a taxa de reativação de serviço, é isso? Essa taxa está nas condições gerais do serviço, e só é cobrada quando há desligamento do serviço, e esse desligamento acontece quando há falta de pagamento.


A analogia com os bancos é curiosa, porque garantidamente irá pagar pelo mês que não efectuou o pagamento, (nem que seja pagar mais 1 mês de juros), poderá é não notar, porque irá com certeza pagar mais uma prestção de juros no final do contrato.


 


Podemos não concordar com a taxa de "religamento", mas a mesma está nas condições do serviço e para a evitar é só pagar as contas a tempo e horas. (isto significa confirmar se os pagamentos estão a ser feitos por DD, e verificar as facturas)


Não tenho a certeza, mas para haver corte tem que haver pelo menos uma factura em atraso de pelo menos 1 mês.


 


O operadores não são uns santos, mas daí a tudo ser motivo de indignação, vai um bocado, principalmente quando a "culpa" é nossa.


 


Já agora, leu as condições gerais do serviço que contratou?

Responder