SMS survivor


Reputação 1
Olá bom dia

Venho por este meio fazer a minha reclamação sobre o concurso SMS survivor no qual sou participante

Assim passo a citar o sucedido comigo no decorrer deste mesmo concurso que teve o seu inicio e fevereiro e termino no dia 11de março num quiz de respostas diárias.
Assim dia 8 de março pelas 18horas recebi a questão ao qual tinha de até ás 18h.30m, assim o fiz respondendo (corretamente) pelas 18h:12m, para meu espanto as 18h.32m recebi um mensagem como não tinha respondido dentro do tempo previsto e pelo qual tinha sido eliminado do referido concurso.

Imediatamente voltei a reenviar a minha resposta (correta) e contactei o serviço de apoio da Meo no segundo seguintes 18.33 afim de reportar o sucedido, que tinha enviado a minha resposta em causa e que tinha recebido uma mensagem de eliminação.
O operador "(Gustavo)" em questão me comunicou segundo ele e o que estava no sistema que o meu numero de telefone ainda não tinha sido eliminado e que o mesmo se prendia ser um erro da maquina que faz o envio de mensagem.

Assim ele reportou na linha interna o sucedido e pediu para aguardar um contacto.
Assim fiz, aguardei até 19: 15 h pela questão seguinte a qual não chegou, voltei imediatamente contactar novamente o serviço de apoio MEO, onde o operador que me atendeu me comunicou que terei de aguardar a resolução e que a mesma poderá demorar de 24h a 48h, presumi logo que assim que não poderia continuar a responder as questões do concurso, mostrei a minha indignação pois o concurso termina já na próxima 4 feira dia 11 de março e voltei a aguardar uma resposta.
Mais tarde pelas 20: 34h voltei a fazer novo contacto, onde obtive a mesma resposta, que o meu pedido tinha sido enviado para análise e que deveria aguardar.
Resposta, esta que tardava finalmente chegou no dia seguinte durante a tarde onde me comunicaram a dizer que tinha sido eliminado corretamente pois tinham um registo de um envio de mensagem fora de horas.
Assim sendo questionei o operador como deveria fazer afim de ser analisado novamente todo o processo, levando em linha de conta que teria havido um problema no envio/receção da minha mensagem e que eu o tinha reportado no minuto seguinte, dando conta que houve um problema e que tinha comunicado atempadamente afim de poder resolvido e que tinham as gravações que o podiam provar.
Hoje recebi a mesma resposta que tinha sido eliminado corretamente, porque após a avaliação dos serviços existia a mensagem que eu tinha enviado pelas 18.33 (resposta esta que foi a mensagem que eu enviei como necessidade de justificar a não envio/receção da mensagem anterior a das 18:12).
Assim questionei o operador numa afirmação minha se não tivesse enviado a referida mensagem das 18.33 e tivesse só comunicado que tive problemas no envio da minha mensagem (18:12) teria sido eliminado, o mesmo afirmou que seria eliminado na mesma.
Mais informo que durante o tempo que estou a participar no passatempo também fiz vários reparos ás questões que eram enviadas algumas estavam incorretas (o que me leva também a concluir que houve possíveis outros participantes a ser eliminados incorretamente, podem ouvir as gravações junto da linha de apoio da MEO das meus reparos).
Desta forma tenho a certeza de ter agido na boa fé, fazendo o correto ou seja enviando uma segunda mensagem e depois contactar os serviços sobre o sucedido, o mesmo não posso dizer em relação aos serviços que fizeram esta avaliação.
Pois estão a agir de má fé por não levar em linha de conta a minha exposição de que tinha havia um erro na receção/envio da minha mensagem e de a ter reportado a mesma imediatamente e de só se estarem a basear no registo da mensagem enviada quando o prazo já tinha terminado. (este é o fundamento dos serviços da MEO)
Mais informo que este concurso tem custo associados e porque sinto que foi eliminado indevidamente e no sentido de não por ter errado a questão mas sim por uma questão técnica ao qual eu comuniquei o sucedido.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

227 respostas

Hoje no dia de morte súbita, tenho recebido as sms mt atrasadas sms que foram enviadas pelo remetente as 11:20 eu recebo as 11:25 , e não recebo confirmação de recepção da minha resposta
Reputação 1
Crachá +1
Continuam a não responder a estas questões acerca do número de participantes em jogo e agora enviavam cerca de 12 ou mais mensagens por dia!
O jogo já perdeu toda a piada e emoção e ficou uma brincadeira bem cara!
Uma sugestão:
No regulamento devia estar estipulado um número fixo de questões por dia e os momentos em que avisariam as pessoas de quantos participantes ainda jogavam.
Compreendo a finalidade lucrativa do jogo para os seus criadores mas isto não é um tipo de despesa que se possa suportar nos dias que correm.
Quanto a perguntas mal formuladas ou incorretas, no dia 26/07 foram duas:


1ª - Número de mandatos possíveis de se exercer como Presidente da República de Portugal. Respostas possíveis: A-1/B-2/C-3/D-4.


Respondi B-2, consciente de que esta era a resposta certa se fossem mandatos «consecutivos». Senão, a nossa Constituição não impede que um cidadão possa exercer o cargo de Presidente da República por mais de 4 mandatos. Por exemplo, um cidadão que seja eleito para um 1º mandato aos 35 anos pode vir ser reeleito para um 5º mandato aos 65 anos. Não pode é ser reeleito nos quinquénios imediatamente subsequentes ao termo de «dois mandatos consecutivos» (10 anos).


2ª - Número químico do Hélio. Respostas possíveis: A-1/B-2/C-3.


O que se deveria ter perguntado era o número «atómico» do elemento químico Hélio: 2 (com 2 protões no núcleo). Número «químico» de um elemento químico nada significa.


Sei que não é de exigir muito. Trata-se de um mero «passatempo», ainda que dispendioso.


Antes da controversa pergunta envolvendo os números primos, tínhamos sido informados de que «já só estavam 187 jogadores em jogo». Se até essa etapa cada um deles tivesse dispendido 150 euros, isso daria uma receita total de cerca de 28.000 euros. Não contando com a receita proveniente da participação dos «survivors» que foram sendo eliminados ou desistiram até essa etapa do «passatempo».


Pelo modo como este denominado «passatempo» se vai desenrolando, acaba por tornar-se um autêntico martírio e sorvedouro de dinheiro a incautos clientes da MEO que a ele aderiram na sequência de convite por sms ou através de informação publicada no site da MEO.


Segundo informação prestada já na parte final do «passatempo», o montante total de prémios em jogo é de 20.000 euros (será assim tanto?). Pode todavia concluir-se que a Cronobits, promotora do «passatempo», deverá arrecadar uma boa quantia à custa de milhares de clientes da MEO que, segundo o Regulamento do «passatempo», a ele pretendeu associar-se. Será que com esta associação a MEO também alguma coisa irá ganhar?! Não havia necessidade...
Boa Tarde. Estou extremamente desiludida com a falta de competência e civismo, por parte da MEO, no passatempo survivor. Passo-vos a explicar a minha situação: hoje (28/07/2015) às 14h32 recebo uma mensagem por parte do passatempo a dizer que estava de parabéns que restavam 33 pessoas em jogo. Fiquei bastante contente e até ai tudo bem... Por volta das 14h42, recebo duas mensagem, uma com a pergunta e diz que tenho que responder até às 14h40 (reparem só no pormenor) e a outra, por incrível que parece, a dizer que estava eliminada... MAS COMO É POSSIVEL?! Até este momento senti que estava bem encaminhada no jogo e que tinha algumas chances de ganhar. Liguei imediatamente ao Apoio ao Cliente da Meo para pedir esclarecimentos e como podem imaginar estava bastante zangada e evoltada com a situação. 

É verdade que já estava no top50 mas eu sabia e sei que conseguia ir mais além, podia ter ficado no top5. Agora estou à espera para saber o que vão fazer....
Reputação 1
ainda bem que pensas assim pois deves ser dos poucos que este concurso não deve ser uma grande burla , peço que tentes ver os nomes anteriores vencedores pra veres que isto é só para quem eles querem, tudo que eu poder fazer para denegrir a imagem destes Sr. MEO e outro, pois também foi eliminado no no concurso 10 de forma ilegal a meu ver e a margem das instuiçoes para o qual reclamei e de deram razão mas nada podiam fazer a não ser pela via judicial


Miguel5 escreveu:
Acabei de ser eliminado. Na mensagem anterior tinham dito que faltava. 52 concorrentes, muito ou só mentiras, não sei. Gastei bastante dinheiro em vão. A pergunta era bastante difícil, e mesmo pesquisando não consegui. Gostava de pelo menos ter recebido o dinheiro que gastei mas isto era um jogo, onde se pode perder ou ganhar. Boa sorte para os restantes e parabéns aos vencedores

 
Reputação 1
pois é acontecu o mesmo a mim no concurso anterior e foi eliminado segundo eles corretamente e assim perdi muito dinheiro nesta burla , agradeço que vejas os nomes quem são os vencedores são sempre os mesmos, tenho de desconfiar disto tudo. julgo que todos os particiantes lesados juntar-nos e deitar abaixo esta farsa.
Crachá +2
 


A pergunda na qual perdi é esta :


- Survivor, se multiplicar o 76o numero primo pelo 126o numero primo que numero se obtem? Tem 6 algarismos! Envie o numero correcto antes das 17:45! FORÇA!


12 minutos para desifrar, ia eu no comboio a caminho de casa, como poderia responder a uma pergunta pouco explicita?


Não a entendi, está mal formulada e pelo que percebi no forum há muita gente que também não a entendeu.


E foi assim que perdi €180. Uma burla, sacam-nos dinheiro de todo o lado, é o governo, é nas operadoras de comunicações, é por todo o lado. Vou fazer uma exposição sobre este assunto à DECO.


MariaC


 


 


 
Crachá +2
Estou perfeitamente de acordo com tudo o que foi dito, é uma intrujice. Acrescento ainda que enviei à DECO a minha reclamação sobre este passatempo como também uma cópia do regulamento. Assim que tiver feedback, direi.


antonio4 escreveu:

Quanto a perguntas mal formuladas ou incorretas, no dia 26/07 foram duas:


1ª - Número de mandatos possíveis de se exercer como Presidente da República de Portugal. Respostas possíveis: A-1/B-2/C-3/D-4.


Respondi B-2, consciente de que esta era a resposta certa se fossem mandatos «consecutivos». Senão, a nossa Constituição não impede que um cidadão seja eleito Presidente da República com 35 anos e exerça mais de 4 mandatos. Não sendo admitida a reeleição nos quinquénios imediatamente subsequentes ao termo de dois mandatos consecutivos, aos 75 anos esse cidadão poderia ser eleito para um 5º mandato.


2ª - Número químico do Hélio. Respostas possíveis: A-1/B-2/C-3.


O que se deveria ter perguntado era o número «atómico» do elemento químico Hélio: 2 (com 2 protões no núcleo). Número «químico» de um elemento químico nada significa.


Sei que não é de exigir muito. Trata-se de um mero «passatempo», ainda que dispendioso.


Antes da controversa pergunta envolvendo os números primos, tínhamos sido informados de que «já só estavam 187 jogadores em jogo». Se até essa etapa cada um deles tivesse dispendido 150 euros, isso daria uma receita total de cerca de 28.000 euros. Não contando com a receita proveniente da participação dos «survivors» que foram sendo eliminados ou desistiram até essa etapa do «passatempo».


Pelo modo como este denominado «passatempo» se vai desenrolando, acaba por tornar-se um autêntico martírio e sorvedouro de dinheiro a incautos clientes da MEO que a ele aderiram na sequência de convite por sms ou através de informação publicada no site da MEO.


Segundo informação prestada já na parte final do «passatempo», o montante total de prémios em jogo é de 20.000 euros (será assim tanto?). Pode todavia concluir-se que a Cronobits, promotora do «passatempo», deverá arrecadar uma boa quantia à custa de milhares de clientes da MEO que, segundo o Regulamento do «passatempo», a ele pretendeu associar-se. Será que com esta associação a MEO também alguma coisa irá ganhar?!. Não havia necessidade...



 
Sinceramente pensei que era um jogo que não dependia de sorte, depois de ter gasto tanto dinheiro acontecer uma coisa dessas é inadmissível
Alguém que foi eliminado nos top 50 ja recebeu o saldo de volta? Porque eu não recebi nada e fui eliminado nos primeiros top 50
Tambem estou a participar no meo survivor e a ultima pergunta que recebi tinha de ser respondida ate as 11h25. Respondi correctamente e nao recebi nem mensagem de confirmaçao de recepcao nem mais nenhuma pergunta! O apoio ao cliente mal percebe como funciona o passatempo e nao me conseguiu esclarecer o que se passou.
Reputação 1
Crachá +1
Como sabemos se estamos no Top 50?

E há forma de saber quantas pessoas estão ainda em concurso? 

As sms que vou recebendo apenas falam em percentagem de concorrentes...
Reputação 1
Crachá +1
Está neste preciso momento a acontecer novo erro!


É a terceira vez seguida que recebo a mesma pergunta:


"Caros ultimos 13% as Galapagos são uma provincia de que pais A-Espanha ou B-Equador? 


Respondi a esta questão pela primeira vez às 21.13, e pela segunda vez às 21.20. Mas já gastei mais dinheiro do que precisava para responder a essa questão...


Recebi a confirmação da resposta às 21.28 e segundos depois a confirmação da segunda resposta.


Agora às 22.07 recebi a mesma pergunta a dizer que tenho até às 22 horas para responder... Não vou responder novamente porque já o fiz duas vezes e ao fazer agora estaria a responder fora do prazo!


Isto é erro espero eu. Recebi entretanto a pergunta seguinte, a última da noite à qual também já respondi.


Tenho fotos do ecrã a comprovar os horários das mensagens todas. 


É este tipo de situação que depois causa queixas e confusões...
Reputação 1
Crachá +1
Boa tarde,

continuo a aguardar o contacto por parte dos responáveis da Meo depois de ontem ter sido eliminada por ter recebido as duas mensagens aos mesmo tempo e já depois da hora limite para a resposta.
Como os restantes participantes gastei bastante dinheiro e não posso aceitar ser eliminada por um erro técnico...
Se eu tivesse respondido erradamente ou fora da hora teria que assumir, jogo é jogo...
Mas desta forma não!
Boa Tarde, 

 

Estamos neste momento cerca de 10%, queria saber quando é que entramos pelo menos nos últimos 50 para saber se ganhamos o saldo gasto até agora, pois tem sido o investimento e espero que seja mesmo um bom investimento.

 

Cumprimentos, 

Diogo Santos 
Quem foi eliminado com a pergunta dos números primos, foi elimando por uma pergunta mal formulada sem sentido algum da maneira como foi escrita. 


Já liguei para o apoio ao cliente e aguardo pela vossa comuinicação. Quero saber a resposta ainda num tempo válido, fico aguardar. 


Obrigado.
Bom dia, uma situação que ainda não foi esclarecida, quantos até ao momento estão em jogo, visto à vários dias que vem nas sms, "está quase" está na reta final" entre outras! Sei que é uma maneira de incentivar a jogar, mas deveriam de dizer o número de concorrentes em jogo é não em percentagens.
Obrigado...cumps
Boa noite!


venho por este meio novamente expressar o desagrado com o que aqui se passa, com dinheiro já dispendido fazem uma pergunta que gostaria de ver aqui esclarecida a pergunta das 17h32, porque poem o numero primo 760 e 1260? estes numeros não são numeros primos, esclarecam esta questão porque já gastei perto de 200€, e fazem uma pergunta mal feita e incorreta,


aguardo resposta por parte da meo,


 cumps. 
ò senhor MIGUEL5, tenho que escrever a mensagem novamente para explicar?


veja a foto
Aconteceu-me o mesmo.. só que no meu caso recebi a pergunta para responder até ás 9h30.. às 9h33!! Surreal
Também recebi a mesma mensagem e já recebi nova pergunta até às 10h30
Percebo o que tu e outros dizem mas de facto o regulamento cobre isto. Lá é dito que "Numa fase inicial do passatempo, poderão existir desafios que não implicam a eliminação dos participantes caso não consigam cumprir o desafio, continuando assim em jogo, sem prejuízo de todos os dias existir pelo menos um desafio de caráter eliminatório."


 


Aqui a única coisa que se pode pegar é ser dito "numa fase inicial" mas é sempre possível dar a volta, não se encontra definido em lado nenhum o que é a "fase inicial" portanto pode ser o que lhes apetecer.


 


Para mim que já é a terceira vez que participo no concurso, já se tornou óbvio que é tudo bastante manipulado no sentido em que eles prolongam o jogo (e consequentemente o lucro do mesmo - acho que é óbvio para toda a gente que este tipo de concursos tem esse como objectivo único) ao máximo até ao dia estipulado em regulamento para o final do concurso (embora pense que já tenha havido edições a terminar antes disso) e até lá tentam espremer o mais possível. Não me estou a queixar, atenção. São as regras do jogo e só joga quem quer. Pessoalmente respondo a todas as perguntas tirando quando não posso mesmo por alguma razão para não arriscar falhar a ou as perguntas do dia que são eliminatórias, claro que é um enorme risco e perda se não conseguir chegar ao top 50 mas lá está, faço-o de forma consciente e sempre se vai aprendendo alguma coisa.


 


Se repararem com atenção, durante quase duas semanas eram eliminados sempre 1% dos concorrentes por dia e a mensagem com essa informação chegava sempre às 14h, agora de há uns dias para cá são 0.5% por dia e sempre às 16h, é demasiada coincidência para ser natural. Penso que só na fase a partir de quando começam a dizer o número de concorrentes em jogo é que isto é mesmo "real" e sinceramente essa fase vale pelo jogo todo, tirando a tensão de conseguir chegar ao top50 é bastante divertido.


 


Em relação a prémios, das duas vezes que participei uma vez fiquei no top50 e outra fiquei em 10º e em ambas recebi tudo ok, demoram algumas semanas mas pagam. Espero que continuem com este jogo por bastante tempo e participarei sempre que puder (quando no horizonte do jogo não tiver viagens nem dias que sei à partida que vou estar indisponível). É fundamental é que episódios de real erro (como perguntas sem resposta ou eliminarem pessoas que responderam bem) que aconteceram em edições anteriores não se repitam.


 


Boa sorte a todos os que estão ainda em jogo!
Boa tarde,

 

Venho por este meio contestar a ultima questão das 17h33.

É inadmissivel a forma como colocaram a questão, não sendo explicita, e o tempo disponibilizado para resposta.

Desta forma levou a incidir num erro, acabando por me penalizar monetariamente, dado o valor que já vos disponibilizei.

Lamento a V/ atitude. Fiquem certos que nunca serei novamente apanhado nas V/ iniciativas.

 

 
Bom dia,

Continuo aguardar uma resposta por parte da V/entidade.

Isto leva a querer que é uma desorganização total e que só se interessam para retirar dinheiro aos vossos clientes.
Lastimável pensaria que a vossa operadora era a melhor, mas realmente foi uma desilusão.

Contudo quero um feedback da vossa parte pq nao estamos a falar de 5€ mas sim de uns valores muito elevados para um só passatempo!

Atentamente
Boa tarde,

Concordo plenamente com o seu comentário, não há necessidade da MEO ter feito isso aos seus cliente.

Contudo ainda bem que reportou mais duas questões mal efectuadas pela Operadora.
Esperemos que algum responsável de algum feedback justificável