Roaming e voicemail Cuidado!

• 26 Junho 2015
  • 3 respostas
  • 1119 visualizações

Boa tarde,

estou neste momento na Suiça e quando fui ver os emails, recebo a factura do mês de Junho e qual não é o meu espanto que vejo mais de 16€ em chamadas que nunca atendi, enviei um email para me esclarecerem do sucedido e a resposta que recebo é a seguinte:

Cara Carla Bruno,

Em resposta ao seu pedido, registado com o número 3-92770068951, informamos que caso se encontre em roaming num país não pertencente à EEE (Espaço Económico Europeu) as chamadas que são transferidas para o VoiceMail são pagas. 

Cada mensagem de voz que lhe deixarem representa duas chamadas internacionais:

-Uma correspondente ao encaminhamento da chamada da central PT até ao operador do país visitado (chamada recebida em roaming); 

-Uma correspondente ao reencaminhamento até ao VoiceMail (chamada efectuada para Portugal).

Quando receber a sua factura vai verificar 2 chamadas (1ª recebida e uma efectuada em roaming), com a mesma duração. A duração facturada da chamada, corresponde à mensagem que lhe foi deixada na sua caixa de voice mail, cobrada em intervalos de 60 segundos).

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente

meo.pt

É lamentável.

Antes de viajar procurei em todo o site da meo e enviei um email para o apoio a clientes meo para me informarem dos preços em roaming, e a única coisa que vi e me foi informado pelo telefone por uma Sra da meo foi os preços das chamadas efectuadas ou recebidas, nunca encontrei ou me foi informado que caso não atende-se o telemóvel as chamadas iam para o voicemail e eram cobradas.

O cliente deve ser informado, não somos obrigados a saber e a andar horas no site á procura de informação que não existe.

Ainda me encontro na Suiça e já desactivei o voicemail, espero não ter mais surpresas.

Mas assim que voltar a Portugal, vou me informar melhor, porque não se deve ocultar informação ao cliente.

Cumprimentos,

Carla Bruno

3 respostas

Reputação 4
Olá, 

Foi criada uma dica no fórum que poderá consultar aqui em específico sobre o roaming e cuidados a ter 

antes de viajar. ( voicemail, acordos de roaming, etc)

Tive o mesmo problema no ano passado. Lutei com a MEO durante três meses, mas consegui que me fosse dada razão.

Essa informação não está disponibilizada em lado nenhum, o cliente tem de adivinhar.

Em baixo tem o link, com o tópico do forum que eu criei na altura.

Pode ajudar em alguma coisa.

Cumprimentos,

Luis Rodrigues,

http://forum.meo.pt/t5/Fatura%C3%A7%C3%A3o/Fatura%C3%A7%C3%A3o-do-voice-mail-em-roaming-Cuidado-com-os-roubos/m-p/58969#U58969
Boa tarde,

sim agora já estou informada, depois de me cobrarem.

O mais lamentável é que antes de partir de viagem, tentei me informar junto com o apoio a clientes e não me informaram disso.

Nem que tenha que pedir ajuda ao meu advogado, vão ter de me devolver o valor que cobraram.

Agradeço que tenham o meu caso em atenção e não cobrem esse valor, porque assim que voltar para Portugal, eu ou o meu advogado vamos vos contactar.

Cumprimentos

Responder