Saldo extramensalidade

  • 27 February 2017
  • 10 respostas
  • 12554 visualizações

Boa noite
Para que serve afinal o saldo extramensalidase associado ao meu cartão já que efetuei uma chamada fora do tarifário (no 707xxx) e a mesma foi cobrada na fatura em vez de ser descontada saldo do do cartão. Como se gasta esse saldo afinal? Obrigada.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24
"A extramensalidade permite-lhe fazer comunicações não incluídas no seu tarifário base até um valor máximo definido por si. Quando este valor esgotar, e caso queira continuar a fazer comunicações extramensalidade, basta fazer um carregamento no saldo recarga do cartão.

O valor definido por defeito é de €10, mas pode alterar este limite em função das suas necessidades.

O valor pode ser definido entre €0 e €50 por cartão, sendo que se o valor for €0 significa que tem controlo total de custos, ou seja não pode fazer comunicações que não estão incluídas no tarifário.

O valor consumido de extramensalidade é cobrado na fatura do mês seguinte ao dos consumos. Este valor máximo para consumos é renovado no dia 1 de cada mês."

Se o custo da chamada saiu do saldo de recarga se calhar o limite da extramensalidade já foi atingido.
Muita tarde.

Agradeço o seu copy paste, mas fiquei na mesma.
Se calhar expliquei-me mal...
Quando aderi à MEO o meu cartão tinha um saldo que ficou associado ao meu
número e foi-me dito que apenas seria gasto quando efetuasse comunicações
fora do tarifário julguei que era isso o saldo extramensalilade. Pode
confirmar sff?

É que se for qual é a lógica desse custo ser descontado na fatura? Não
deveria apenas ser descontado no saldo do cartão?

Como verificar onde e como foi gasto o saldo do meu cartão?

Grata.
Reputação 7
Crachá +24
Com o meu copy paste queria ajudar. O saldo extramensalidade permite-lhe fazer chamadas fora do seu plano de preços mesmo que não tenha saldo no cartão. Tudo o que gastar em extramensalidade será cobrado na fatura do mês seguinte. Quando atingir o limite da extramensalidade começa a gastar do saldo carregamento do telemóvel. Pode optar por aumentar ou diminuir o saldo da extramensalidade. Eu, por exemplo, como não quero que nenhum valor seja faturado na fatura fiz um pedido para colocar o valor da extramensalidade a zero, assim cada chamada fora do plano de preços sai diretamente do saldo do cartão. Se não tiver saldo não posso fazer esse tipo de chamadas. Tanto o seu saldo de cartão como o da mensalidade pode verificar na sua área de cliente.
Como posso colocar o saldo ectramensalidade a zero?
Reputação 7
Crachá +24
Ou liga para o 16200 ou faz um pedido na sua área de cliente. Numa loja MEO também deve dar.
Boa tarde,

 

Li esta sua resposta e foi o que fiz... liguei para o 16200 e disseram-me para ir à minha área de cliente fazer o pedido.

 

Desde o dia 24 de Agosto que efetuei esse pedido. Estamos no dia 01/09 e o pedido ainda se encontra pendente.

 

Sinceramente, os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações em questões de atendimento e resolução de problemas são péssimos.

 

Obrigado.

 

Cumprimentos

 

 
Ja me aconteceu ... para controlar melhor os custos solicitei que o colocassem a zero e caso precisasse efectuar uma chamada fora do meu plano tarifário, efectuava um carregamento. Passado uns tempos voltaram a repor um valor sem a minha autorização. Espertos .... 
Boa tarde,

Tenho uma dúvida idêntica:

Eu fiz uma chamada para o estrangeiro e apareceu na extramensalidade, há alguma possibilidade de agora eu colocar essa chamada a descontar do meu saldo, ou ir a uma loja e pagar o valor da chamada de forma a que esta nao apareca na fatura?

Obrigada e agradeço uma resposta rapidamente

Boa tarde eu queria saber como eu faço para aumentar o meu saldo.

Eu no ano passado consegui-a telefonar para o estrangeiro e este ano já não.

Sempre que tento ele diz que posso aumentar o meu saldo. 

Alguém se souber pode me ajudar? 

Reputação 7
Crachá +24

@Arthur145 

Veja aqui:

Alterar valor de extramensalidade

Pode alterar o valor da extramensalidade de acordo com a sua utilização, de forma simples, no my MEO.

A atualização é imediata, para alterações superiores ao valor atual e até 50€.