Subsricção de Serviços não Solicitados

  • 21 January 2016
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Exmos Senhores,

 

Na minha última factura, referente ao mês de Janeiro de 2016, detectei que me foi debitado um valor referente ao serviço "SPORT TV PREMIUM HD+MULTISCREEN". Ocorre que não subscrevi esse serviço.

 

Telefonei para o n.º de assistência 16200 onde expus o caso, e me foi transmitido que tinha subscrito o serviço através do comando da televisão no dia 6 de Dezembro de 2015. Perante a minha insistência que não tinha efectuado tal operação, transferiram a chamada o que entendi ser um atendimento de reclamações, a quem expus o caso de novo pedindo que ficasse registado com um carácter de reclamação, solicitando resposta formal. Resposta que me foi prontamente fornecida pelo operador que me indicou que a reclamação não teria qualquer efeito uma vez que eu tinha contratado o serviço, apesar da minha insistência em contrário.

 

Perguntei se a contratação do serviço poderia ser de tal maneira fácil que pudesse ocorrer por acidênte (por exemplo pelo manuseamento do comando por uma criança de 5 anos - tenho duas filhas com essa idade). Para minha surpresa foi-me dito que sim! Mas que poderia dificultar a operaçao pela activação de um código de acesso.

 

Obviamente insisti no assunto porque não é aceitável esta resposta, e foi-me transmitido que "que a ativação de canais premium é sempre realizada via self care (menu da sua meobox) pelo que a ativação e faturação que advenha dessa ativação não é imputável ao serviço MEO".

 

Solicitei algum tipo de comprovativo da substcrição do serviço e nada me foi entregue.

 

Resulta que com a MEO é possível contratar um serviço por acidente, e a MEO nada faz para prevenir tal ocorrência (o que seria extremamente simples) se as compras fossem por defeito limitadas pelo tal código não existiria este problema). Como é claro um contrato comercial (e a subscrição de serviço é uma forma de contrato comercial) obriga a que as partes contraentes tenham ambas a intenção de celebrar o contrato. Ora esta regra é aqui claramente violada, mas a MEO parece não se preocupar com esse facto. 

 

Será isto normal?

 

Na falta de resposta minimamente coerente por parte da operadora, resta-me publicitar este abuso de confiança com os clientes e reclamar formalmente através dos canais próprios.

(uma nota de rodapé, os canais de reclamação que a MEO disponibiliza parecem, ou melhor são certamente, desenhados para dificultar o registo escrito destas ocorrências. Os formulários de comunicação on-line não permitem consulta e não se entende o que é ou não é respondido).

 

Se a MEO entender conveniente gostaria de obter um comentário a esta ocorrência

 

Eduardo Moser

NºCliente 1323635492

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 4
Bom dia EMoser,


O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes.


Para resolver assuntos específicos de um cliente como é o caso descrito no post de baixo, sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua Área de Cliente MEO. 


Aqui receberá um tratamento personalizado e adequado à sua situação em específico, bem como poderá acompanhar o estado do seu pedido.


Saiba como submeter um pedido na área de cliente.


 
Caro hugo_MEO


Obrigado pela sua resposta. 


O que me sugere de contactar através dos canais próprios fornecidos pela MEO foi a primeira coisa que fiz, mas como refiro no meu post original, não consegui obter qualquer resposta que seja razoável.


Se me permite desconfio que estes canais tenham sido concebidos para dificultar a vida a quem quer apresentar uma reclamação. Não há histórico, não há encadeamento de pergunta/resposta... Nada que permita manter um raciocinio ou conversa coerente.


Quanto ao seu comentário inicial este problema é comum a vários clientes. Se quiser posso enumerar.


Se este forum se destina a ajudar a resolver problemas dos clientes continuo a aguardar resposta.


Muito obrigado


 
Exmos Senhores e caro hugo_MEO


 


Gostava muito de obter resposta a este tópico. Continuo a aguardar.


 


Muito obrigado


Eduardo Moser

Tenho exatamente o mesmo problema alguém sabe como solucionou?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

uma situação já descrita em muitos outros topicos, mais recentes, contratar canaos premium só é possivel pelo comando e isso será sempre a responsabilidade do cliente.