Resolvido

Valor da mensalidade alterado - violação das condições contratuais

  • 2 July 2014
  • 8 respostas
  • 2090 visualizações

Reputação 1
Crachá +5
Boa tarde,


 


sou cliente MEO Fibra desde Novembro de 2012. Na altura aderi ao pacote 100MB Total, e em Novembro de 2013 achei que estava a pagar demasiado e decidi contactar a MEO no sentido de reduzir a fatura. Foi-me proposto o seguinte pacote:


- TV: 90 canais


- Telefone: ilimitado (nacional)


- Internet: 30Mb


 


Por 37,90€ mensais durante 24 meses (obrigava a reiniciar a fidelização) já com oferta da Box.


 


Qual é o meu espanto quando hoje (2 de Julho de 2014) recebo a fatura de Junho com a módica quantia de 46.49€ de mensalidade!!!


 


Ora, tendo sido acordado o valor de 37,90€ durante 24 meses a troco de permanência do mesmo periodo, não vejo explicação possível para este súbito e inexplicado aumento. Se havia alguma restrição na aplicação desta tarifa aquando da renegociação, ela não me foi referida de forma alguma, portanto estou na presença de incumprimento do contrato por parte do MEO. Adicionalmente, ao longo das últimas semanas/meses, não recebi qualquer comunicação por qualquer meio (na fatura, sms, e-mail, carta...) a dar conta desta situação. Nesse sentido, ou esta fatura é devidamente corrigida para o valor da mensalidade acordado (e as faturas subsequentes até ao final da fidelização também), ou então o contrato é cancelado por incumprimento por parte da PT.


 


Agradeço correcção da fatura e espero que não se volte a repetir.
icon

Solução por pacojones 10 July 2014, 18:36

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 5
Foi-lhe mesmo dito que a promoção era durante 24 meses? Essa promoção é conhecida, mas é durante 6 meses, não mais que isso, e a fidelização 24 meses.


 


Vou reencaminhar a mensagem para um colaborador para analisar a situação.
Reputação 1
Crachá +5
Boa noite caro Paulo,


 


obrigado pela sua resposta.


 


De facto aquando da negociação dos termos um dos pressupostos que ficou assente foi a mensalidade inerente aos 24 meses, que seria de 37,90€.


 


Repare, eu tinha o seguinte tarifário:


- Internet Fibra 100Mb


- 140 canais TV


- Telefone ilimitado


- Oferta 10€ mensais videoclube


 


Tudo isto por 52,90€. Não faria sentido nenhum mudar para um tarifário menos vantajoso e reiniciar a fidelização de 24 meses para uma diferença de 6€ na mensalidade. As condições acordadas na altura foram devidamente questionadas bem como as ressalvas inerentes à alteração contratual, e o que ficou definido foi o tarifário que referi no 1º post durante todo o novo período da fidelização (insisti várias vezes em todos os pontos do novo tarifário e em todas a ressalvas precisamente para evitar este tipo de situações).
Reputação 5
Crachá +17
Bom dia @@@pacojones , para podermos ajudar envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico, indicando a ref. 3-31437958219 no titulo.
Reputação 1
Crachá +5
Update:


 


entretanto a MEO verificou a situação e agiu em conformidade corrigindo a mensalidade para o valor que tinha sido combinado inicialmente.


 


Bem haja ao forum e a equipa MEO pela qualidade do serviço prestado.
Boa noite,                                                                                                                                                                                             gostava de ser informado , uma vêz que sou residente no estrangeiro , como é possivel a MEO não respeitar os contratos assinados pelas duas partes ? Qual é o decreto-lei que autoriza esta Roubalheira que não faz sentido . No meu caso por exemplo aderi aos serviços da MEO no dia 20/08/2013 com um contrato de 24 mêses com o pacote ( ULTRA SPORT TV ) no valor de 34,49 euros mensais . E contra todas as expetativas venho de receber a fatura n° A584624361 a cobrar no dia 12/02/2015 num montante de 36.49 euros , repito novamente , isto é uma autentica Roubalheira .                                                                                                                 Mas se isto não for resolvido sò vão Roubar 14 euros porque o contrato termina a 20/08/2015 e não serà  renovado e não me vou fazer rogado em imformar as pessoas a minha volta .                                                                                                                             Cà fico na expetativa de ter uma resposta e exijo desde jà que me devolvam os euros que cobrarem a mais .
Crachá +2
Boas,


 


Eu como cliente MEO à mais de 4 anos estou bastante desagradado para não dizer pior. Tenho um contrato M5O (anteriormente M4O) negociado através de uma parceria com a minha entidade patronal, onde as condições foram acordadas por 24 meses (via telefone), e nunca foi dito que estava sujeito a alterações. Aliás esta é a primeira vez que acontece durante a minha "estadia" na MEO.


 


Estando inicialmente fidelizado até fim de Julho 2015 (que já não considero, por violação das condições contratuais por parte da MEO), vou começar por cancelar o débito directo desta fatura (acho que todos deviamos fazer isto), e posteriormente se mantiverem a mesma postura provavlemente vou cancelar o serviço.


 


Vou já iniciar a consulta dos advogados na empresa e procurar alternativas de serviço na minha zona. É pena,  porque até  estou satisfeito com serviço, mas sinto que me estão a "roubar".
Bom dia,

Eu tambem sou cliente Meo à alguns anos e em Junho de 2014 aderi ao Meo4O com telemovel. Desloquei-me à loja da Pt e fiz alteração de contrato com fidelização de 24 meses. Par que não houvesse duvidas, confirmei com o comercial que o valor da mensalidade era de 49.99 durante os 24 meses. resposta do comercial "sem duvida, não aumenta mas, tambem não desce" obvio. Em Dezembro, ligo para o serviço por outro motivo, e na sequencia pergunto mais uma vez se o meu tarifario não teria aumento em 2015, o comercial acedeu à minha conta e confirma "o seu tarifario não sofrerá qualquer alteração visto que tem uma fidelização de 24 meses". Fico descansado...?

Em Janeiro, recebo recebo fatura com 51.986€. A minha pergunta, perante isto é: não poderei cancelar o contrato sem grandes questoes?

Obrigado ao forum
[user=22723]@@rioeste[/user] Boa Tarde, este aumento que verificou deu-se a uma atualização nos preços de todos os pacotes e em todas as operadoras, aumento este devidamente divulgado por vários meios e nos termos previsto pela legislação em vigor. Lamentamos não ter sido alertado pela situações anteriormente porem a PT continuará a desenvolver campanhas vantajosas para todos os seus clientes e as alterações de preços são efetuadas com base nas condições de mercado e na taxa de inflação esperada, sendo expectável que todas as empresas promovam, anualmente, atualizações dos seus tarifários / preços. Para informações adicionais estamos ao seu dispor.


Obrigada