Taxa reactivação
No mês passado recebo uma chamada de um tipo irritante da parte da meo, a perguntar se estava satisfeito com o serviço, se ele podia ajudar em alguma coisa, etc, etc. Falou interminavelmente até que foi ao assunto, eu tinha-me esquecido de pagar a factura do serviço internet. Expliquei que foi apenas esquecimento e que iria pagar dentro de minutos. Perguntou se queria um envio de sms com os dados, o que eu aceitei ( e até hoje não o recebi ). Ainda assim, fiz o pagamento dentro de momentos. Uma semana depois recebo uma factura com um valor absurdo, correspondente a uma taxa de reactivação. Ou seja, apesar de nunca ter sido avisado via sms, chamada, email, de que o pagamento estava em atraso, a chamada do operador foi feita pois tinham cortado o serviço, sem nunca o ter mencionado. Não me apercebi porque estava fora de casa e nem dei pela falta do serviço. Como paguei logo após a chamada, terá sido reposto nesse mesmo dia. Agora a minha questão; esta taxa de reactivação não foi indevidamente cobrada? Ou não deveria eu pelo menos ter sido informado antes de o corte acontecer? Realço que a factura em atraso era apenas relativa a um mês e pelo que me disseram na loja meo o corte não deveria acontecer até 3 facturas em atraso. Ora eu tive uma factura em atraso durante umas horas apenas, recebo uma chamada com o facto consumado e nunca me mencionam tal situação. Não é este tipo de situações que devem ser reportadas à Anacom, justificando a rescição do serviço pela minha parte?
Sê o primeiro a responder!
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.