Pergunta

roming

  • 1 January 2020
  • 10 respostas
  • 321 visualizações

Crachá

estou na espanha e meu telefone nào funciona


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Qual o preço do roaming na união europeia

Reputação 7
Crachá +24

@João festas

Como funciona o Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)?​

Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)
Comunicar em Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) é simples. O EEE inclui: toda a União Europeia, Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Relembramos que Andorra, Principado Mónaco e Suíça não são países da União Europeia. Nestes países será aplicado o tarifário base de roaming de acordo com a zona aplicável.

Falar nestes países custa o mesmo que em Portugal
As chamadas, Videochamadas, SMS e MMS efetuados para os países do EEE custam o mesmo que em Portugal, tarifário para outras redes nacionais. O mesmo se aplica à utilização de Internet Móvel.

Se o seu tarifário nacional inclui chamadas de voz e/ou SMS para outras redes nacionais, as comunicações que realizar em roaming para Portugal ou para os destinos do EEE, serão descontadas a esse plafond.

Se o seu tarifário inclui plafond de internet móvel vai poder utilizá-lo em Roaming, mas pode estar sujeito a uma política responsável
O tráfego de Internet Móvel realizado nos países do EEE é descontado ao plafond que tem em Portugal. Contudo, poderá estar sujeito a uma Política de Utilização Responsável (PUR).
 

Caso esta política se aplique ao seu tarifário será notificado, através de SMS, quando atingir 80% e 100% do volume de dados da PUR. Esgotada a PUR, o tráfego consumido continuará a ser deduzido ao seu plafond nacional, acrescido de 0,55 cêntimos/MB.
Consulte as condições do seu tarifário nacional em meo.pt.

Consulta do voice mail
A consulta do voice mail em roaming não é gratuita como em Portugal, pois corresponde a uma chamada efetuada para Portugal. No EEE será aplicado o preço de uma chamada para outras redes nacionais.

Outros planos de roaming
Se tiver subscrito outro plano de roaming, aplicam-se as respetivas condições. 


Conheça toda a informação de roaming em meo.pt,​ pelo 16 200 (consulte o tarifário) se estiver em Portugal, ou ligue grátis +351 961 000 083 se estiver num dos países do EEE.​​

Crachá

Estou a trabalhar em França e estou indignado porque os meus colegas não estão a pagar roming e eu com a meo sou o único que estou a pagar este vai ser o último contrato que Vou ter com a meo estou cansado de ser enganado.

Reputação 7
Crachá +24

Depende do tarifário que tem em Portugal. Não tem nada a ver com os operadores. As regras são para todos iguais. Encontra mais informações acima. 

 

Crachá

O meu tarifário 3000 minutos e 6 gigas de internet quando vim para França trabalhar estavam a descontar  as chamadas nos 6 gigas  só a coisa de 3 meses é que comecei a pagar roming .

Reputação 7
Crachá +24

E há quanto tempo está em França?

Tenha atenção ao seguinte:

O que é a Prevalência em Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)?

Poderemos controlar o consumo efetuado em roaming verificando, num período mínimo de 4 meses:

  • Se o tráfego consumido em roaming na União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia prevalece sobre o tráfego consumido em Portugal e noutros países (>50%);
  • E se a presença na União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia prevalece sobre a presença em Portugal e noutros países (>50%).

​Caso não altere o padrão de consumo descrito anteriormente, decorrido o período mínimo de 2 semanas, a MEO reserva-se o direito de cobrar uma sobretarifa pelo tráfego efetuado em roaming na União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia, de acordo com as regras da Política de Utilização Responsável aplicada nestes países.

Para mais informações ligue 12 083 (chamada gratuita).

Crachá

Isso não faz sentido porque eu estive em Portugal agora e cheguei a França no dia 3 de agosto e só por fazer meia dúzia de chamadas para a minha esposa e receber já tenho 5 euros de roming estou muito arrependimento de ter renovado o contrato

Crachá

Gostaria de saber que valores são estes que estão em cobrar visto que eu tenho feito muito poucas chamadas para Portugal e não falo mais de dois minutos estou a sentir roubado é triste mas é a realidade

 

Reputação 7
Crachá +24

Isso não me parece ter nada a ver com roaming. Isso não é uma subscrição? Já verificou se tem alguma subscrição ativa? 

Crachá +1

Estou a trabalhar em França e estou indignado porque os meus colegas não estão a pagar roming e eu com a meo sou o único que estou a pagar este vai ser o último contrato que Vou ter com a meo estou cansado de ser enganado.

É verdade amigo eu tou em espanha e acontece o mesmo! só a meo é que cobra!