Roaming com custa adicional

  • 7 November 2018
  • 2 respostas
  • 240 visualizações

Crachá
Recebi uma mensagem da MEO a dizer que me iria ser cobrada uma taxa adicional por "presença e chamadas de voz superiores no espaço europeu do que em Portugal e resto do mundo nos ultimos 4 meses"

 Ora nos ultimos 30 dias fiz 3 chamadas todas inferiores a 1 min. 

Sao 3 minutos. Ou seja fiquei com 497 por gastar. Em 30 dias.

Portanto deduzo que a MEO me queira cobrar taxa apenas porque viajo muito. Pois so pode ser por presença. Isto é legal? 

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 4
Crachá +14
2 A MEO poderá controlar o consumo efetuado em roaming verificando, num período mínimo de quatro (4) meses, se o tráfego consumido em roaming na União Europeia, Noruega, Liechtenstein e
Islândia prevalece sobre o tráfego consumido em Portugal e em outros países (> 50%) e se a presença na União Europeia, Norueg a, Liechtenstein e Islândia prevalece sobre a presença em Portugal e
noutros países (> 50%).
Caso o cliente não altere o padrão de consumo descrito anteriormente, decorrido o período mínimo de duas (2) semanas, a MEO r eserva-se o direito de cobrar uma sobretarifa pelo tráfego efetuado em
roaming na União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia, de acordo com as regras da politica de Utilização Responsável aplicada nestes países (valores da tabela).
Crachá
Ok.

Obrigado por responder.

Mas isso é o que vem escrito na política de UTILIZAÇÃO RAZOAVEL. Explique-me lá então  e passo a citar "Para evitar a utilização abusiva destas regras, os operadores de serviços móveis podem recorrer a mecanismos de controlo justos, razoáveis e proporcionados" onde se encaixa o abuso abusivo sendo que usei 20 minutos de chamadas em 4 meses, e não se esqueça considerar que paguei 8.000 minutos  ( 4 x 500 semana x 4 meses)