Boa tarde,
estou neste momento na Suiça e quando fui ver os emails, recebo a factura do mês de Junho e qual não é o meu espanto que vejo mais de 16€ em chamadas que nunca atendi, enviei um email para me esclarecerem do sucedido e a resposta que recebo é a seguinte:
Cara Carla Bruno,
Em resposta ao seu pedido, registado com o número 3-92770068951, informamos que caso se encontre em roaming num país não pertencente à EEE (Espaço Económico Europeu) as chamadas que são transferidas para o VoiceMail são pagas.
Cada mensagem de voz que lhe deixarem representa duas chamadas internacionais:
-Uma correspondente ao encaminhamento da chamada da central PT até ao operador do país visitado (chamada recebida em roaming);
-Uma correspondente ao reencaminhamento até ao VoiceMail (chamada efectuada para Portugal).
Quando receber a sua factura vai verificar 2 chamadas (1ª recebida e uma efectuada em roaming), com a mesma duração. A duração facturada da chamada, corresponde à mensagem que lhe foi deixada na sua caixa de voice mail, cobrada em intervalos de 60 segundos).
Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.
Obrigado e até breve,
Serviço ao Cliente
meo.pt
É lamentável.
Antes de viajar procurei em todo o site da meo e enviei um email para o apoio a clientes meo para me informarem dos preços em roaming, e a única coisa que vi e me foi informado pelo telefone por uma Sra da meo foi os preços das chamadas efectuadas ou recebidas, nunca encontrei ou me foi informado que caso não atende-se o telemóvel as chamadas iam para o voicemail e eram cobradas.
O cliente deve ser informado, não somos obrigados a saber e a andar horas no site á procura de informação que não existe.
Ainda me encontro na Suiça e já desactivei o voicemail, espero não ter mais surpresas.
Mas assim que voltar a Portugal, vou me informar melhor, porque não se deve ocultar informação ao cliente.
Cumprimentos,
Carla Bruno