URGENTE!! MEO rouba sinal da cabovisao, e agora tenho multa de 1500 euros

  • 26 July 2011
  • 21 respostas
  • 6761 visualizações

Boas
Foram a minha casa, comerciais meu, uma senhora chamada HELENA!! que queria vender MEO, disse que so queria se desse para todas as televisoes, e ela não se opos, apenas disse que quando fossem instalar a MEO, no final que liga-se a ela..
Assim fiz, ela la foi com mais 2 homens e começaram a mexer nos cabos da rua, fiquei um pouco supreso, ela disse que era uma "puxada da box"..
Então não é que hoje um comercial da cabovisao foi dizer que tinha roubado o sinal e a multa era 1500 euros ou mais, que so não passava a multa se assina-se pela cabovisao..

Agora o que posso fazer? sera que relatando o que aconteceu a DECO não terei que pagar nada nem aderir a cabovisao??

Obrigado pela ajuda
André Parreira

21 respostas

se fosse a ti ia fazer queixa à policia e não à deco, tu é que foste burlado
Crachá +6
História mal contada.
Assinaste contrato com quem?
Explica o que instalaram e como instalaram: Tens box? Tens router? Não tens nada?
Onde ligas a TV?
Ah pois, é que agora o comercial quer que adire a um pacote absurdo.. o maximo possivel.. fasso queixa da meo, e deste senhor

Obrigado pela ajuda
Supostamente com a meo, mas a uma comercial de nome helena..
sim tenho box e router..
A instalação foi normal, porque ja tinha a instalação feita, porque a uns anos tive tvcabo.. mudaram no quadro e meterem a box e o router, mas no fim foi a tal helena com uns homens, que foram mexer nos fios da rua e disseram que era sinal da box...
Crachá +6
Supostamente com a meo, mas a uma comercial de nome helena..
sim tenho box e router..
Supostamente? Mas não leste o contrato?
Põe aí fotografia do router e da box (diz Meo na frente?).

Também gostava de saber como se pode roubar Cabovisão com box e router!!!

Que grande baralhada, não será mas é mais um xico-esperto?

Vê se arranjas fotos dos equipamentos.


Edit:
E não vás agora assinar contrato com a Cabovisão !!!
ai meu deus, quem te enganou foi o gajo da cabovisão, que raio é isso ?

ou aderes comigo (ganho uma comição) ou pagas uma multa de 1500€, sorry, isto não existe amigo.

mas essa é uma nova tecnica de venda que nao conhecia, e parece que alguns caiem xD
So a box diz MEO a frente...
Crachá +6
So a box diz MEO a frente...
Então quando apanhares o fulano da Cabovisão chama a Polícia.
Então quando apanhares o fulano da Cabovisão chama a Polícia.
Assim de repente, é perfeitamente possivel usar os sinais da MEO e da cabovisão simultaneamente numa casa.
E no meu predio o quadro das TVs está completamente aberto... eu uma vez resolvi experimentar e trocar o cabo que ia para minha casa (para as tomadas de video) ANTES DE TER MEO e aparecia o sinal da TVTEL...sem box, sem contrato, sem nada...bastava ligar o fio da minha casa a uma "tripla" (de cabos video e com espaços vagos) que tinha no quadro!
Se eu sem perceber muito disto fiz isso...será "facil" para tecnicos da MEO, colocar Cabovisao nas tomadas de video e usar a instalação telefonica para por uma box MEO a funcionar...e portanto a casa fica a "roubar" o sinal da Cabovisão...e com MEO ao mesmo tempo!
CLARO QUE depois é impossivel provar quem fez o quê...o que também deve ser dificil para a Cabovisão provar...particularmente se o cliente tiver um contrato com a MEO!!! E essa do comercial ameaçar com multa ou adesão a um contrato também é "estranho"...PODE ser outro "esperto", pode ser "amigo" da Helena...ou podem ser instruções da Cabovisão...neste meio já acredito em tudo.
E os tecnicos/comerciais não são todos honestos...já conheci casos do PROPRIO TECNICO que instalava o serviço oferecer canais extra se lhe pagassem "por fora".

RESUMINDO...não te encraves, e informa-te BEM sobre o que podes fazer...a situação é chata, mas eu ligaria para a MEO (para denunciar a situação) e para a Cabovisão (para saber se a multa existe mesmo)...e eventualmente falaria com um advogado. Se possivel, tenta ver se a fulana fez a mesma coisa com outros clientes no prédio...
Que grande trapalhada!!! Bolas!!!
Crachá +6
A box da Meo só funciona sobre sinal Meo/PT e só funciona com contrato válido.

O problema será o fulano supostamente da Cabovisão.
Neste caso eu chamava mesmo a Polícia se o fulano voltasse a aparecer a tentar extorquir o contrato.
Aposto que ele vira costas rapidamente com essa simples ameaça.

Teorias da conspiração há muitas e a net é um bom meio de propagação.
Concordo com o que te estão a aconselhar... deixa-te estar no meo porque a cabovisão não tem meio de provar que foste tu que "roubaste" sinal... tu tens contrato com a meo e usas o serviço deles... o resto eles que se entendam...

Cumps
Boas..
Concordo com o que já foi dito.
Quanto ao que te aconteceu, quero deixar aqui a minha opinião.

A meu ver, quando disseste á tal "Helena" que só punhas MEO caso desse para as TVs todas e para a chamares no dia da instalção, dá-me ideia que ela não quis foi perder uma comissão de venda em dizer-te que MEO só dá para 2 TVs e como deve ter reparado que havia cabos da Cabovisão por fora do predio e muito provavelmente sabendo que a caixa do predio onde passa o cobre da PT tambem tem os TAPs da cabovisão, deve ter pensado em dar-te a volta.

De uma forma muito simples, instalaram-te MEO e fizeram uma puxada de cabovisão (somente analogico) para te por o resto das TVs em casa com sinal (não era suposto saberes que o sinal é de outro operador) e ficares "satisfeito" por ter "MEO" em todas as TVs. Assunto arrumado.

Depois, aparece um fulano a tentar vender Cabovisão e repara num cabo de ligação para dentro de tua casa sem tarja (fita preta e amarela (ou verde) com o codigo do respetivo clinte). Ora, muito facilmente, lembrou-se de fazer uma ameaça ridicula para te convenser a mudar para ele ganhar a sua comissão de venda.
Boas..
A meu ver, quando disseste á tal "Helena" que só punhas MEO caso desse para as TVs todas e para a chamares no dia da instalção, dá-me ideia que ela não quis foi perder uma comissão de venda em dizer-te que MEO só dá para 2 TVs e como deve ter reparado que havia cabos da Cabovisão por fora do predio e muito provavelmente sabendo que a caixa do predio onde passa o cobre da PT tambem tem os TAPs da cabovisão, deve ter pensado em dar-te a volta.
(...)
Depois, aparece um fulano a tentar vender Cabovisão e repara num cabo de ligação para dentro de tua casa sem tarja (fita preta e amarela (ou verde) com o codigo do respetivo clinte). Ora, muito facilmente, lembrou-se de fazer uma ameaça ridicula para te convenser a mudar para ele ganhar a sua comissão de venda.
É só gente fixe!!! E notar que a "Helena" não fez isso sozinha...o tecnico ou tecnicos cooperaram na ideia...

Eu reclamava POR ESCRITO para a MEO...e note-se que convém que alguém corrija a situação...porque se bem percebi ainda tens os cabos da Cabovisão ligados (se tiveres mais que 5 canais em toda a casa é porque estão ligados)

E ja agora...nunca fui cliente cabovisão...mas a Tvtel e antiga Tvcabo cá no predio não identificam os cabos...e foi frequente desligarem os cabos uns aos outros em cada nova instalação...e até conheço um predio onde quando um cliente pos Tvtel o tecnico simplesmente resolveu trocar o cabo na entrada e TODOS os moradores passaram do sinal Tv Cabo para TvTel...e varios nem perceberam (o efeito aparente é mudaram uns canais de posição). Não acredito que a Tvcabo pudesse por uma multa a meio predio...

Não sei como se aplica lei...mas tal como foi dito será sempre dificil provar quem mexeu no quadro...

EDIT:
Depois diz como acabaou a historia...já agora fiquei curioso...
Crachá +6
É só gente fixe!!! E notar que a "Helena" não fez isso sozinha...o tecnico ou tecnicos cooperaram na ideia...

Eu reclamava POR ESCRITO para a MEO...e note-se que convém que alguém corrija a situação...porque se bem percebi ainda tens os cabos da Cabovisão ligados (se tiveres mais que 5 canais em toda a casa é porque estão ligados)
Ninguém sabe, nem o Parreira disse porque parece que também não sabe que serviço tem de facto instalado.
Se for fibra porque é que foram "roubar" Cabovisão?
E a comissão da venda paga o trabalho de ir "roubar" Cabovisão?
O Parreira também não nos disse porque parece que também não sabe com quem assinou contrato.

Ora bolas, se ele não sabe nada disto porque nos vamos acreditar na sua história?
se roubou sinal analogico há cabovisao, entao nas tv's ligadas pelo coaxial estará a ver os canais da cabovisao, correcto?

se assim for basta ver se apanha os canais exclusivos meo (tipo real madrid TV e afins), e assunto resolvido.
1500euros multa ahaha isso é tecnico meter-te medo quando se apanha alguem com serviço ligado desligasse cabo e metem violador no tap e acabou por isso a zon e cabovisão querem brevemente meter serviço todo digital para acabar com ligaçoes piratas em predios qué mais comun!E notavas bem a cabovisão funciona por cabo e meo via adsl ou fibra!
Donde vem o cabo?

Poste de eletricidade ou poste de madeira?

Porque a cabovisão é o unico operador que utliliza os poste de eletricidade a pt tem os seus proprios postes que sao os de madeira, caso o seu cabo vier de um poste de eletricidade, sim foste burlado pela meo
Sou cliente cabovisao ha 5 anos e os comerciais nao podem tomar qualquer tipo de desições sozinhos antes disso terao que ir uma equipa tecnica verificar se existe mesmo roubo de sinal e so depois vai um assistente especializado conversar com o dono da casa depois ainda vai ser enviada uma ata com a conversa e com uma soluçao, depois desses passos todos ainda tem que ser aprovada a ata. Um simples comerciante nao podera de qualquer modo fazer uma "chantaguem" dessa natureza nem a cabovisao permite isso, caso esse comerciante seja apanhado a usar esse esquema no mesmo momento sera despedido!


Mas ja pensaram que a meo pode nao ter nada a haver com isso? Poderao ser comerciantes falsos que fazem instalaçao com aparelhos pirateados e que nem a meo nem a cabovisao tem conhecimento do mesmo!
Boa tarde @Parreira , pedimos que nos envie mensagem privada com o seu nº de cliente MEO ou NIF do titular do serviço de modo a averiguarnos o ocorrido. No assunto da sua mensagem indique a referência 3-49038595860.
Reputação 6
Boa noite @@@Maria_MEO 


 


O post do @@@Parreira  é de 2011 o assunto já deve estar resolvido  .

Responder