Serviço MulheresPicantes - Adesão não consentida

  • 2 July 2016
  • 1 resposta
  • 1336 visualizações

Bom dia,

 

Ontem (02/07/2016) estava a consultar artigos através do facebook relacionados com animais, quando carreguei num dos links relacionados que me linkou directamente a um site de conteúdos eróticos e me subscreveu automaticamente a um serviço para o qual eu não disponibilizei o meu número nem consenti essa adesão.

 

Depois de ligar para o serviço da MEO verifiquei que não existe qualquer disponibilidade da vossa parte em fazer o reembolso do que valor que me foi debitado da conta. 

 

Compreendo a vossa parte em afirmar que não é da vossa responsabilidade os serviços que o cliente adere ou não, mas por um lado, sinto que o cliente numa situação destas é quem sai mais prejudicado pois o mesmo não consegue proteger-se de nenhuma maneira visto que numa situação inicial o meu número não tinha o acesso a subscrições bloqueado (agora já tenho, graças a ter falado com o vosso serviço de apoio ao cliente).

 

Gostaria de ser reembolsado pelo valor que me foi debitado na conta, ao qual eu não subscrevi e que certamente fui "burlado" através de um esquema na Internet. 

 

A questão aqui, também não se trata da quantia, que nem foi muito elevada, no entanto, sinto que o valor poderia ter sido maior (ou menor) e o utilizador/cliente não tem qualquer tipo de controlo sobre a situação. 

 

As soluções apresentadas pela MEO foram:

  • Desactivar subscrições associadas ao meu número de telefone;
  • Ligar para o fornecedor e pedir o reembolso;
A segunda opção parece inviável (embora tenha tentado sem sucesso), já que a pessoa/fornecedor que nos burlou obviamente não nos vai querer devolver o dinheiro que nos foi retirado injustiçamente e sem o nosso CONSENTIMENTO.

 

Que este e-mail sirva de alerta e para futura referência pois a MEO, numa situação destas acaba por não defender o seu consumidor/cliente.

 

Em anexo segue a mensagem que recebi em relação a um serviço que não subscrevi.

 

Caso esta situação, não seja rectificada, vou pensar seriamente em mudar de operadora.

 

Muito obrigado.

1 resposta

Reputação 4
Olá JoaquimFonseca,


Existe um post que tem as indicações de como poderá fetuar a gestão dos serviços de valor acrescentado através da Área de cliente:


http://forum.meo.pt/t5/Dicas/Controlar-Servi%C3%A7os-de-Subscri%C3%A7%C3%A3o-de-Conte%C3%BAdos/m-p/85186#U85186

Responder