Roaming UE Palma de Maiorca

  • 23 September 2017
  • 4 respostas
  • 1794 visualizações

Boa tarde.

Encontro-me há menos de 24h horas de férias em Palma de Maiorca/Espanha.

Passado 4h de estar neste local recebi uma mensagem da Meo a informar que devia 180 Euros de Roaming e que tinha 6h para efetuar o pagamento e caso não o realizasse o serviço seria suspenso. Face ao exposto, e tendo em conta que sabia que tinha enviado algumas mensagens e realizado um telefone e recebido outro (situação comprovada em linha de atendimento móvel) liguei para o serviço de atendimento da Meo que me informou que apesar de Palma de Maiorca ser Espanha não estava incluído na nova alteração do Roaming gratuito estando sim incluindo nós valores da zona 4. Não concordei e inclusive realizei reclamação interna, entre outros locais. Mais informo, que o próprio site da Meo indica que Espanha sendo UE padece de Roaming gratuito não fazendo alguma referência a colocar de fora Palma de Maiorca (tirei fotografias de tais informações em caso de futuras alterações). Reforço que Palma de Maiorca está para Espanha como Madeira e Açores estão para Portugal continental.

No presente momento o meu serviço está suspenso injustamente, não podendo realizar chamadas nem receber. Ressalvo ainda que liguei para a Vodafone e Nos colocando a mesma questão e ambas as operadoras informaram que não cobram Roaming em Palma de Maiorca, sendo considerado União Europeia.

Informo que independentemente da forma como a presente situação se resolverá, é um dado certo que irei sair da Meo, à posteriori. Sou cliente há mais de 15 anos e não posso deixar de manifestar o meu profundo descontentamento pela injustiça nos valores cobrados, bem como no não cumprimento da nova lei do roaming europeu.

Parece-me surreal, encontrar-me de férias com pessoas com outras operadoras e com roaming gratuito e a mim cobrarem-me e cancelaram-me o serviço.

Nota: já seguiram reclamações em vários locais, incluindo email para a ANACOM.

Com os melhores cumprimentos.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Infelizmente não lhe posso ajudar, mas a confirmar-se isso que Palma não faz parte do roaming europeu, acho isso um escândalo. Também andei a pesquisar no site da meo e em lado nenhum encontrei uma referência a Palma, apenas fala em Espanha. Mesmo que tenha um tarifário diferente do de Espanha, o que seria um absurdo, essa informação tem que estar explicitamente e bem visível no site ou seja nesta tabela do roaming:
https://www.meo.pt/telemovel/tarifarios/roaming/cobertura#bloco%28navegacao%29
Como não está não tem nada que pagar. Que abuso e ainda por cima cortaram-lhe o serviço! Já li muitas queixas e reclamações aqui no fórum, mas a sua realmente é um escândalo! Tem que levar este caso até às últimas instâncias, não desista. Pode colocar a sua reclamação também aqui:
https://livroreclamacoes.pt/
Reputação 4
Crachá +14
Mete link para reclamar da Meo à ANACOM de uma situação que é a própria ANACOM a impor a prática... https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=324515
Enfim...
Muito obrigada pelo apoio e suporte.

De certo que não parei até a situação estar resolvida.

Cumprimentos.
Boa tarde.

Agradeço a sua opinião e suporte. Mais informo que sendo regra da ANACOM deverá ser para todas as operadoras. Se só Meo esta a impor tal situação não é compressivel. Até porque não informam de tal realidade no site nem no regulamento do roaming. Como indiquei estou com outras pessoas da rede Vodafone que não estão a pagar roaming palma.

Independentemente de quem é a responsabilidade não me irei calar. Já realizei reclamação na deco.

Com os melhores cumprimentos

Responder