SAPO Codebits

  • 9 Abril 2014
  • 0 respostas
  • 714 visualizações

Reputação 5
Cerca de 900 participantes vão conhecer as mais recentes tendências de tecnologia e internet. Não perca este evento único em Portugal e acompanhe tudo em direto via webcast e MEO Kanal.



Que esta é a maior montra de talento nacional e internacional nas áreas de tecnologia e internet já o sabemos, até porque o SAPO Codebits já vai na sétima edição.

No total cerca de 900 participantes de 10 nacionalidades, selecionados entre milhares de candidatos, não vão faltar ao evento que decorre de 10 a 12 de abril no MEO Arena.

Os motivos para o sucesso são vários. Podemos começar pela presença de 64 oradores de vários países que asseguram a realização de mais de 100 palestras e 25 workshops naquele que é um evento único em Portugal.

A edição deste ano vem reforçar as componentes de computação física e hardware com 3D printing, fabricação digital, hardware e simulações aumentadas, robótica e drones, realidade virtual e uma exposição de retro computing.

O tradicional concurso de programação também se vai realizar, a par de inúmeras outras atividades (consulte aqui o programa). 

Na lista das novidades está este ano a realização do UCodebits. O Codebits expande-se até ao Data Center da PT na Covilhã entre os dias 10 e 11 de abril, proporcionando aos alunos universitários um conjunto de ações e iniciativas:


  • Transmissão em direto de todas as talks e workshops realizados no SAPO Codebits em Lisboa;
  • Workshops coordenadas por elementos da Universidade da Beira Interior, Instituto Politécnico da Guarda e de Castelo Branco e de startups tecnológicas nacionais;
  • Concurso de programação durante os dias do evento, sendo que os vencedores participarão na próxima edição do Codebits.
A iniciativa UCodebits contará com a participação de cerca de 60 alunos e docentes com competências específicas como eletrónica, robótica ou programação especializada e será uma excelente oportunidade de partilha de conhecimento e experiências. É assim dada mais uma prova da ligação do SAPO ao meio académico. 

E a propósito desta relação estratégica, o SAPO Labs, estará presente no Codebits com o lançamento de novas soluções e projetos desenvolvidos pelo SAPO em parceria com as Universidades de Aveiro, Beira Interior, Lisboa, Minho, Nova de Lisboa e Porto.

Quem quer estar a par das mais recentes tendências nas áreas da internet, design, hardware e software, e não pode estar no MEO Arena, pode acompanhar o SAPO Codebits em direto via webcast em https://codebits.eu/ e no MEO Kanal (263328) em Portugal.


 


In: Portugal Telecom

0 respostas

Seja o primeiro a responder!

Responder