ROAMING DADOS MÓVEIS COBRADOS INDIVIDAMENTE

  • 25 April 2018
  • 4 respostas
  • 467 visualizações

Boa tarde,

 

No dia 19/02/2018 desloquei-me para Angola em trabalho. Quando aterrei no aeroporto, liguei o telemóvel com o cartão MEO pois precisava de aceder uns instantes a Internet. Acontece que, não consegui obter ligação, fiz várias tentativas mas dava-me indicação "não é possível ligar a rede".

Contactei mais tarde o apoio da MEO, e pedi que me activassem o roaming de dados para que quando quisesse e fosse necessário em alguma urgência estarem activos. Pois bem, passado três dias voltei a tentar ligar a Internet com os dados móveis para perceber se tinham activados o roaming de dados, mas aparece-me novamente a mensagem "não é possível ligar a rede". A partir desse momento desisti e nunca mais tentei aceder a Internet através do roaming.
Qual é o meu espanto que na factura de Março (FT MV/504767168) me vem debitado o valor de 155,874€ de consumos de dados móveis e na factura de Abril (FT MV/505485879) me vem debitado o valor de 150€.

Agora eu questiono-me o porque de ter o valor a pagar de 305,874€ em roaming de dados se eu nunca consegui usufruir de 1MB...

É um definitivamente uma burla, abuso de poder, e uma falta de competência e profissionalismo da empresa MEO.

 

Contactei já o MEO fazendo um pedido de esclarecimentos e a resposta obtida foi a seguinte por email,

 

"Em resposta ao seu pedido, somos a reiterar as informações prestadas no nosso email de 16/03/2018 e na nossa carta de 18/03/2018, destacamos que não existe qualquer anomalia nos acessos à internet efetuados nos dias 20/02/2018 e 01/03/2018, estando os mesmos corretamente debitados nas faturas nºs504767168 (03/2018) e 505485879 (04/2018), de acordo com a taxação de dados em roaming na Zona 3."

 

Não foi mostrada qualquer disponibilidade para me ajudar a entender o porquê de tal ter acontecido, é uma falta de consideração para os clientes, ficando com um sentimento de impotência e de engano. Mas afirmo com tudo o que tenho que esta situação foi um ROUBO, pois mesmo que tivesse ligação a internet, este valor seria uma exajero para a utilização que lhe iria dar....

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

estou farto de ver esta utilizadora a não cumprir com as regras

Reputação 7
Crachá +23
boas

como estou farto de ver esta utilizadora a não cumprir com as regras do forum...

vai só um aviso, qualquer situação em que exista mais um topico em que seja descrita qualquer situação em CAPS LOCK (para quem não sabe em letras grandes é o mesmo que gritar com quem ajudar) irás ter as consequencias do não cumprimento do forum...

banido e todos os topicos eliminados.
Reputação 7
Crachá +23
boas

o roming automático está activo em todos os telemoveis originalmente para toda a europa, não é preciso pedir para activar o roming...

em vez de pedir para activar, deverias provavelmente desactivar todos os telemoveis menos aquele que querias usar...

ou seja qualquer telemovel fora do país pode ter consumido dados...
Crachá +1
Tgolcalves99 passei por uma situação parecida com a sua! Fui para Genebra com a minha família. Tenho 3 linhas no meu pacote. Apenas eu contratei o roaming que eles informaram que seria 6,99 DIARIA e as outras duas linhas não utilizaram os dados moveis! MInha conta veio em 332 euros!! E esta resposta é padrão. Eles nos roubam na cara de pau!! Contratar a MEO foi o mesmo que comprar passagem antecipada para o Inferno.
Sem dúvida foi a pior empresa que eu já copntratei em toda a minha vida!!!
#NÃOCONTRATEMAMEO

MEO
MEO novidade
MEO cada mês uma novidade na fatura
MEO Portugal
MEO Lisboa
MEO novidade todo mês
MEO pior empr
MEO
MEO novidade
MEO cada mês uma novidade na fatura
MEO Portugal
MEO Lisboa
MEO novidade todo mês
MEO pior empresa que já contratei
MEO pior empresa de telecomunicação de Portugal
Não contrate a MEO
MEO passagem para o Inferno
Eu odeio a MEO
MEO reclamação
MEO reclamações
MEO fórum
Não contratem a MEO
MEO pior empresa que já contratei
MEO não respeita seus clientes
esa que já contratei
MEO pior empresa de telecomunicação de Portugal
Não contrate a MEO
MEO passagem para o Inferno
Eu odeio a MEO
MEO reclamação
MEO reclamações