Roaming cobrado sem atender telefone ou fazer chamadas.

  • 21 June 2017
  • 10 respostas
  • 615 visualizações

Estou no estrangeiro e recebi uma chamada que não atendi, no entanto, recebi uma sms da MEO a informar: "a comunicação que acabou de realizar, no valor de xxxx, não está incluida na sua mensalidade". Não percebo como me poderão estar a cobrar uma chamada que não fiz, nem tão pouco atendi... Agradeço esclarecimento. 

Ricardo27 1 ano atrás

Tem o voicemail ativo? É capaz de ser disso, como disse o @Trutafario 

Ver original

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Americobr

Se não atendeu, não há custos.

Ou atendeu, e aí sim, pode haver custos, ou então os custos não estão relacionados com esse contacto. 

Reputação 7
Crachá +24

Ou foi para voice mail e pumba.

Reputação 7
Crachá +24

Tem o voicemail ativo? É capaz de ser disso, como disse o @Trutafario 

Reputação 1
Crachá +3

No Tlm , não sei qual é, mas são quase todos iguais, na secção da rede vá às definições, por lá vai ver os reeencaminhamentos , faça cancelar todos .

E desative também, chamada em espera.

Pesquise de acordo com o modelo do seu Tlm como cancelar reencaminhameto de chamadas .

Crachá

Também estou com este problema! O numero +351210548160 me ligou mas nao atendi e logo em seguida recebi sms informando que tenho que pagar por esse serviço mesmo sem utilizar.  Imagina se alguem descobre meu número de telemovel e me ligar 10 vezes por dia eu vou a falência. 

 

Mensagem recebida:  Roaming: A comunicacao que acabou de realizar, no valor de Eur 0.85 (s/IVA), nao esta incluida na sua mensalidade ou pacote de roaming subscrito. + info marque *#123#

Crachá

Ola. Verifiquei o status atraves do comando *#123# e este comando mostra algumas informacoes sendo que a única que nao dá detalhes é sobre Roaming.

 

resultado apos digitar *#123#

Internet: 10,00 GB

Min: 3500

SMS 3500

Saldo recarga : 0,17 eur

Consumido:

Roaming: 5,69 eur

(sem iva)

 

ao digitar o numero 1 (+ info marque 1) aparecem opcoes para internet e sms mas nada sobre o referido Roaming

 

e isto me preocupa pois está escrito que tem consumo de roaming.

Crachá

Vou buscar essa informacao.

no meu MEO tem algumas informacoes mas ainda nao esta claro

 

parte 1)

Em Comunicações não incluídas - Detalhe  no titulo Limite Roaming :

€5,69 de €121,95   

isto é , me parece que tenho um limite para roaming e me foi consumido 5,59

 

parte 2) consegui desbloqueando detalhes do consumo onde me aparecem duas ligacoes de duracao de 1 minuto mas estas sao as ligacoes que eu nao atendi.

 

Movimentos e valores consumidos

Entre 09 de jan a 07 de fev de 2023

 
Roaming
 
Voz - Zona 2 (Efetuada)
 
  • Data e HoraN.º LigadoDuraçãoValor (€)
  • 07 fev 2023 12:48:59(+35166) 92 634 60 00 00:01:00 €1,992
  • 01 fev 2023 14:04:28(+35166) 92 634 60 00 00:01:00 €1,992
Crachá

e observando que o registro realizado nao combina com o numero que aparece no meu telemovel

este numero fez a chamda : +351 21 0548160

e no registro aparece outro numero:  (+35166) 92 634 60

Reputação 7
Crachá +24

Tem o voice mail ativo , é difícil perceber?

Desligue todos os reencaminhamentos de chamadas.

Crachá

nao sei como fazer isso:  "Desligue todos os reencaminhamentos de chamadas."  . No site meumeo nao achei nada relacionado com isso. Alguma pista?

Responder