Resolvido

Router

  • 28 March 2023
  • 3 respostas
  • 141 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas

Caros Senhores,

Desde que instalei a MEO tenho tido problemas com o router. Ora a internet fica muito lenta e só consigo solucionar o problema contactando o vosso apoio técnico para fazer um reset e restabelecer a normalidade da velocidade, ou então, outras situações estranhas acontecem que me levam a mudar a palavra-passe com frequência. Na vossa aplicação MEO wi-Fi a rede Guest aparece constantemente a vermelho. Naturalmente que mudei a palavra-passe da rede Guest no Gateway mas nunca a dei a ninguém. Já algumas semanas que o meu router apresentava no Gateway um SSDI diferente do meu router sem eu fazer nenhuma alteração ao mesmo. Aparecia MEO-UP4563. Contactei mais uma vez o vosso departamento técnico, que alias são sempre muito prestativos, mas não conseguiam encontrar uma explicação para a situação. Foi então que me foi sugerida a alteração do router. Desloquei-me a uma das vossas lojas para trocar o equipamento, onde me disseram que seria apenas plug-in e estaria a funcionar, tal não aconteceu. Contactei de novo o vosso apoio técnico mas, infelizmente uma solução não foi encontrada e ontem deslocou-se um técnico a minha casa para resolver a situação.

Ele consegui fazer com que me liga-se à internet, mas quando entrei no Gateway para verificar se estava tudo correto e a funcionar com o novo router, mais uma vez apareceu na rede WI-Fi o SSDI como MEO-UP4563. O técnico não consegui dar-me uma explicação para o sucedido, visto ser um router novo, e também me disse que nunca lhe tinha ocorrido uma situação semelhante.

À muito tempo que acho que há interferência tanto na minha internet como na minha televisão, mas nenhum dos técnicos com que falei me pode ajudar.

Agradecia que alguém com competências para analisar esta situação averiguasse o que está a ocorrer ou se deslocasse à minha residência. Esta situação não pode se prolongar pelo tempo. É imperativo uma solução. Obrigada.

icon

Solução por TEC_MEO 12 April 2023, 13:03

Ver original

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Aqui pelo fórum não vai conseguir alguma intervenção por parte da MEO. Aqui somos clientes a tentar ajudar e a discutir os assuntos. Resta-lhe insistir com o departamento do apoio técnico para lhe resolverem isso.

Reputação 7
Crachá +22

Um router novo com o mesmo nome de rede ?

Isso é mesmo estranho, com um palito pressione o botão de reset durante dez segundos, depois veja se mantém o nome de rede e veja também no router se a rede primária está ligada .

Cheira me a estar desligada e estar a usar a rede guest. O que também não deixa de ser estranho ter o mesmo ssdi.

Ou tem algum vizinho que entra primeiro no router e lhe altera o nome de rede.

Reputação 3
Crachá +8

Olá @PTA 

A rede "Guest" está sempre no estado "inativo" até o utilizador decidir ativar.
Normalmente esta rede é usada para quem pretende partilhar WIFI, mas não pretende ficar com registos de endereços IP acumulados. Sempre que um dispositivo se liga é atribuído um endereço IP e ao sair da rede o endereço e o respetivo registo é libertado.

Os equipamentos estão protegidos e apenas existe acesso à rede WIFI privada, caso decida fornecer
o SSID e a respetiva Password. A rede guest não permite acesso à rede privada.

Um dos parametros que é guardado como backup pelo sistema é o SSID, por forma a que, ao substituir o equipamento, possa ser recuperado automaticamente, evitando necessitar de reconfigurar o equipamento após uma troca.

Sempre que pesquisamos uma rede WIFI, vamos encontrar um numero elevado de redes detetadas, sejam de radio 2,4Ghz e\ou de radio 5Ghz com nomes distintos, incluíndo os hotspots Meo Wifi, desde que estejam dentro do nosso alcance.

Responder