Pergunta

Valor da mensalidade alterado

  • 12 Junho 2019
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Boa noite,
Renovei o contrato com a meo recentemente no valor de 72,47€ +IVA por mês, mas na fatura que recebi o valor é de 105,725€ +IVA por mês, e segundo a vossa colega do apoio existe um valor acrescido para NIFs começados com 5. Nunca fui informado sobre isso e no contrato também não foi mencionado.

Poderia esclarecer a situação?

Obrigado

3 respostas

Crachá +3
Boas,
Se o contrato é recente, existe a possibilidade de que a factura apanhe mais que os 30 dias normais de facturação, para acerto na facturação de 30 dias sempre, a partir desta data...
Boas,
Se o contrato é recente, existe a possibilidade de que a factura apanhe mais que os 30 dias normais de facturação, para acerto na facturação de 30 dias sempre, a partir desta data...

O contrato só entrou em vigor, no mês a seguir, ou seja essa possibilidade está fora de questão. Liguei para o apoio e fez-me muita confusão porque disseram que os NIFs que começam com 5, têm valores acrescidos, algo que nunca ouvi e nem sequer mencionado no contrato.
Cumprimentos
Crachá +3
Pois, sendo assim, terá que se dirigir a uma loja a fim que consultem no sistema informático da sua conta qualquer alteração que tenha havido, só eles lhe vão conseguir dar uma explicação correcta.
Em relação aos NIFs que começam por 5, ( como são os 501xxxxxx, 502, 503, 504, etc...etc..., ), não é por aí o problema, isso só quer dizer que esse numero de contribuinte é de empresa e não de particular, ( que começam por 1 0u 2 ), o que obriga a MEO, ou qualquer outra empresa a informar dos preços sem incluir o iva, e processar o valor do iva nas facturas à parte, com parcelas de preços independentes e devidamente descriminadas.
Mas isto é pura legislação, porque os preços para empresas e particulares para o mesmo serviço, são iguais depois de acrescentar o iva.

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