Subscrição de canal que não fiz!

  • 23 March 2015
  • 28 respostas
  • 3018 visualizações

Gostaria de apresentar uma reclamação de um canal que apareceu na fatura para pagar, que não o subscrevi, já fiz a reclamação pelo telefone em que o técnico que atendeu insistiu que a subscrição foi realizada através da box, com muita certeza que não subscrevi/ativei este canal, sendo um erro da vossa parte, eu prentedia que retificassem isso o mais rápido possível, pois não vou pagar a factura com o acréscimo do canal hot(9.99€) que pelo o senhor da meo eu subscrevi em 10-01-2015 (que coincide com a data de intalação do serviço na minha residencia) em que o pirmeiro mês era oferta e que tenho que tenho que pagar os outros três meses mesmo cancelando o canal. Pelo o que tenho visto na internet não sou o unico com este problema. Se não retificarem este erro e tiver que pagar pelo canal, vou ter que tomar medidas drásticas. O meu nº de cliente é 1300011835. Aguardo a vossa resposta.

28 respostas

Boa Tarde @@@diogovieira1 Iremos analisar a questão descrita por si, logo que tenhamos informações adicionais entramos em contacto. Obrigada
Boa tarde!


 


Estou exactamente na mesma situação! Supostamente subscrevi o canal HOT no dia 10 de Janeiro e a resposta que me foi dada é que agora tenho que o pagar durante 3 meses, sendo que o primeiro foi gratuito.


Eu não subscrevi canal nenhum e não vou pagar por algo que não é da minha culpa. Parece-me que foi exactamente nessa altura que renovei o meu serviço MEO e pelos vistos acharam que eu precisava desse canal, pelo qual agora tenho que pagar! O meu numero de cliente é: 1125016792.


Estou disposto a fazer uma queixa à DECO e cancelar o meu serviço caso este caso não tenha resposta.


Cumprimentos
Boa tarde


 


Estou na mesma situação.


Esclareço que a MEO foi desonesta ao publicitar a visualização gratuita por 30 dias, quando na realidade esconderam que seriamos obrigados a pagar durante 4 meses o valor de 9,99€.
Boa Tarde @@@gndcosta92 Lamentamos a demora na resposta no entanto estamos analisar a situação e quando tivermos informações adicionais entramos em contacto. Obrigada 
Boa tarde@KarlMartin, apesar da resposta já lhe te sido indicada por outras participações e contactos directos iremos encaminhar a situação para que seja analisada mais detalhadamente, pelo que solicitamos que aguarde novo contacto da nossa parte. Obrigada
Boa noite....recebi agora a minha factura e tenho o mesmo problema mas, eu activei o canal porque dizia grátis por 30 dias, e agora liguei para o apoio e dizem que tenho de ficar mais 3 meses....como é óbvio se essa informação estivesse visível aquando da activação do canal eu não iria prosseguir....por telefone não resolvi nada vou ter de ir a uma loja....à 6 anos que sou cliente MEO e sempre defendi o serviço pois comparado com a concorrência é superior, mas já é a 2a vez que fazem esta história.....
Bom dia


 


Dores de cabeça avizinham-se.


Faça como eu, junte todos os documentos que puder e que provem a má fé e o desrespeito pelas regras que a MEO insiste em levar a cabo e solicite a anulação do contrato.


 


No meu caso nem sequer tenho uma cópia do contrato que alegadamente subscrevi. Uma vez que foi por telefone, a MEO exige uma carrada de documentos para fornecer a gravação e o contrato que alegadamente tenho com a MEO.


 


É de loucos, esta gente não pensa.


 


Pela minha parte, tenho todos os documentos e alegações entregues a uma advogada e irei cancelar o serviço MEO na próxima semana.


 


E não voltarei a ser cliente desta gente que recorre a publicidade enganosa, não respeita contratos, não fornece o contrato escrito como é obrigada pela legislação em vigor, aumenta a factura por livre iniciativa, alega que fornece velocidade de internet até 26mb quando apenas tenho acesso a 5mb, etc...


 


Logo que possa veja-se livre desta gente sem escrupulos
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


em todos os casos de canais que existe promoções no caso de subscrever esta descrito que existe uma periodo de permanencia obrigatorio...


 


a verdade é que muitos subscrevem ser ler as condições de adsão e isso esta no ecran...e não usem a desculpa que nao estava ou nao esta...porque esta...eu tambem iria cometer o mesmo erro de voces se nao tivesse olhado bem para o ecran...simplesmente porque achei bom demais para ser verdade era tinha razão...


 


nos termos legais a Meo se quiser, não irá fazer nada pois a subscrisão é da responsabilidade do cliente e de mais ninguem...a desculpa que nao fiz a subscrisão tambem ja nao convence ninguem pois só mesmo com o comando se pode fazer a compra de canais...se retirarem os canais a quem pede só mesmo com mt boa vontade pois legalmente a Meo nao tem de o fazer...
Só para dizer, com todas as letrinhas, que o senhor é MENTIROSO... ou trabalha para a MEO.


 


Caso pretenda mando-lhe uma fotografia do ecrâ da televisão a dizer somente 1MÊS GRÁTIS.
Reputação 1
Por curiosidade gostava de ver isso.
Eu tambem gostaria de fazer uma queixa.

Recentemente subscrevi o canal HOT na meo porque vi numa campanha da meo que tinha um mês grátis. No fim desse mês pensei que a subscrição do canal tinha sido anulada mas parece que agora vou ser obrigado a pagar durante 3 meses e não posso anular o canal. Estou muito desanpontado porque sou cliente meo há varios anos e nunca tido nenhum problema. Peço que anulem a subscrição do canal porque não quero pagar os outros 3 meses. O meu numero de cliente é 110 048 96 61

Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o mês de oferta implica a permanencia de 4 meses...1 gratis e 3 pagos...
sim eu sei! mas o problema é que nao fui eu que fiz a subscriçao do canal e agora nao o consigo remover.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o canal só pode ser subscrito por comando...logo é da responsabilidade do cliente...vais ter que ficar com o canal durante os meses restantes...
boas!


 


infelizmente nao fui quem subscrevi o canal mas sim um menor e eu gostaria de ver o canal removido o mais depressa possivel para nao ter de pagar os proximos meses.


E fiquei muito chateado com a facilidade que os menores têm em ver este tipo de coisas que eu simplesmente nao aprovo. Por amor de deus quando se ligave o menu aparecia logo publicidade daquela campanha e fico muito aborrecido por causa disso.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o menor é da responsabilidade do adulto...vou ser o mais honesto possivel...a Meo nao tem qualquer responsabilidade na aquisição dos canais, neste caso por um menor...e se o quiser vai cobrar os meses que faltam ate acabar a promoção...só se tiveres a sorte de uma alma caridosa da Meo para retirar os canais...mas nunca o faz...
Bom dia, quero apresentar uma reclamação de um pacote de canais que estou a pagar em que não solicitei e que já fiz a reclamação pelo telefone em que a senhora que me atendeu insiste que foi pelo o comando da televisão que foi activo o serviço,só eu tenho acesso ao código e com muita certeza que não activamos este canal,sendo um erro da parte da MEO e que eu quero ver resolvido mais rápido possível,querendo eu pagar o serviço apenas com o valor correcto.O Pacote em causa é o Adultos Ilimitado que segundo a senhora da meo eu subscrevi em 27-08-2015 em que o pirmeiro mês era oferta e que tenho que tenho que pagar os outros três meses mesmo cancelando o canal.como não subscrevi este canal quero que resolvam este problema para eu ter na fatura o respectivo acerto efetuado. (o numero de conta é o 102 178 22 85). Se a situação não for resolvida entretanto irei reclamar por escrito numa loja.
Boa tarde. Aconteceu algo semelhante com os meus Pais, que são pessoas idosas e sem reparar, já andavam a pagar há quase 2 anos um pack total de canais, ou seja 5 € a mais todos os meses, sem terem subscrito nada e sem necessitarem dos referidos canais, que para dizer a verdade nem fui verificar quais são e nem eles sabem. Eles vêm sobretudo os canais generalistas, a Record e a CMTV e nada mais, por isso não teriam qualquer interesse em contratar mais canais. Como a MEO não tem provas que foi subscrito o referido pack, dizem que foi pela BOX que aderiram, sabem dizer o dia, mas não sabem dizer sequer a hora. No entanto isso é impossível ter acontecido, porque eu prevendo esse tipo de coisas, coloquei uma senha na BOX que eu própiro neste momento nem sei qual é e nem me interessa. Já reclamei na MEO e disseram que aderiram na BOX, reclamei no provedor do cliente que confirmou e diz que foi bem faturado e agora reclamei na ANACOM, pelo que aguardo resposta. Se nada ficar resolvido, vou continuar até ver os direitos dos meus Pais salvaguardados. Alguém pode dizer como ficou resolvida a V/situação e a disponibilidade para testemunhar caso seja necessário, porque eu não vou parar por aqui e vou recorrer a todos os meios legais disponíveis.Não se preocupem que não terão que ir a tribunal, pois não penso chegar a tanto, apenas peço o V/testemunho escrito e se foi solucionado, pois talvez terei que recorrer à deco e a outras entidades.A minha deceção com a MEO é grande que já ando a ver alternativas no mercado para os meus Pais e para mim. Obrigado.
Boa tarde. Aconteceu algo semelhante com os meus Pais, que são pessoas idosas e sem reparar, já andavam a pagar há quase 2 anos um pack total de canais, ou seja 5 € a mais todos os meses, sem terem subscrito nada e sem necessitarem dos referidos canais, que para dizer a verdade nem fui verificar quais são e nem eles sabem. Eles vêm sobretudo os canais generalistas, a Record e a CMTV e nada mais, por isso não teriam qualquer interesse em contratar mais canais. Como a MEO não tem provas que foi subscrito o referido pack, dizem que foi pela BOX que aderiram, sabem dizer o dia, mas não sabem dizer sequer a hora. No entanto isso é impossível ter acontecido, porque eu prevendo esse tipo de coisas, coloquei uma senha na BOX que eu própiro neste momento nem sei qual é e nem me interessa. Já reclamei na MEO e disseram que aderiram na BOX, reclamei no provedor do cliente que confirmou e diz que foi bem faturado e agora reclamei na ANACOM, pelo que aguardo resposta. Se nada ficar resolvido, vou continuar até ver os direitos dos meus Pais salvaguardados. Alguém pode dizer como ficou resolvida a V/situação e a disponibilidade para testemunhar caso seja necessário, porque eu não vou parar por aqui e vou recorrer a todos os meios legais disponíveis.Não se preocupem que não terão que ir a tribunal, pois não penso chegar a tanto, apenas peço o V/testemunho escrito e se foi solucionado, pois talvez terei que recorrer à deco e a outras entidades.A minha deceção com a MEO é grande que já ando a ver alternativas no mercado para os meus Pais e para mim. Obrigado.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


só existem duas maneiras de adicionar canais...pelo comando e pelo telefone...


 


verifica se não foi feita uma alteração de tarifario na mesma data, mais dia menos dia...digo isto pois as vezes existem contactos para os clientes para pequenas promoções de canais e terem feito isso...


 


se nao for por telefone com uma promoção...só pode ter sido feito pelo comando e aí nada a fazer...sempre podes retirar os canais pelo comando, se não sabes o codigo contactas o 16209 para ser feito um reset a pass...mas testa 0803...pin por defeito...
Reputação 7
Crachá +24
Não acham estranho que os canais subscritos milagrosa ou maliciosamente sejam sempre os da cowboyada? Nunca são os de pesca, golf, tourada etc....


Ai os malandros da MEO! 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não acho nada estranho...e sabes porque?? esta escrito 1 ou 2 meses gratuito...e esquecem de ler tudo o resto que são 6 meses de fidelização...por isso nao acho estranho
Reputação 7
Crachá +24
pois uns esquecem-se, outros fazem-se de esquecidos e outros são os "menores" que subscrevem...


facto é que o período mínimo de fidelização está lá bem visível, no mesmo ecrã onde diz para aderires. Por isso, e como o Neo já frisou, nenhuma destas situações são da responsabilidade da MEO.


Isso era uma festa, era Portugal inteiro a subscrever canais com a desculpa que foram os menores.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


os responsaveis pelos actos dos menores são os seus pais...
Boa tarde.


Acontece que não foram adicionados quaisquer canais, nem por comando, nem por telefone e isso eu posso garantir com toda a certeza, pois como disse coloquei um PIN para evitar coisas desse género e os meus Pais estão avaisados para não aderirem a nada. Quem tem que provar que foram adicionados canais é a MEO, pois como alguém prova que não adicionou nada?


Se dizem que foi através da BOX, peço então que o provem, não basta dizer que foi, senão assim seria tudo muito fácil, para ganhar mais algum, adiconam packs de canais (no caso do meus Pais foram o pack total) e sempre vão ganhando isso a mais. Provávelmente pela sua resposta deve ter alguma ligação à MEO, mas eu questiono a idoneidade da MEO, pois os meus pais receberam chamadas de um 1820 (acho que uma gravação da MEO)  e veio faturado 2 euros e tal dessas 2 chamadas para eles pagarem. Felizmente eu reparei essa fatura e agora ver ter q ir ver nas anteriores a ver se tem mais alguma coisa. Reclamei e eles assumiram o erro e vão restituir na próxima fatura, mas se eu por acaso não tivesse visto ficava assim mesmo.


 

Responder