Ontem (02/07/2016) estava a consultar artigos através do facebook relacionados com animais, quando carreguei num dos links relacionados que me linkou directamente a um site de conteúdos eróticos e me subscreveu automaticamente a um serviço para o qual eu não disponibilizei o meu número nem consenti essa adesão.
Depois de ligar para o serviço da MEO verifiquei que não existe qualquer disponibilidade da vossa parte em fazer o reembolso do que valor que me foi debitado da conta.
Compreendo a vossa parte em afirmar que não é da vossa responsabilidade os serviços que o cliente adere ou não, mas por um lado, sinto que o cliente numa situação destas é quem sai mais prejudicado pois o mesmo não consegue proteger-se de nenhuma maneira visto que numa situação inicial o meu número não tinha o acesso a subscrições bloqueado (agora já tenho, graças a ter falado com o vosso serviço de apoio ao cliente).
Gostaria de ser reembolsado pelo valor que me foi debitado na conta, ao qual eu não subscrevi e que certamente fui "burlado" através de um esquema na Internet.
A questão aqui, também não se trata da quantia, que nem foi muito elevada, no entanto, sinto que o valor poderia ter sido maior (ou menor) e o utilizador/cliente não tem qualquer tipo de controlo sobre a situação.
As soluções apresentadas pela MEO foram:
- Desactivar subscrições associadas ao meu número de telefone;
- Ligar para o fornecedor e pedir o reembolso;
Que este e-mail sirva de alerta e para futura referência pois a MEO, numa situação destas acaba por não defender o seu consumidor/cliente.
Em anexo segue a mensagem que recebi em relação a um serviço que não subscrevi.
Caso esta situação, não seja rectificada, vou pensar seriamente em mudar de operadora.
Muito obrigado.