SMS survivor


Reputação 1
Olá bom dia

Venho por este meio fazer a minha reclamação sobre o concurso SMS survivor no qual sou participante

Assim passo a citar o sucedido comigo no decorrer deste mesmo concurso que teve o seu inicio e fevereiro e termino no dia 11de março num quiz de respostas diárias.
Assim dia 8 de março pelas 18horas recebi a questão ao qual tinha de até ás 18h.30m, assim o fiz respondendo (corretamente) pelas 18h:12m, para meu espanto as 18h.32m recebi um mensagem como não tinha respondido dentro do tempo previsto e pelo qual tinha sido eliminado do referido concurso.

Imediatamente voltei a reenviar a minha resposta (correta) e contactei o serviço de apoio da Meo no segundo seguintes 18.33 afim de reportar o sucedido, que tinha enviado a minha resposta em causa e que tinha recebido uma mensagem de eliminação.
O operador "(Gustavo)" em questão me comunicou segundo ele e o que estava no sistema que o meu numero de telefone ainda não tinha sido eliminado e que o mesmo se prendia ser um erro da maquina que faz o envio de mensagem.

Assim ele reportou na linha interna o sucedido e pediu para aguardar um contacto.
Assim fiz, aguardei até 19: 15 h pela questão seguinte a qual não chegou, voltei imediatamente contactar novamente o serviço de apoio MEO, onde o operador que me atendeu me comunicou que terei de aguardar a resolução e que a mesma poderá demorar de 24h a 48h, presumi logo que assim que não poderia continuar a responder as questões do concurso, mostrei a minha indignação pois o concurso termina já na próxima 4 feira dia 11 de março e voltei a aguardar uma resposta.
Mais tarde pelas 20: 34h voltei a fazer novo contacto, onde obtive a mesma resposta, que o meu pedido tinha sido enviado para análise e que deveria aguardar.
Resposta, esta que tardava finalmente chegou no dia seguinte durante a tarde onde me comunicaram a dizer que tinha sido eliminado corretamente pois tinham um registo de um envio de mensagem fora de horas.
Assim sendo questionei o operador como deveria fazer afim de ser analisado novamente todo o processo, levando em linha de conta que teria havido um problema no envio/receção da minha mensagem e que eu o tinha reportado no minuto seguinte, dando conta que houve um problema e que tinha comunicado atempadamente afim de poder resolvido e que tinham as gravações que o podiam provar.
Hoje recebi a mesma resposta que tinha sido eliminado corretamente, porque após a avaliação dos serviços existia a mensagem que eu tinha enviado pelas 18.33 (resposta esta que foi a mensagem que eu enviei como necessidade de justificar a não envio/receção da mensagem anterior a das 18:12).
Assim questionei o operador numa afirmação minha se não tivesse enviado a referida mensagem das 18.33 e tivesse só comunicado que tive problemas no envio da minha mensagem (18:12) teria sido eliminado, o mesmo afirmou que seria eliminado na mesma.
Mais informo que durante o tempo que estou a participar no passatempo também fiz vários reparos ás questões que eram enviadas algumas estavam incorretas (o que me leva também a concluir que houve possíveis outros participantes a ser eliminados incorretamente, podem ouvir as gravações junto da linha de apoio da MEO das meus reparos).
Desta forma tenho a certeza de ter agido na boa fé, fazendo o correto ou seja enviando uma segunda mensagem e depois contactar os serviços sobre o sucedido, o mesmo não posso dizer em relação aos serviços que fizeram esta avaliação.
Pois estão a agir de má fé por não levar em linha de conta a minha exposição de que tinha havia um erro na receção/envio da minha mensagem e de a ter reportado a mesma imediatamente e de só se estarem a basear no registo da mensagem enviada quando o prazo já tinha terminado. (este é o fundamento dos serviços da MEO)
Mais informo que este concurso tem custo associados e porque sinto que foi eliminado indevidamente e no sentido de não por ter errado a questão mas sim por uma questão técnica ao qual eu comuniquei o sucedido.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

227 respostas

Reputação 1
Crachá +1
Boa tarde,

continuo a aguardar o contacto por parte dos responáveis da Meo depois de ontem ter sido eliminada por ter recebido as duas mensagens aos mesmo tempo e já depois da hora limite para a resposta.
Como os restantes participantes gastei bastante dinheiro e não posso aceitar ser eliminada por um erro técnico...
Se eu tivesse respondido erradamente ou fora da hora teria que assumir, jogo é jogo...
Mas desta forma não!
Boa Tarde. Estou extremamente desiludida com a falta de competência e civismo, por parte da MEO, no passatempo survivor. Passo-vos a explicar a minha situação: hoje (28/07/2015) às 14h32 recebo uma mensagem por parte do passatempo a dizer que estava de parabéns que restavam 33 pessoas em jogo. Fiquei bastante contente e até ai tudo bem... Por volta das 14h42, recebo duas mensagem, uma com a pergunta e diz que tenho que responder até às 14h40 (reparem só no pormenor) e a outra, por incrível que parece, a dizer que estava eliminada... MAS COMO É POSSIVEL?! Até este momento senti que estava bem encaminhada no jogo e que tinha algumas chances de ganhar. Liguei imediatamente ao Apoio ao Cliente da Meo para pedir esclarecimentos e como podem imaginar estava bastante zangada e evoltada com a situação. 

É verdade que já estava no top50 mas eu sabia e sei que conseguia ir mais além, podia ter ficado no top5. Agora estou à espera para saber o que vão fazer....
Reputação 4
Boa tarde maquimoreiraa, verificamos que tem o número 924XXXX30 registado na área de cliente. Foi com este contacto que participou no passatempo? Se desejar, confirme-nos a informação através de mensagem privada colocando a refª 3-98068064156 no título da mesma. 


 
ò senhor MIGUEL5, tenho que escrever a mensagem novamente para explicar?


veja a foto
Quem foi eliminado com a pergunta dos números primos, foi elimando por uma pergunta mal formulada sem sentido algum da maneira como foi escrita. 


Já liguei para o apoio ao cliente e aguardo pela vossa comuinicação. Quero saber a resposta ainda num tempo válido, fico aguardar. 


Obrigado.
Reputação 1
Crachá +1
Uma vez que o mesmo me sucedeu no dia de ontem e ainda estou a aguardar o vosso contacto agradeço que me respondam rapidamente por forma a resolver este problema.
No mínimo quero o dinheiro que gastei de volta!
Crachá +2
 


A pergunda na qual perdi é esta :


- Survivor, se multiplicar o 76o numero primo pelo 126o numero primo que numero se obtem? Tem 6 algarismos! Envie o numero correcto antes das 17:45! FORÇA!


12 minutos para desifrar, ia eu no comboio a caminho de casa, como poderia responder a uma pergunta pouco explicita?


Não a entendi, está mal formulada e pelo que percebi no forum há muita gente que também não a entendeu.


E foi assim que perdi €180. Uma burla, sacam-nos dinheiro de todo o lado, é o governo, é nas operadoras de comunicações, é por todo o lado. Vou fazer uma exposição sobre este assunto à DECO.


MariaC


 


 


 
Bom dia,

Continuo aguardar uma resposta por parte da V/entidade.

Isto leva a querer que é uma desorganização total e que só se interessam para retirar dinheiro aos vossos clientes.
Lastimável pensaria que a vossa operadora era a melhor, mas realmente foi uma desilusão.

Contudo quero um feedback da vossa parte pq nao estamos a falar de 5€ mas sim de uns valores muito elevados para um só passatempo!

Atentamente
Eu também fui eliminado, mas com a pergunta dos números primos. Entendi a pergunta, mas fiquei temporariamente sem Net e não consegui responder a tempo. Já agora, que pergunta era essa (bastante difícil) a que não soube responder?


Referia-me ao post do Miguel5.
A aldrabice aldrabice aldrabice aldrabice aldrabice aldrabice aldrabice aldrabice aldrabice aldrabice aldrabice aldrabice continua!


 
Quanto a perguntas mal formuladas ou incorretas, no dia 26/07 foram duas:


1ª - Número de mandatos possíveis de se exercer como Presidente da República de Portugal. Respostas possíveis: A-1/B-2/C-3/D-4.


Respondi B-2, consciente de que esta era a resposta certa se fossem mandatos «consecutivos». Senão, a nossa Constituição não impede que um cidadão possa exercer o cargo de Presidente da República por mais de 4 mandatos. Por exemplo, um cidadão que seja eleito para um 1º mandato aos 35 anos pode vir ser reeleito para um 5º mandato aos 65 anos. Não pode é ser reeleito nos quinquénios imediatamente subsequentes ao termo de «dois mandatos consecutivos» (10 anos).


2ª - Número químico do Hélio. Respostas possíveis: A-1/B-2/C-3.


O que se deveria ter perguntado era o número «atómico» do elemento químico Hélio: 2 (com 2 protões no núcleo). Número «químico» de um elemento químico nada significa.


Sei que não é de exigir muito. Trata-se de um mero «passatempo», ainda que dispendioso.


Antes da controversa pergunta envolvendo os números primos, tínhamos sido informados de que «já só estavam 187 jogadores em jogo». Se até essa etapa cada um deles tivesse dispendido 150 euros, isso daria uma receita total de cerca de 28.000 euros. Não contando com a receita proveniente da participação dos «survivors» que foram sendo eliminados ou desistiram até essa etapa do «passatempo».


Pelo modo como este denominado «passatempo» se vai desenrolando, acaba por tornar-se um autêntico martírio e sorvedouro de dinheiro a incautos clientes da MEO que a ele aderiram na sequência de convite por sms ou através de informação publicada no site da MEO.


Segundo informação prestada já na parte final do «passatempo», o montante total de prémios em jogo é de 20.000 euros (será assim tanto?). Pode todavia concluir-se que a Cronobits, promotora do «passatempo», deverá arrecadar uma boa quantia à custa de milhares de clientes da MEO que, segundo o Regulamento do «passatempo», a ele pretendeu associar-se. Será que com esta associação a MEO também alguma coisa irá ganhar?! Não havia necessidade...
Boa tarde,

Concordo plenamente com o seu comentário, não há necessidade da MEO ter feito isso aos seus cliente.

Contudo ainda bem que reportou mais duas questões mal efectuadas pela Operadora.
Esperemos que algum responsável de algum feedback justificável
Crachá +2
Estou perfeitamente de acordo com tudo o que foi dito, é uma intrujice. Acrescento ainda que enviei à DECO a minha reclamação sobre este passatempo como também uma cópia do regulamento. Assim que tiver feedback, direi.


antonio4 escreveu:

Quanto a perguntas mal formuladas ou incorretas, no dia 26/07 foram duas:


1ª - Número de mandatos possíveis de se exercer como Presidente da República de Portugal. Respostas possíveis: A-1/B-2/C-3/D-4.


Respondi B-2, consciente de que esta era a resposta certa se fossem mandatos «consecutivos». Senão, a nossa Constituição não impede que um cidadão seja eleito Presidente da República com 35 anos e exerça mais de 4 mandatos. Não sendo admitida a reeleição nos quinquénios imediatamente subsequentes ao termo de dois mandatos consecutivos, aos 75 anos esse cidadão poderia ser eleito para um 5º mandato.


2ª - Número químico do Hélio. Respostas possíveis: A-1/B-2/C-3.


O que se deveria ter perguntado era o número «atómico» do elemento químico Hélio: 2 (com 2 protões no núcleo). Número «químico» de um elemento químico nada significa.


Sei que não é de exigir muito. Trata-se de um mero «passatempo», ainda que dispendioso.


Antes da controversa pergunta envolvendo os números primos, tínhamos sido informados de que «já só estavam 187 jogadores em jogo». Se até essa etapa cada um deles tivesse dispendido 150 euros, isso daria uma receita total de cerca de 28.000 euros. Não contando com a receita proveniente da participação dos «survivors» que foram sendo eliminados ou desistiram até essa etapa do «passatempo».


Pelo modo como este denominado «passatempo» se vai desenrolando, acaba por tornar-se um autêntico martírio e sorvedouro de dinheiro a incautos clientes da MEO que a ele aderiram na sequência de convite por sms ou através de informação publicada no site da MEO.


Segundo informação prestada já na parte final do «passatempo», o montante total de prémios em jogo é de 20.000 euros (será assim tanto?). Pode todavia concluir-se que a Cronobits, promotora do «passatempo», deverá arrecadar uma boa quantia à custa de milhares de clientes da MEO que, segundo o Regulamento do «passatempo», a ele pretendeu associar-se. Será que com esta associação a MEO também alguma coisa irá ganhar?!. Não havia necessidade...



 
Reputação 1
Crachá +1
Continuo, desde que fui eliminada por erro vosso na passada segunda feira, à espera do vosso contacto...
Como o jogo termina no dia 31, apesar de me ter sido dito ao telefone que nunca termina, eu exijo o meu dinheiro de volta! Não fui eliminada por erro meu e não me deixaram seguir em jogo. Tal como os restantes participantes com queixas, também eu gastei muito dinheiro.
Reputação 1
ainda bem que pensas assim pois deves ser dos poucos que este concurso não deve ser uma grande burla , peço que tentes ver os nomes anteriores vencedores pra veres que isto é só para quem eles querem, tudo que eu poder fazer para denegrir a imagem destes Sr. MEO e outro, pois também foi eliminado no no concurso 10 de forma ilegal a meu ver e a margem das instuiçoes para o qual reclamei e de deram razão mas nada podiam fazer a não ser pela via judicial


Miguel5 escreveu:
Acabei de ser eliminado. Na mensagem anterior tinham dito que faltava. 52 concorrentes, muito ou só mentiras, não sei. Gastei bastante dinheiro em vão. A pergunta era bastante difícil, e mesmo pesquisando não consegui. Gostava de pelo menos ter recebido o dinheiro que gastei mas isto era um jogo, onde se pode perder ou ganhar. Boa sorte para os restantes e parabéns aos vencedores

 
Reputação 1
pois é acontecu o mesmo a mim no concurso anterior e foi eliminado segundo eles corretamente e assim perdi muito dinheiro nesta burla , agradeço que vejas os nomes quem são os vencedores são sempre os mesmos, tenho de desconfiar disto tudo. julgo que todos os particiantes lesados juntar-nos e deitar abaixo esta farsa.
Só da maus perdedores! hehe

Eu digo com muito orgulho que acho que ganhei um iPhone6 🙂 (tou à espera de ser contactado)
Já é a 3a vez que jogo (na edição anterior o meu primo ganhou €1500) e das primeiras vezes também recebia algumas SMS atrasado mas comecei a perceber que era por minha culpa (ou porque entrava num elevador ou num tunel ou ficava sem bat).
É dificil ganhar? é. Para a próxima vao ver la o meu nome nos €5000!

 
E vocês andam a perder tempo a falar aqui? no proprio site da MEO moderado e controlado por eles?

 

Ha um grupo de facebook feito por jogadores e para jogadores onde se acompanha tudo em tempo real e nos protegemos uns aos outros. Chama-se SMS Survivor. O link é www.facebook.com/smssurvivor

 

 
Reputação 1
Crachá +1
Desde a passada segunda feira, na qual fui eliminada por erro vosso, que aguardo o vosso contacto e explicações sobre o sucedido e como me vão ressarcir do prejuízo causado.


Ontem voltei a uma das vossas lojas para obter esclarecimentos e disseram-me que ontem ou hoje me ligariam...


Como o regulamento indica que o passatempo termina hoje e não obtive resposta, amanhã irei escrever no livro de reclamações de uma das vossas lojas. Na segunda feira seguirei outros trâmites legais.


Estes cento e tal euros que gastei no vosso passatempo, caso não mos devolvam, vão-vos ficar bem mais caros...Mais não seja porque todos os amigos e familiares, alguns até clientes empresariais, estão ao corrente da situação e disponíveis para mudar de operadora como resultado deste mau serviço.


Mantenho que não teria problema nenhum em perder caso errasse uma resposta ou não a respondesse atempadamente. Não estava em nenhum elevador, nem em nenhum túnel, nem fiquei sem bateria, como menciona um dos vossos vencedores.


Estava no exato local onde já tinha recebido e respondido às duas mensagens anteriores à minha eliminação.


O erro foi vosso, assumam-no e corrijam-no.
? Boa tarde, solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte relativamente à situação descrita. Obrigada
Reputação 1
Crachá +1
Boa tarde.


Aguardar um contacto vosso é o que estou a fazer há uma semana...


Cumprimentos.
boas,tambem aguardo uma resposta relativamente à pergunta dos numeros primos, conforme referi anteriormente. Mal formulada, ortografia errada. Uma coisa é certa, se não houver resolução da vossa parte para este equivoco, como cliente que sou à mais de treze anos, certamente vou exercer os meus direitos.


Aguardo resposta


cumps.
?Boa tarde, gostariamos de rever a situação que nos descreveu contudo e para isso necessitavamos dos seus dados de inscrição bem como número de telemóvel. Seria possível enviar-nos uma mensagem privada com esta informação? Obrigada
Reputação 1
Crachá +1
Boa tarde,

fui contactada onteontem pelos vossos serviços.
Segundo o funcionário que me contactou eu fui eliminada por não ter respondido atempadamente à questão.
Até aí nada de novo...
No entanto, ele admitiu que a mensagem com a pergunta me foi entregue, tal como eu sempre afirmei, fora da hora de resposta.
Diz que os serviços verificaram que foram feitas várias tentativas para enviar essa mensagem mas não me disse as horas dessas tentativas...
Para além disso, eu recebi e respondi às duas perguntas anteriores no mesmo local exato onde estava às 17.02, quando recebi a pergunta fora de tempo e também a mensagem da minha eliminação.
Não houve falha nenhuma no envio dessas mensagens, não é curioso?
Só mesmo a da pergunta a ser respondida até às 17 é que não conseguiu ser enviada atempadamente...
Se há coisa que gosto ainda menos que ser enganada é de ser tratada como ignorante ou idiota...
A comunicação do vosso funcionário confirma que o erro foi vosso, se foi por falha de rede ou por qualquer outro motivo, a responsabilidade é vossa.
O regulamento é omisso para ambas as partes e o meu advogado confirma que se trata de uma questão de os senhores serem corretos no tratamento da questão e na manutenção das boas práticas na relação fornecedor-cliente.
Se não me conseguiram enviar a mensagem a tempo não me podiam ter eliminado, tão simples quanto isso.
Mantenho que espero uma reparação da vossa parte, caso contrário deixarei de ser vossa cliente ( era-o há mais de 15 anos) e todos os membros do meu círculo familiar e de amizades farão o mesmo, passando para operadores da concorrência.
Irei obviamente dar continuidade à minha queixa nos locais indicados para o efeito.
Alguma previsão para a devolução do saldo de quem ficou entre o 11º e o 50º lugar? Nunca mais tivemos qualquer notícia. Obrigado.