Solicitação de análise de faturação e reembolso

  • 30 October 2017
  • 2 respostas
  • 594 visualizações

Aderi em Setembro de 2015 aos serviços de televisão, internet e telefone com a tecnologia CABO.

Em Junho de 2016 necessitei de fazer alteração de morada procedendo à mesma através do site MEO. Esta alteração implicou uma nova fidelização, a qual não me foi comunicada.

No entanto a minha reclamação é relativa a outro assunto relacionado com as condições contratuais impostas. Quando assinei contrato, a mensalidade era de 31,40€. Em Janeiro de 2016, ainda a residir na mesma morada e com os mesmos serviços, foi aumentada para 33,40€ sem aviso prévio.

Ao fazer alteração de morada para tecnologia satélite a minha mensalidade foi novamente aumentada para o valor de 42,99€ e sem aviso prévio. No entanto nunca apresentei qualquer reclamação nem entrei em contato com a linha de apoio a pedir esclarecimentos uma vez que ao alterar a morada foi alterada também a tecnologia que estava a utilizar. Em Novembro de 2016 sofri novamente um aumento na minha fatura, passando a pagar 44,99€ de mensalidade e lá vem a mesma situação, sem aviso prévio.

 

Em Agosto de 2017 recebi a carta da MEO relativa às condições impostas pela ANACOM para rescisão do contrato se tivesse sofrido um aumento na minha mensalidade. Fiz o pedido através da área de cliente para ser contatada, falei com uma funcionária do call center a 23 de Agosto de 2017, que me informou dos procedimentos para formalização da rescisão do contrato. A partir desta data, os clientes dispõem de 30 dias para enviar a rescisão, ou seja, enviei a minha rescisão dentro do prazo, a 14-09-2017.

Contatei o apoio ao cliente a 29-09-2017 e o rapaz apenas me disse que ainda não tinham data para desligamento e para eu voltar a contatar. Como não recebi qualquer mensagem a informar da data de retirada dos serviços entrei novamente em contato a 09-10-2017 onde me informaram que não poderia rescindir pois tinha o período de fidelização a decorrer, pedi para falar com a Supervisora Comercial que continuou com a mesma conversa até que decidi apresentar reclamação. Após esse contato liguei para a ANACOM, onde me informaram que o serviço já deveria ter sido desligado e que fui mal informada via call center.

A 10-10-2017 recebi uma chamada vossa, onde me informaram que iriam efetuar desligamento automático de todos os serviços e agora apresentam-me uma fatura de Outubro para pagamento no valor de 34,48€, de onde é descontado o valor de 25,50€ referente a uma nota de crédito. É inadmissível a consideração que têm para com os clientes, para começar o serviço na minha atual morada é péssimo, tem imensas quedas de internet e quando tentava aceder às gravações automáticas ficava tudo bloqueado, a partir das 20 horas é quase impossível ver televisão uma vez que a imagem também tem quebras. Para além disso, o cliente se tiver um atraso de um dia no pagamento, no mês a seguir tem logo 5,00€ de multa por incumprimento contratual, cliente esse que durante 2 anos de contrato sempre teve o débito direto ativo e nunca falhou um pagamento.

 

Pretendo que toda a minha faturação seja analisada, e uma vez que fui muito mal atendida através do call center solicito que me seja devolvido todos os valores não previstos aquando assinei contrato. De Janeiro 2016 a Junho de 2016 paguei 2€ a mais por mês, de Novembro 2016 a Setembro de 2017 paguei também 2€ a mais por mês, o que faz um total de 34€ que me foi cobrado injustamente! Pretendo também que seja analisada a fatura do mês de Outubro de 2017, pelo que realço que não irei pagar o valor de 34,48€, uma vez que o serviço deveria ter sido desligado em SETEMBRO 2017.

 

Aguarda rápida resolução de forma a puder devolver os equipamentos que ainda tenho em minha posse.

 

Com os melhores cumprimentos,

Patrícia Castelejo

2 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Tem que abrir uma pedido / reclamação através da sua área de cliente. Através do forum não vai conseguir nada.
Mais outro?? Desde Setembro que ando a enviar pedidos e a falar com o Apoio para nada.

 

Mesmo hoje recebo outra mensagem vossa a solicitar pagamento referente ao mês de Outubro, quando o serviço devia ter sido desativado até ao final do mês de Setembro!!

 

Que falta de profissionalismo e competência que a empresa tem!!!

Responder