Resolvido

Valor de uma chamada para a linha de apoio 16202


1. Depois de consultar a página https://www.meo.pt/internet/ja-sou-cliente/linha-sou-smart, vejo que aí dão a informação de que uma chamada para a linha 16202 é "sem custos adicionais para clientes meo, paga só o preço da chamada".


Tem um comentário adicional com o número (1), que não consigo encontrar na página.


Assim sendo, gostaria de saber qual o valor concreto das chamadas para este número, uma vez que a página continua a não esclarecer o valor.


Para poder confirmar o valor que me cobraram na fatura de Maio/2017, no valor de 25,197€.


Obrigada, cumprimentos, Sara Silva
icon

Solução por bo00oring 22 Abril 2018, 16:31

https://www.meo.pt/linhas-apoio

A partir de qualquer rede fixa ou móvel:
44,99 cêntimos por minuto com tarifação ao minuto.

Ver original

11 respostas

Reputação 7
boas


 


os valores para esse numeros são altos demais...não pagas o apoio informático mas pagas bem o tempo de chamada...
Obrigada pela resposta. Mas qual é o preço da chamada? Na página, a seguir à afirmação "paga só o preço da chamada", remetem mais informação para o comentário (1). Habitualmente as letras pequenas... Mas se o comentário está na página, eu não o consigo ver! Gostava que a Meo afixasse informação transparente e objetiva. O preço é o que é, as pessoas decidem se ligam ou não. Agradeço a quem me respondeu, mas continuo sem estar esclareccida. Qual o preço? Envio print em anexo. Cumprimentos

Dou este assunto por encerrado, em como a meo não me deu qualquer resposta. Vou tentar com a Anacom, para ver se esclarecem o valor da chamada, e o que me dizem em relação às empresas de telecomunicações não esclarecerem o valor das chamadas.
Reputação 4
https://www.meo.pt/linhas-apoio


 


A partir de qualquer rede fixa ou móvel:
44,99 cêntimos por minuto com tarifação ao minuto.
Agradeço a resposta.


Sugiro que ponham o valor visível na página "https://www.meo.pt/internet/ja-sou-cliente/linha-sou-smart", uma vez que quando o cliente pesquisa, pode ir parar a várias páginas distintas. Se há várias páginas que publicitam esta linha, o preço deveria estar bem visível em todas. 


 


Sendo que me parece mais normal o cliente que pesquisa ir à página que descrevi acima, uma vez que, pelo título, é a página dedicada a este serviço. Página essa que continua com um problema. Remete a informação do preço da chamada para o comentário do número (1), que não existe em qualquer lado da página, nem direciona o cliente para nenhum link.


 


Cumprimentos, Sara Silva
Reputação 7
boas


 


fazer queixa na ANACOM é completamente inutil...


 


é uma exigencia da propria ANACOM a cobrança das chamadas...
Reputação 3
(1) Chamada para o 16202 tem o custo de €0,45/minuto (preço com IVA incluído à taxa legal de 23%).


 


Está la explicito nas notas:


Não tenho nada contra o pagamento das chamadas. A questão é a falta de informação desse preço. Uma pessoa antes já me respondeu finalmente com o valor, e respetivo link do site da Meo. Mas não invalida que tenham mais do que uma página a publicitar essa linha, e que em algumas dessas páginas falte informação clara. Como já escrevi anteriormente. É com esse apeto que se prende a minha comunicação à Anacom.
Como disse o "nmm" antes, é um facto que está nas "Notas". Tenho que admitir que está lá, e eu não vi. Apesar de estar bastante escondido, mas já sabemos que esta falta de transparência faz parte do sistema, e não nos podemos queixar.


 


Resta-me lamentar que estas informações sejam de difícil acesso através de letras pequenas ou sub-menus. Obrigada pelas respostas.
Reputação 3
Sabes que o que "não interessa" deixam sempre em letras pequeninas, infelizmente é pratica comum

Responder