Serviço TV e NET com quebras desde 3ª feira

  • 21 May 2012
  • 2 respostas
  • 924 visualizações

Reputação 2
  • Dinamizador Júnior
  • 62 respostas
Boas. sou cliente MEO TOTAL 24mb na Gafanha da Encarnação (ilhavo/Aveiro) há 2 anos e desde que há 2 semanas terminou o contrato e o "renegociei" por mais 12 meses, que desde 3º feira passada (dia 15) que o serviço de TV e Internet está a ser serviço de foma intermitente. tanto posso ter o serviço duante 2 horas seguidas, como so tenho 5-10 minutos, mas até 6ª feira pelo menos o serviço ia e vinha.

Mas sucede que na 6ª feira, o serviço foi de vez e foi aí que começou esta "grande cruzada".

Após diversos contatos com o 16209 e depois de ouvir algumas das seguintes pérolas do tipo:
* não tem qualquer anomalia na rede, tudo está a funcionar na perfeição e até sou um priviegiado porque apesar de pagar 24mb, mas a linha só permite 20, AINDA CONSIGO RECEBER 16mb. que sortudo que eu sou!! e é por isso que os 16mb são demais e estão a congestionar a linha pelo que lhe vamos reduzir para 14mb a ver se a "coisa aguenta.

Aguentou 30m. toca de ligar de novo. atende outro "inteligente", que disse que se rebentou com 14mb então o melhor é baixar para 12mb.

como era de prever se o serviço está com problemas e sempre funcionou bem durante 2 anos com 16mb, escusado seria dizer que com 12mb ia rebentar e lá fiquei sem serviço de novo. Também me informaram que o probelma era que na zona onde vivo tinha havido um elevado n.º de novas adesões e que não conseguiam garantir o serviço a todos pelo que tinham que baixar a linha (download) a alguns....

Mais uma telefonema e dizem-me que a solução poderia passar por baixar para 10 ou 8 e eixar de ter canais em HD. WHAT??? Passei-me logo e pedi para ser contactado pelo serviço técnico, pois esava farto de ligar do meu telefone fixo (único serviço que funnciona, mas com enorme ruido, que é sintoma de anomalia na rede).

Ligaram-me ontem (domingo) do 16209. detetaram que havia uma anomalia na rede, disseram que afinal já podiam manter a linha a 16m/1mb ou 18/500kb. escolhi a ultima para testes, e o serviço aguentou a noite toda de ontem com velocidades "altas" e estaveis.

qual é o meu espanto quando hoje de manha, esou de novo sem NET, nem TV. Ligo ao 16209 (mais uma vez) e me dizem que posso desligar e ligar o ruter sempre que falhar o serviço evianto estar a ligar-lhes e têm a lata de dizer ainda que agora o erviço ficou bem (claro ora fazem reset ao router, ou limpam a linha e a coisa aguenta...)

RESUMO: recusam-se a mandar um técnico e dizem que se falhar lhes deo ligar de novo.

Mas tem logica estar sempre a ligar/desligar o router? ou a ligar-lhe para "pedir" para desbloquear?

estão loucos... vou reclamar na LOJA por escrito...

Alguma opinião???

2 respostas

Tenho um topico algures em que tenho um problema parecido...com a agravante que ja estava a 8Mb...portanto se a linha não aguentar então só saindo do MEO...(ou indo para Satelite...que não quero nem posso).

E há por ai montes de gente que se queixa de ter perdido largura de banda...e portanto os canais HD. Acho que o teu problema vai passar por aqui...e teras dificuldade em evitar...

O que me irrita é que ando a perceber que o problema foi o aumento de clientes...e depois o sistema não aguenta...
Reputação 2
Boas, "avf".

Entretanto após 1semana de telefonemas veio um técnico cá a casa substituir o cabo que vem da rua até á minha porta, pois disse que estava degradado.

a partir daí o serviço, felizmente, não foi abaixo.

Mas a linha ficou a:

Largura de banda (Up/Down) : 495 / 16.383

Pago 24MB e antes disto estava 16,5 mb / 940 (+-). o técnico disse que a linha aguenta 20MB, mas que agora tinha qe ficar assim.

Sei que estou perto da central, mas não sei bem interpretar os dados do router, para saber a quantos KM.

Achas isto normal? a linha dar mais, mas ficar com 495 de upload? é que ao enviar um anexo maior por mail, ou através do "yousend it" ou "we transfer", que uso muito, fica lentinho, lentinho....

Vou ter que ligar mais uma vez para subirem a linha do upload, que o downloa até nem me queixo...

Responder